Artigos Intrigantes

Imhotep; Esculápio; Thoth; Mercúrio ou Hermes Trismegistus ?

679865213_sakara1Qual o objetivo de um trabalho tão elaborado de esculturas em pedras, colunas, baixos relevos e detalhes arquitetônicos refinados num edifício que não tinha nada em seu interior? Como explicar a utilização duma avançada tecnologia com algo tão inexplicável racionalmente?

Urandir-PegasusPortal-Saqqara-ComplexoA pirâmide de Saqqara é um dos maiores mistérios do Egito, sua história nos revela as mais incríveis respostas, a começar pelo fabuloso personagem que a desenhou e dirigiu a sua construção, o Arquiteto IMHOTEP cujo nome significa o sábio que vem em paz, sumo sacerdote da escola de Mistérios Olho de Horus, e tem um lugar de destaque na história da Humanidade.

imonothepImhotep nasceu no dia 31 de Maio, seu pai era o Arquiteto Kanofer e sua mãe Khreduonkh. Muito cedo entrou no sacerdócio e começou a viver no Templo de Annu, às margens do Nilo – um centro de ciência e religião pertencente a uma organização fechada de sacerdotes chamados a Escola de Mistérios de “O Olho de Hórus”, guardiões exclusivos do conhecimento do Egito antigo. Graças a uma grande biblioteca, Imhotep aprendeu a ler e escrever na linguagem simbólica de hieróglifos e adquirir os conhecimentos dos sábios antigos. Algumas poucas estatuetas o retratam como uma pessoa simples usando roupas sóbrias como as de um monge.

Ele foi o primeiro ministro e chanceler do faraó Djoser que reinou na terceira dinastia em torno do ano 2800 ac.

Imhotep foi o pai da Arquitetura passando de trabalhos com madeira e barro a trabalhos com blocos modulares. Seus conhecimentos lhe permitiram dar forma às pedras, e pedra, para os egípcios, era o símbolo do Eterno.

200481874-001-56a373e33df78cf7727d6f9fDesenhou, também, as primeiras colunas esculpidas no formato de flores de Loto nos Capitéis. Todos os detalhes arquitetônicos e harmonia de Saqqara destacam a sua grande maestria. Imhotep deixou planos com desenhos de templos que foram construídos milhares de anos após sua morte, como consta nos hieróglifos em vários deles.

maatTambém foi o primeiro filósofo da história da Humanidade, dedicou-se a analisar conceitos fundamentais como espaço, tempo, volume, a natureza das doenças, a existência de Deus e a imortalidade.Ele representa a base conceitual da civilização Egípcia como o movimento da consciência em direção a Maat, a justiça, ao correto, á harmonia e ao equilíbrio.

Astrólogo e Astrônomo ele criou o primeiro registro sistemático da abóboda celeste, deixo-nos um dos primeiros mapas das constelações, demonstrou seu conhecimento dos Equinócios ao usar as mudanças de era para determinar as etapas da revelação, do desenvolvimento espiritual da civilização Egípcia.

tme imMas foram as qualidades de Imhotep como médico que o converteram em um semi Deus, apenas 50 anos após da sua morte o faraó Miquerinos lhe dedicou um templo que se tornou um lugar sagrado de peregrinações e curas milagrosas.

Imhotep foi o primeiro a compilar informações sobre como diagnosticar e curar muitas doenças.

caduceuO Caduceu, que hoje é símbolo da sociedade médica, era a vara de poder de Imhotep, com ela media a quantidade de energia vital que um ser humano processa em seu interior. Dessa forma sabia qual dos centros energéticos ou Chakras utilizar para captar e processar a energia vital, bem como identificar onde existiam desequilíbrios celulares eletromagnéticos. Ele curava elevando a freqüência vibratória da Áurea ou campo eletro magnético da pessoa, isto restabelecia o equilíbrio dos Chakras permitindo que voltassem a fornecer a energia vital aos órgãos afetados a verdadeira causa de todas as doenças.

chakra_glowO Caduceu tem duas serpentes que cruzam sobre os 7 Chakras, os centros nervosos sobre a coluna vertebral que captam e distribuem a energia. Simbolizam as duas polaridades de carga elétrica de movimentos opostos que dão lugar ao Universo dual. Em seu centro há uma coluna formada por pares de partículas com cargas opostas que se neutralizam e equilibram, a única maneira de se chegar à iluminação. Representa a Kundalini, a força vital que sobe através da coluna vertebral.

Quando este conhecimento desapareceu, a sua forma se conservou como símbolo para a cura, a traves de experiências que utilizam sua forma como uma bobina elétrica, tem se descoberto que ela possui características misteriosas.

Ebers-papyrusO papiro médico Ebers mostra a maneira como Imhotep misturava a magia com a medicina, suas formulas e remédios estão cheios de rezas e encantamentos pois ele acreditava que a medicina não curaria sem que recebesse poder através da energia da palavra.

EpidaurusOs Gregos que estudaram o Egito, e que mudarem os nomes de todo mundo, o chamarem de Asclépio ou Esculápio, para marcar os seus feitos como médico. Também o chamarem de Hermes Trismegistus por suas qualidades como filósofo, físico e médico, já que revelou as bases de como o Universo funcionava.

Imhotep foi um mestre do conhecimento, ensinou a escrita Hieroglífica e produziu vários textos em pedra criando os primeiros textos religiosos da história da humanidade, por isto é associado com Thoth, o éter ou principio divino, simbolizado através dum corpo humano com cabeça de Íbis, que representa o verbo divino, o criador da palavra.

HermesSeatedCNão há dúvidas de que Imhotep foi um ser especial e com o passar dos anos ele se tornou um mito associado ao divino. A ele foram atribuídos diversos nomes como Thoth, Mercúrio, Asclépio, Esculápio e Hermes Trismegistus, o três vezes grande.

O termo Hermético se converteu em sinônimo de sabedoria secreta, a mesma sabedoria que uma vez esteve nas mentes dos sacerdotes da escola de Mistérios do Olho de Horus, dos quais um dos primeiros e mais importante sacerdote foi o Imhotep, o sábio que vem em paz.

photomania-7fda9894bde5b99ea0af2feafbc5f8b4Seus textos e ensinamentos passaram secretamente de geração em geração durante milênios, são a base dos conhecimentos GNOSTICO, TEMPLARIO, ILUMINATI, ROSA CRUZ, e MAÇOM.

Os Gregos os chamavam de PRINCÍPIOS HERMÉTICOS, Imhotep deixou para a posteridade vários papiros e textos, um deles, o Caibalion, nele fala dos 7 princípios fundamentais do Universo.

 

Fonte: http://rdbr2009.blogspot.com.br