Captura de Tela 2018-03-15 às 21.04.19A festa grandiosa e cheia de luxo no palácio da família de Francesca na cidade de Florença em pleno renascimento. 
Figurinos esplendorosos enfeitam as moças, mas nenhuma é tão deslumbrante quanto Francesca que agita seus longos cabelos ruivos e enfeitiça todos os homens da festa. As outras moças só conseguem invejar seu riso vivo e sua desenvoltura, seu olhar intenso e magnético nos olhos verdes. Os rapazes a cortejam e querem ser o escolhido de seu coração. 
Mas um fogo selvagem parece agitar aquela donzela, ela brinca com todos, olha, provoca, mas não escolhe nenhum. Já está na idade para casar, mas fica postergando a decisão. E as outras moças torcem para que ela escolha logo e elas possam voltar a ser o centro das atenções dos rejeitados por ela. 
Não era comum uma moça ter a liberdade de escolher seu marido, mas o gênio forte de Francesca se impunha e seu pai não sabia lhe negar nada. Mas o tempo estava se esgotando e em breve ela teria que escolher.
O mais favorecido parecia ser Piero o filho de um pequeno joalheiro que se destacava pelos cabelos loiros e olhos azuis. Era o mais bonito e com o sorriso que encantava as moças. 
Mas havia também Fernando o moreno de olhos verdes, não tão belo, mas muito inteligente. Sabia fazer poemas de improviso e pequenas adivinhações. 
E também tinha o ruivo Giacomo que era o mais divertido e simpático com todos. A fortuna de seu pai também era um ponto a favor. 
E tinha um estrangeiro vindo da França com seus modos requintados e seu sotaque carregado. Se chamava Pierre e falava estórias engraçadas da corte francesa. 
Francesca parecia jogar com todos sem escolher nenhum, mas tinha até o final do ano para se decidir e o baile fazia parte dessa escolha. 
Giacomo ao fazer um remoque acabou falando algo que ofendeu Pierre e o clima esquentou entre os dois. E Pierre desafiou Giacomo para um duelo. Francesca ao invés de acalmar os ânimos ficou deliciada e anunciou bem alto “Quem ganhar casa comigo”
Apesar dos rogos da turma do “deixa disso” o duelo foi marcado para o dia seguinte. Pierre era um excelente espadachim e já tinha vencido diversos duelos. Giacomo era um bom espadachim, mas ficava a léguas de Pierre. Sua honra o impedia de voltar atrás. A mãe de Giacomo tentou dissuadi-lo da ideia, mas não conseguiu. 
No dia seguinte a praça estava cheia e em lugar de destaque estava Francesca que parecia que estava num piquenique. 
Totalmente deslumbrada por ter dois homens brigando por ela. 
Na hora marcada chegaram os duelantes com seus padrinhos. 
Enquanto os padrinhos anunciavam as regras do duelo podia-se ver Pierre confiante e Giacomo com um ar grave. 
A disputa iniciou com os dois espadachins muito cautelosos, mas logo a técnica superior de Pierre se destaca. 
Captura de Tela 2018-03-15 às 21.06.13Giacomo se defendia com extrema dificuldade, mas mostrava agressividade. Os golpes de Giacomo eram repelidos facilmente por Pierre que parecia prolongar a luta para exibir sua habilidade. 
Num golpe mais elaborado de Pierre, Francesca não se conteve, se levantou e aplaudiu gritando “bravo”. E Pierre adorou, passando a executar golpes bonitos e fazer mesuras enquanto ria. 
Giacomo estava vermelho e cansado e a espada de Pierre raspou no seu rosto tirando sangue. Isso lhe provocou uma grande raiva e ele avançou seus golpes, Pierre desviava tudo com um ar de diversão.
Ao fazer mais uma mesura se distraiu e a espada de Giacomo lhe atravessou o peito. Giacomo acabou escorregando e caiu por cima de Pierre dando um grito. 
Os padrinhos correram acudir e tiraram Giacomo de cima de Pierre. Pierre estava morto e Giacomo com uma espada atravessada no lado direito do peito. 
Francesca parecia paralisada e não acreditava no que via.
Giacomo passou uma semana de agonia e morreu. 
Francesca ficou um mês reclusa e depois mandou chamar Piero e disse que ia casar com ele. Faltando um mês para o noivado ela rompeu o compromisso e escandalizou a sociedade.
Fernando já estava noivo quando isso aconteceu e recebeu um recado para falar com Francesca. Ele foi e disse que estava noivo e se casaria com outra. Francesca insistiu. Ele não cedeu.
Captura de Tela 2018-03-15 às 21.05.03Ela compareceu a uma festa deslumbrante e conseguiu encantá-lo. No outro dia seguinte ele rompeu o noivado.
Ao anunciar seu noivado com Fernando, Francesca escandalizou a sociedade. No outro dia Piero cometeu suicídio e deixou um bilhete culpando Francesca. E alguns dias depois a ex-noiva de Fernando tomou veneno. 
Fernando ficou transtornado ao saber disso e enlouqueceu. 
A essa altura começaram os rumores que diziam que Francesca era uma “maledeta” e só traria desgraça ao homem que ficasse a seu lado. 
Para calar a boca de todos seu pai mandou buscar um noivo na cidade de Pisa. 
No dia da sua festa de noivado a mãe de Fernando invadiu a festa e gritou na frente de todos:
– Maledeta, você só traz desgraça e morte, você nunca será feliz no amor!
No outro dia durante uma caçada o noivo de Francesca é atingido por uma flecha e morre em seguida. 
O sexto pretendente era um jovem de família nobre empobrecida. E foi convencido com um alto dote. Morre de tifo doze dias depois do noivado 
E o sétimo pretendente era um jovem que não era nem um pouco supersticioso e que morre do coração no banquete de noivado com uma taça de vinho na mão. 
Sete pretendentes, seis mortos e um louco. Francesca vivia reclusa e seu pai já não sabia o que fazer. 
Os mexericos se espalharam e ninguém tinha coragem de deixar um filho casar com ela por dinheiro nenhum desse mundo. 
Um jovem seminarista fica hospedado no palácio da família, pois viaja rumo a Roma. O jovem é seduzido por Francesca e acaba se enforcando. A família paga muito dinheiro para a família do jovem para abafar o escândalo. 
Francesca é recolhida a um convento, seus lindos e longos cabelos são cortados e ela faz votos de obediência, castidade, humildade e pobreza. As superioras do convento se comprazem em humilhá-la e castigá-la. Ela é acoitada, passa a pão e água muitas noites numa cela nua. Vai fazer faxina no convento. Ela machuca muito os joelhos e enfraquece seus pulmões pela umidade excessiva. 
Ela se arrepende dos seus erros, especialmente da vaidade e sente que não merece ser feliz no amor. Esse sentimento se manifestou nessa vida. 
Mas os senhores do karma dão a todos a chance de reparar seus erros. 
Todos os erros de Francesca foram resgatados em outras vidas, ficou apenas o sentimento que não merece ser feliz no amor e que não é bom ser bonita e atraente. 
Vi tudo isso ao ler suas mãos, tive acesso aos registros akáshicos daquela vida passada e dos vínculos que surgiram dai.
Ao conhecer sua história e fazer uma carta renunciando aos votos de pobreza, castidade e obediência ela rompeu os vínculos do passado. 
A história é real somente o nome foi trocado e a divulgação foi devidamente autorizada. 
Tudo desvendado e clareado, agora Francesca pode encontrar o amor e a felicidade nessa vida. 
10/04/2014