paraisoSegundo a mitologia judáico/cristã, no sexto dia Deus criou o homem e com ele caminhou, lado a lado, nos maravilhosos jardins do Paraiso. Então, tudo era bem aventurança.

Porém, no sétimo dia, achando que tudo estava muito bom, Deus foi descançar nas divinas moradas, deixando sua criatura perdida e solitária, buscando o desesperado pelos doze cantos do planeta.

Foi assim que, ao entardecer deste sétimo dia, o homem, depois de muita procura, escala a montanha sagrada e lá, entre sarças ardentes, reencontra o seu criador.

screen-capture-62No oitavo dia ele desce radiante, voltando às planuras terrenas, para contar a todos os seus irmãos em humanidade o fantástico encontro. Volta para dizer a todos que Deus estava tão perto e que podiam atingi lo facilmente, era só subir ao topo daquela montanha com espirito desarmado, com o coração aberto, com a alma limpa …

…E talvez este é o momento mais difícil de toda a sua jornada.

screen-capture-63Pois, os humanos que habitavam na planície, cultuando falsos valores, viraram lhe as costas com escárnio e desdém e ele sentiu se ainda mais solitário. Os horizontes tornaram se frios, terríveis abismos abriram se entre ele e a grande maioria das pessoas.

Foi quando ele reuniu os mais chegados, apenas aqueles que ainda tinham “ouvidos de ouvir”, somente aqueles que podiam sentir, no fundo da alma o chamado sagrado para o renascer e com estes foi arrebatado gloriosamente para os céus, voltando ao seio de origem, retornando triunfalmente para os braços do criador. Houve uma tarde e uma manhã: foi o nono dia.

screen-capture-64Talvez, querido internáuta, você esteja pensando: “Mas que coversa doida é esta?.. Será que o Imagick tornou se um bizarro culto religioso?.. Será que a Zelinda e o Arsenio foram atingidos por um raio?… Um cofre de Flanders lhes caiu sobre a cabeça?.. Ou, quem sabe, ficaram malucos e tornaram se mais uma dupla de fanáticos religiosos?…”

Acalme se querido amigo, não se trata disto. Apenas estamos usando as idéias dos sábios do passado como espelho do momento que vivemos.

screen-capture-65Tudo no universo é cíclico… Dizia o velho provérbio chinês…

Há um tempo para o 666 e á um tempo para o 999.

screen-capture-66Como sabemos, o 666 representa a descida da consciência aos planos inferiores. É quando Prometeu, roubando o fogo de Zeus entrega o aos homens. É quando o fruto da árvore proibida é comido.

Na magia o 666 é o número de um “Dáimon” solar chamado Sûrath. Ele é um reflexo do verdadeiro Sol, pois este plano não está preparado, nem tem condições físicas, para receber toda a energia do verdadeiro.

screen-capture-67O 999 representa o retorno da consciência aos planos superiores de existência, agora enriquecida pela dura experiência terrena. O 999 é o número do homem espiritual. Na magia é o número superior do Arcanjo Michael (o inferior é 33). É o herói (mortal) Peleus que foi convidado para habitar no Olimpo depois de seu casamento com a Deusa Tetis.

666… 999… Fluxo e refluxo da energia divina… Como as ondas do mar, elas vem… elas vão… Nos tempos do 666 são trazidos os ensinamentos… Nos tempos do 999 são recolhidas as experiências…

screen-capture-68Nos tempos do 666 vigora a lei do Karma… Nos tempos do 999 entra em cena o estado da graça, quando todo o karma é sublimado…

Durante os primeiros anos de existência do Imagick, nossa intenção básica era a do 666, ou seja, acumular conhecimentos práticos e colocá los ao alcance de nossos membros para que estes dinamizassem a sua vontade, expandindo sua consciência ao máximo pela matéria.

Vivemos um novo ciclo…

screen-capture-69Realizar o 999 é o propósito atual do Imagick…

Convidamos você a caminhar conosco, para que possamos entrar juntos no Estado da Graça…

Zelinda e Arsenio

filipeta