naturezaO Teste de São Thomé

Vivemos em um mundo onde muitas pessoas só vêem ou só querem ver o que está em frente aos seus olhos.

Vamos nos lembrar da frase de Shakespeare: “há mais mistérios entre o céu e a terra do que pode supor nossa vã filosofia”.

Neste texto quero falar com você dos elementais, estes queridos amiguinhos que protegem nossas plantas, nosso lar e executam, com eficiência, as tarefas que lhes passamos. Mas, será que eles existem?

Faça você mesmo um teste muito simples.

Vá até uma loja de artigos esotéricos. Lá escolha um boneco que represente um ser elemental. O que mais lhe agradar. Não tenha pressa, perca um tempo dentro da loja olhando para cada um deles, observe e sinta com qual você tem mais sintonia. Pode ser uma fada, um gnomo ou um duende… A escolha é sua.

Em companhia de seu novo amigo vá para casa. Lá, segure-o com as mãos, olhe em seus olhos e dê um nome a ele, depois diga que ele é muito bem vindo e peça que contribua para a harmonia de seu lar, que agora também é dele. Fique com ele alguns momentos. Faça, vale a pena.

Aí vem a parte mais importante do teste, vá até o supermercado e compre uma maçã – a mais bonita que você encontrar – e ofereça a ele. Basta colocá-la num pires ou num vaso de flor, dizendo: “Nome” (nome que deu ao Elemental) está maçã é para você e é com muito amor que eu lhe ofereço.

Eu mesmo tenho dois seres destes lá em casa. Um gnomo chamado Sol, que eu trouxe a vários anos de Poços de Caldas e um Duende chamado Phil, que encontrei numa feirinha em Buenos Aires. Eles são uma festa.

Mas o fato é que a mais ou menos 3 meses dei á eles duas maçãs, uma para cada um. Não é que passado todo este tempo as maçãs continuam intactas! Só uma delas é que começou agora a murchar, porém, a outra, se mantém perfeita.

Como podem duas maçãs estarem ao ar livre por mais de 3 meses e não apodrecerem, se as que simplesmente colocamos numa fruteira depois de alguns dias já começam a apodrecer?

Notei também uma grande diferença em minhas plantas que hoje estão maravilhosas.

Seriam apenas “coincidências”? Talvez, mas se você tiver dúvidas da veracidade deste meu relato, dê uma de São Thomé e faça o teste. O pior que pode acontecer é suas plantas ficarem lindas ou mesmo, de repente, seu animalzinho de estimação ficar horas brincando com um “nada” invisível.

filipeta