O Gengibre (Zingiber officinale) é uma planta herbácea da família das Zingiberaceae, originária da Índia e da China e da ilha de Java, de onde se difundiu pelas regiões tropicais do mundo. Outro nome conhecido no norte do Brasil, principalmente pelos indígenas, é Mangarataia ou mangaratiá. É conhecido na Europa desde tempos muito remotos, para onde foi levado por meio das Cruzadas. Em Portugal existe registro da sua presença desde o reinado de D. João III (1521-1557). A introdução do gengibre no Brasil é atribuída por muitos autores às invasões holandesas que ocorreram por volta de 1625 no Estado de Pernambuco.
O Gengibre é das ervas (raízes) medicinais e tonificantes um dos favoritos da cultura ‘Ayurveda’, com origem na Índia, surgiu também como um dos favoritos da culinária recentemente. Houve testes clínicos recentes pela medicina ocidental moderna que mostra que o Gengibre tem consideráveis efeitos anti-inflamatórios e cancerígenos
Agora, houve um pequeno ensaio científico que aponta para a capacidade do gengibre de inibir e prevenir o câncer. O teste foi realizado com 20 indivíduos que foram considerados de alto risco para câncer colorretal. O câncer colorretal é o câncer de cólon ou reto. É o terceiro câncer mais diagnosticado, e é o segundo mais letal nos EUA.
A indústria do câncer afirma que a detecção precoce possivelmente leva a prevenção da sentença de morte. Eles insistem em triagem, muitas vezes a partir dos 50 anos de idade. A triagem pode incluir biópsia do pólipo removidos ou colonoscopias e tomografias computadorizadas. Em seguida, vem o corte (a cirurgia) e o veneno (quimioterapia).
Chris Wark, de Memphis, Tennessee, foi diagnosticado com câncer de cólon estágio três na tenra idade de 26 anos. Ele passou por uma cirurgia, mas recusou-se a usar a quimioterapia em seu tratamento. Um livro, literalmente, colocado em sua porta o levou para adotar uma estrita dieta vegetariana de consumir alimentos crus e sucos com suplementos e ervas, que foi modificado alguns meses depois por um naturopata local.
Ele agora já está na casa dos 30 anos, é casado e com dois filhos, e ainda livre do câncer. Ele gosta de postar histórias de câncer alternativos de cura em seu site – Chris bateu o câncer. ( http://www.chrisbeatcancer.com/ )
Que o gengibre teste de prevenção do câncer
O teste piloto foi realizado em Atlanta, na Emory University do estado da Georgia, EUA. Foi publicado no Instituto Nacional de Saúde (NIH) PubMed como “Efeitos da suplementação de gengibre em Biomarcadores do ciclo celular na mucosa aparentemente normal do cólon:. Resultados de um estudo piloto, aleatório, controlado” A divisão usual de indivíduos do grupo placebo e de teste dividiu o grupo de 20 indivíduos considerados de alto risco para câncer colorretal em dois grupos de 10 cada.
Esta abordagem de duplo estudo cego é uma farsa bastante cruel para os indivíduos do grupo placebo, enquanto que utilizam medicamentos não-tóxicos. Mas os pesquisadores insistem com este protocolo ao invés de usar outros métodos como animais como cobaias para que possam aceitá-lo como uma pesquisa baseada em evidências científicas.
Aos 10 indivíduos sortudos foram dadas duas gramas de gengibre por dia, durante 28 dias. Os mais modernos métodos da arte de testes de diagnóstico foi utilizado para observar vários marcadores em todos os 20 indivíduos negativos para a formação de câncer Eles examinaram biópsias da mucosa retal e epitélio (camada de tecido fino) criptas (pequenas bolsas) de ambos os grupos. Após os 28 dias, o resultado da biópsia para aqueles que estavam tomando duas gramas de gengibre diário foram muito melhor do que o grupo placebo.
Os pesquisadores concluíram : “. … que o gengibre pode reduzir a proliferação de epitélio de aparência normal coloretal e o aumento da apoptose [morte de células cancerígenas] e diferenciação em relação à proliferação … [a] suportar um grande estudo para investigar estes resultados” Por outras palavras, você pode começar a usar o gengibre para ajudar a manter o câncer longe, especialmente o câncer colorretal.
Sugestões para consumir gengibre
Você pode comprar cápsulas de gengibre, ou usar gengibre em pó para fazer uso do seu próprio modo e/ou polvilhar sobre os alimentos. Duas gramas não é quantidade muito significativa, especialmente se você usá-lo para fazer chás, outras bebidas, ou com os alimentos. Você pode comprar raiz de gengibre na maioria das lojas de alimentos naturais e saudáveis. A raiz do gengibre não está entre os alimentos top no uso de pesticidas da maioria dos alimentos de pulverizados com agrotóxicos.
Então não se preocupe se o preço da raiz de gengibre orgânico não está dentro do seu orçamento. Descasque a pele fora das raízes de gengibre antes de usá-los. Se você faz suco com um espremedor de trituração, você pode soltar alguns centímetros da raiz em seu espremedor junto com outros vegetais e maçãs. Ele tempera melhor os alimentos e fornece uma grande dose de prevenção contra o câncer. Para o chá de gengibre, é melhor usar o método tradicional de cobrir o fundo de uma panela com fatias finas de raiz de gengibre descascado, colocando-o para ferver em seguida, deixando ferver por meia hora. A parte que você não consumir pode ser armazenado na geladeira por alguns dias.
Aqui estão algumas sugestões de receitas de pratos com gengibre: http://www.vegangela.com/tag/ginger/ ; http://allrecipes.com / receita / gengibre-veggie-salteados / ) by: P.F. Louis (NaturalNews) Tradução e imagens: Thoth3126@gmail.comPodemos entregar rapidamente pela Internet, clicke na imagem para pedir o seu ou ter mais informações…