consulta-iching-prop2Por Palavras

Escreva de forma objetiva a sua questão.

Escrever de forma objetiva é não ser ambíguo, tipo: “Vou ou não para a China com o Ambrósio?”  A pergunta certa é: “Vou para a China com o Ambrósio?”, bem direto.

Uma vez escrita a questão, vamos construir o hexagrama.

Começa-se de baixo para cima, assim a primeira linha encontrada será a inferior.

Vamos aproveitar a pergunta do exemplo para construir o hexagrama.

Vou para a China com o Ambrósio?

Primeira linha: 
Contamos quantas palavras tem a pergunta. Se o número de palavras encontrado for ímpar será uma linha continua (-), se for par será dupla (- -). 
No nosso caso temos um número ímpar de palavras e portanto encontramos uma linha contínua. (-)

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Segunda linha:
Contamos o número de vogais contidas na frase. Atenção o “Y” é considerado vogal. Como no caso anterior, se o número de vogais encontrado for ímpar será uma linha continua (-), se for par será dupla (- -). 
No nosso caso temos um número ímpar de vogais (13) e portanto encontramos uma outra linha contínua. (-)

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Terceira linha:
Contamos o número de consoantes contidas na frase. Atenção o “K” e o “W”  são levadas em consideração. Como nos casos anteriores, se o número de consoantes encontrado for ímpar será uma linha continua (-), se for par será dupla (- -). 
No nosso caso temos um número ímpar de consoantes (12) e portanto encontramos uma linha dupla. (- -)

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Formamos assim o primeiro trigrama:

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Vamos encontrar agora o segundo hexagrama, o superior.

Quarta linha:
Contamos quantas palavras contidas na frase começam por vogal.  Como nos casos anteriores, se o número encontrado for ímpar será uma linha continua (-), se for par será dupla (- -). Atenção aqui o número “0” é considerado par.
No nosso caso temos um número ímpar palavras iniciadas por vogal (3) e portanto encontramos uma linha contínua. (-)

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Quinta linha:
Contamos quantas palavras contidas na frase terminam com uma consoante.  Como nos casos anteriores, se o número encontrado for ímpar será uma linha continua (-), se for par será dupla (- -). Atenção aqui o número “0” é considerado par.
No nosso caso temos um número ímpar palavras finalizadas por consoante (1) e portanto encontramos uma linha contínua. (-)

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Sexta linha:
Contamos quantas letras tem a última palavra.  Como nos casos anteriores, se o número encontrado for ímpar será uma linha continua (-), se for par será dupla (- -). 
No nosso caso temos um número par de letras  (8) e portanto encontramos uma linha dupla. (- -)

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Formamos assim o segundo trigrama:

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Que por acaso é igual ao primeiro (existem outras oito possibilidades).

Portanto o hexagrama que responde à pergunta é:

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O passo seguinte é ir ao quadro dos hexagramas encontrar o nosso.

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Quadro dos Hexagramas do I-Ching

Procure no quadro abaixo, a partir dos dois trigramas (superior e inferior) o número do hexagrama correspondente ao seu questionamento.

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De posse do número vá ao quadro abaixo e clicke no número encontrado para saber o que o I Ching tem a dizer para você.

 01  02  03  04  05  06  07  08
 09  10  11  12  13  14  15  16
 17  18  19  20  21  22  23  24
 25  26  27  28  29  30  31  32
 33  34  35  36  37  38  39  40
 41  42  43  44  45  46  47  48
 49  50  51  52  53  54  55  56
 57  58  59  60  61  62  63  64

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Resumo da Construção de Um Hexagrama

Resumo da criação do hexagrama direto referente a uma questão.

a) Escreva, de preferência em letras de forma, a questão que apresentará ao I-Ching.

b) Primeira linha inferior: conte o número de palavras da questão
     Se impar linha contínua, se par linha dupla.

c) Segunda linha: conte o número de vogais que a questão possui.
     Se impar linha contínua, se par linha dupla.

d) Terceira linha: conte o número de consoantes que possui a questão.
     Se impar linha contínua, se par linha dupla.

     Com estas três primeira linhas obteve-se o trigrama inferior.

e) Quarta linha: conte quantas palavras da questão começam com vogal.
     Se impar linha contínua, se par linha dupla. O número 0 é considerado par.

f) Quinta linha: conte quantas palavras da questão terminam em consoante.
     Se impar linha contínua, se par linha dupla. O número 0 é considerado par.

g) Sexta linha: conte quantas letras tem a última palavra da questão.
     Se impar linha contínua, se par linha dupla. 

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hahoshi-prop

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