esfinge_frente[1]Uma lenda conta que o príncipe egípcio Tutmósis descansou à sombra da cabeça da Esfinge, então quase que inteiramente coberta pelas areias do deserto, e sonhou que ela profetizava a sua elevação a posição de faraó.

Tutmósis

O príncipe caçador, sendo o filho mais novo do faraó Amenófis II, sabia que sua ascensão seria pouco provável, mas mesmo assim prometeu desenterrar a cabeça e o corpo da enorme estátua, caso a profecia se tornasse realidade.

Amenófis II

E foi assim. O jovem se tornou o faraó Tutmósis IV, reinou por oito anos (1412-1495 a.C.) e trouxe à luz a estátua do “Deus” que estivera sob as areias por muitos séculos.

Enquanto alguns sugerem que a Esfinge foi criada por volta do ano 2550 a.C., época do faraó Quefrem, o mesmo que edificou a Grande Pirâmide de Gizé, outros acreditam que ela é milhares de anos mais antiga.

Gizé

O primeiro a defender a remota antiguidade do misterioso homem com corpo de leão foi o francês Rene Schwaller de Lubicz (1891-1962). Rene observou que a Esfinge apresenta profundas marcas de erosão por água, e não por ventos. Como aquelas terras foram banhadas por chuvas torrenciais entre 10 000 e 5 000 a.C., o acadêmico julgou que seria racional recuar a datação da estátua em uns 2 500 anos, o que a tornaria muito mais velha que a própria civilização egípcia.

A polêmica datação de Rene foi esquecida até ser reavaliada e corroborada pelo egiptólogo John West, autor do livro Serpent In the Sky: the High Wisdom of Ancient Egypt. Este conquistou o apoio do respeitado paleontólogo e geólogo estratigrafista Dr. Robert Schoch, da Universidade de Boston, EUA, que examinou cuidadosamente as marcas de erosão e em junho de 1990 concluiu que foram feitas por intensas chuvas, e não por inundações ou ventos, por volta de 7 000 a.C.

Dr. Robert Schoch

Os egiptólos relutam em aceitar a datação do geólogo, mas as pesquisas e a polêmica continuam.

Winnipesaukee湖石之謎

filipeta

hashi

Ha Ho Shi é uma importante e muito poderosa técnica de cura Psicko/eletro/magnética desenvolvida pelo Instituto Imagick.

Informe-se em: http://www.imagick.com.br/?product=hahoshi