As Origens do Tarô

Captura de Tela 2018-06-22 às 11.49.13

Hoje quando falamos das origens do Tarô, distintas civilizações, povos antigos , lugares míticos são mencionados como sendo seu marco inicial, sua origem.

Segundo alguns estudiosos o Tarô sofreu influência de diversos povos, que contribuíram para o seu maior desenvolvimento e aprimoramento(egípcios,hebreus,ciganos,chineses),mas nenhum destes povos tem coisa alguma com a sua real origem, pois o seu ponto de origem teria sido supostamente na Atlântida.

Atlântida foi uma das civilizações mais desenvolvidas em nível tecnológico e espiritual que já existiu na face da terra, suas histórias nos falam de uma maravilhosa Era de Ouro, em que jamais se adoecia, onde a paz, justiça social, equilíbrio, harmonia eram uma constante não somente na vida das pessoas, mas também na relação delas com os reinos da natureza e seus habitantes.

Os grandes templos iniciáticos de Atlântida traziam estudantes e mestres dos mistérios da natureza e do universo de todas as partes do planeta, diziam que até mesmo de outras dimensões, que vinham para estudar e ensinar. Foi uma era de grande magia, conhecimento e perfeição.

Como devemos ser sempre criteriosos ao fazermos uso do conhecimento, pois quanto maior é este conhecimento, mais responsáveis somos quanto ao uso do mesmo, podemos cair no erro de usá-lo somente para beneficiar o nosso Ego, nos esquecendo que ele está disponível para benefício e serviço de todos, devendo sempre gerar equilíbrio , harmonia, cura e perfeição.

E foi exatamente aí que alguns atlantes erraram, pois permitiram que seus Egos dominassem e começaram a fazer uso de um extraordinário conhecimento de maneira indevida levando assim Atlântida ao cataclismo e a sua total destruição.

Bem podemos dizer assim que nem todos Atlantes pereceram ao cataclismo, alguns teriam  conseguido sair de Atlântida e levaram consigo  toda a Gnose secreta para outros lugares do planeta, entre estes conhecimentos estava o Tarô, e não apenas ele, como também Runas, Radiestesia, Técnicas de Cura, Uso dos Cristais, Numerologia e Astrologia sendo que alguns deles não são Oráculos e sim verdadeiras  ciências.

OS ARCANOS

A palavra “ARCANO” significa arquétipo de coisas sagradas, ao se mencionar esta palavra o sagrado já está vibrando. Podemos iniciar mencionando o jogo de baralho comum que veio  posterior ao Tarô, quando observamos verificamos que ele está dividido em 4 Naipes ou seja os 4 universos manifestados, os 4 estados de consciência que o homem traz em si, o quaternário.

Então temos:

Ouros( elemento terra, consciência física, Oeste)

Copas(elemento água, consciência etérica, Leste)

Paus( elemento fogo, consciência emocional, Sul)

Espadas( Elemento ar, consciência mental, Norte)

Assim vemos que estes símbolos sagrados  se encontram ocultos  no inconsciente do homem e no inconsciente coletivo de toda a humanidade.

OS ARCANOS DO TARÔ

Os Arcanos do Tarô possuem 78 cartas sendo divididas em:

22 arcanos maiores (relacionados as realidades espirituais)

56 arcanos menores (relacionados as realidades humanas, temporais e suas tendências  que podem ser modificadas, representam também os 4 naipes mencionados acima)

Se o homem está crucificado na matéria ou no quaternário como irá nos dizer o arcano 12 adiante, que estão relacionados aos 4 elementos, e se cada naipe representa um elemento, teremos então 14 cartas para cada naipe,somando então teremos a realidade humana encerrada nos 56 arcanos menores.

Slide06 Slide07 Slide08 Slide09 Slide10 Slide11 Slide12 Slide13 Slide14 Slide15 Slide16 Slide17 Slide18 Slide19 Slide20 Slide21 Slide22 Slide23 Slide24 Slide25 Slide26 Slide27 Slide28 Slide29 Slide30 Slide31 Slide32 Slide33 Slide34 Slide35 Slide36 Slide37 Slide38 Slide39 Slide40 Slide41 Slide42 Slide43 Slide44 Slide45 Slide46 Slide47 Slide48 Slide49 Slide50 Slide51

Captura de Tela 2018-06-22 às 11.48.12