
.
HORUS
O seu nascimento foi acompanhado por uma estrela do leste, que por sua vez, foi seguida por 3 Reis em busca do salvador recém-nascido. Aos 12 anos, era uma criança prodígio, e aos 30 foi batizado por uma figura conhecida por Anup e que assim começou o seu reinado.
Hórus nasceu dia 25 de Dezembro da virgem Isis.
Hórus tinha 12 discípulos e viajou com eles, fez milagres tais como curar os enfermos e andar sobre a água.
Hórus também era conhecido por vários nomes tais como A Verdade, A Luz, o Filho Adorado de Deus, Bom Pastor, Cordeiro de Deus, entre muitos outros. Depois de traído por Tifão, Hórus foi morto, enterrado e ressuscitou três dias depois. Estes atributos de Hórus, originais ou não, parecem influenciar várias culturas mundiais, e muitos outros deuses encontrados com a mesma estrutura mitológica.
.

.

.
Mithra, da Pérsia, nasceu de uma virgem a 25 de Dezembro, teve 12 discípulos e praticou milagres, e após a sua morte foi enterrado, e 3 dias depois ressuscitou, também era referido como “A Verdade,” “A Luz,” entre muitos outros. Curiosamente, o dia sagrado de adoração a Mithra era um Domingo.


Os três Reis e a estrela mais brilhante, Sírius, todas apontam para o nascer do sol no dia 25 de Dezembro. Esta é a razão pela qual os Três Reis “seguem” a estrela do leste, numa ordem para se direcionarem ao Nascer do Sol. A Virgem Maria é a constelação Virgem. Virgo (Constelação de Virgem) também é referida como a Casa do Pão?, e a representação de Virgo é uma virgem a segurar um feixe de espigas de trigo.


Esta é a razão pela qual Jesus e muitos outros Deuses do Sol partilham a idéia da crucificação, morte de três dias e o conceito da ressurreição. É o período de transição do Sol antes de mudar na direção contrária no Hemisfério Norte, trazendo a Primavera, e assim a salvação.”

O símbolo do cristianismo é uma adaptação da cruz do zodíaco, pela qual se dividiam as quatro estações. A coroa de espinhos são os raios do sol. “De 4300 A.C. a 2150 A.C., foi a Era do Touro?. De 2150 A.C. a 1 D.C., foi a Era de Capricórnio?, e de 1 D.C. a 2150 D.C. é a Era de Peixes?, A Era em que permanecemos nos dias de Hoje.”

Mithra também aparece na mitologia como um homem matando um touro, representando o fim da era de Touro.
Moisés representa a era de carneiro, que anuncia o salvador Jesus, o cordeiro de deus, por isso os judeus ofereciam carneiros a deus.

Os dez mandamentos são plágios do livro dos mortos egípcio. “O que é que o Livro dos Mortos dizia? “Eu Nunca Roubei” tornou-se “Tu nunca roubarás,” “Eu nunca Matei” tornou-se “Nunca Matarás,” “Eu Nunca Menti” tornou-se “Nunca levantarás falsos testemunhos” e assim por adiante.”
“Até mesmo os templos, os altares e o uso de velas e imagens são apropriações da religião egípcia, que Abraão conheceu antes de anunciar do Deus único ao seu povo.

“O cristianismo e todas as religiões teístas servem para afastar o seres humanos do seu meio natural, e da mesma maneira, uns dos outros.
Sustenta a submissão cega do ser humano à autoridade. Reduz a responsabilidade humana sob a premissa de que “Deus” controla tudo, e que por sua vez os crimes mais terríveis podem ser justificados em nome da Justiça Divina.
Fonte: Zeitgeist, documentário
Gostou do que leu? Então temos muito em comum…
Para maiores informações sobre o