Recente descoberta faz desabar velhos conceitos arqueológicos, religiosos e toda a história da Humanidade.
Refiro-me à parte do Genesis Bíblico, que esta sendo provado ser um texto fragmentado dos antigos escritos Sumérios. Por exemplo, Adão era ADAMU, o jardim do Éden era E.DIN, entre outros.
Uma das passagens bíblicas sempre me chamou a atenção: “Façamos o homem à nossa imagem e semelhança.” Gênesis 1:26-27
Façamos? Plural? Nossa? Isto sempre me intrigou até que fui investigar e descobri a palavra “Elohim”. Este vocábulo está realmente no plural, o singular seria “Eloah”.
A criação de ADAMU (tábua Suméria): |
Com isto vem o fanatismo religioso, o ódio, as guerras. O(s) deus(es) bíblicos são parecidos demais com os humanos. E isto é apenas a ponta do icebergue.
Eu sei que este assunto é muito polémico porque envolve direta ou indiretamente a religião. Por isso, a ciência deve andar sempre de mão dada com os artefatos que vão surgindo e os escritos que os antigos nos deixaram.
E as evidências científicas, aos poucos, levam-nos para uma conclusão bem diferente das crenças atuais. Os textos que deram origem ao Genesis Bíblico foram os textos sumérios da criação. Sem deturpações, alterações ou inserções. Está cravado em tábuas em escrita cuneiforme. A história é igual, até o diluvio é relatado, mas com maiores detalhes omissos na bíblia.
1) Os estudos acabam indicando sempre o mesmo local (África) quando se trata da origem do Homo Sapiens: “Ancestral comum dos humanos teria vivido há 200 mil anos, diz estudo. ‘Eva mitocondrial’ é mulher africana, segundo Universidade Rice, nos EUA. Trabalho foi publicado na revista ‘Theoretical Population Biology'”.
2) Antiga metrópole encontrada na África: civilização de 200 mil anos.
Algo surpreendente foi descoberto em uma área da África do Sul, a cerca de 150 milhas da costa, a oeste do porto de Maputo. São os restos de uma grande metrópole com cerca de 1500 quilômetros quadrados. É parte de uma comunidade ainda maior, que é de aproximadamente 10.000 quilômetros quadrados.
Carolina — 25 55′ 53.28″ S / 30 16′ 13.13″ E
Badplaas — 25 47′ 33.45″ S / 30 40′ 38.76″ E
Waterval — 25 38′ 07.82″ S / 30 21′ 18.79″ E
Machadodorp — 25 39′ 22.42″ S / 30 17′ 03.25″ E
Por que razão tanta insistência em explorar ouro? Não serve para comer, é fraco para elaborar ferramentas, não há uma utilidade especial…
Devo lembrar que as principais traduções foram publicadas em 1976 e estas descobertas são recentes.
|