eticaPrincípios de Conduta – A Ética da Irmandade

Todos os membros da Irmandade se comprometem, sob juramento mágicko, a empenhar todos os seus esforços para seguir os princípios fundamentais de conduta que regem a Família Imagicklan.

Os princípios fundamentais são sete:

1. Fazer a sua vontade verdadeira.

2. Reconhecer que todo ser humano é uma estrela.

3. Reconduzir as estrelas à sua constelação original.

4. Não prejudicar a nada e nem a ninguém conscientemente.

5. Fazer tudo da melhor maneira possível.

6. Não criar problemas. Mas sim, resolvê-los.

7. Seguir os princípios anteriores com bom senso.

filipeta

Algumas Últimas Importantes Considerações

Neste momento, seria interessante lembrar que a Irmandade das Estrelas não é uma Ordem Dogmática, rígida em seus princípios, fechada em seus conceitos; ao contrário, ela incentiva seus membros a refletir sobre as suas experiências e estudos, desenvolvendo-os para que possam ouvir mais claramente a voz de sua Consciência e assim obterem as suas próprias conclusões.

Porém, alguns princípios básicos da Doutrina da Tradição foram adotados pelo Imagicklan, pois funcionam como atalhos no caminho do desenvolvimento mental e espiritual, servindo como sólidos e seguros pontos de apoio na longa jornada de iluminação interior.

Vamos então elucidar, um pouco mais, os princípios propostos.

Vontade verdadeira é aquela meta maior de vida, imposta pela consciência. Longe de desejos passageiros e superficiais, é um objetivo claro de conquista e sucesso. Diz o Mestre Aleister Crowley: “Todo homem e toda mulher deve cumprir a sua verdadeira vontade…” e complementa: “Todo homem e toda mulher deve cumprir sua verdadeira vontade, adaptando-se ao meio…”

Desta forma, todas as vontades menores que se contrapuserem à vontade verdadeira devem ser deixadas de lado.

Todo ser humano é uma estrela, isto é, possui luz própria. Cada um irradia esta luz ao seu modo, alguns a emitem de forma apagada e obscura, outros de forma radiante e esplendorosa. O que o Irmão Estrela tem que compreender é que esta luz pode ser trabalhada, purificada e amplificada. Reconhecer e respeitar esta luz interna que brilha em cada irmão de humanidade é um ato de amor à Divindade que existe em nós.

As estrelas que um dia se dispersaram, agora devem novamente se reunir. Para tanto, é dever de toda Estrela-Irmã que já está desperta e integrada na Irmandade, procurar as Estrelas-Irmãs que ainda estão separadas e reintegrá-las à grande constelação Imagicklan, à família de origem. Esta é a única forma de criarmos a “massa crítica” necessária para promover a grande mudança e o consequente retorno ao nosso saudoso lar.

Só para um breve esclarecimento sobre o que foi dito, na física atômica, para que haja uma explosão nuclear é necessário ocorrer uma reação em cadeia do material atômico (provoca-se a desintegração de um átomo que, ao fazê-lo, desintegra mais dois ou três, que por sua vez…). Para que este processo se mantenha sem a necessidade de ficar adicionando energia externa no sistema, é necessário que a massa do material atômico, em processo de desintegração, seja superior a um certo valor característico chamado massa crítica.

Usando em nós, seres humanos, a mesma lei da massa crítica, um conhecimento, uma característica, uma qualidade, quando adquirida por um determinado número de pessoas (massa crítica) começa automaticamente um processo que não pode ser mais detido de contaminação de todos os demais deste conhecimento, característica, qualidade, sem que estes tenham feito algo para isto.

Assim, se conseguirmos juntar um determinado número de Irmãos Estrela, imbuídos dos mesmos princípios éticos e humanitários, com a mente bem treinada, com as emoções controladas, despidos de preconceitos, capacitados em resolver problemas, estaremos criando uma nova consciência global possibilitando o advento da grande civilização, o retorno ao paraíso.

Todas as ações dos membros da irmandade devem ter, como premissa, o cuidado de fazer o possível para causar o mínimo prejuízo ao meio ambiente e a todos os seus parceiros de vida.

Um Irmão Estrela faz tudo que se propõe da melhor maneira possível. Se lhe pedem para andar 10 quilômetros, anda onze; se lhe mandam trabalhar oito horas, trabalha nove. Cada ato criado por ele, cada movimento, cada respiração, deve ser perfeita como se fosse uma prece ao criador.

Um Irmão Estrela sabe que é um representante da Grande Consciência Cósmica nesta dimensão de existência, assim, deve procurar resolver o máximo de problemas que surgem em seu caminho, evitando de todas as formas, criá-los. Assim, um membro da irmandade deve buscar não criar problemas para si, para os outros ou mesmo para o planeta. Mas se por ventura criar, deve tentar resolver ele mesmo.

Finalmente, todos os princípios devem ser seguidos com o máximo de bom senso, isto é, com jogo de cintura, adaptando-se as situações, não sendo fanático, perdoando a si e aos demais por eventuais falhas, evitando cristalizações.

Na certeza de que cada Irmão Estrela desperto é um semeador da futura humanidade que surge no cenário do mundo, deixamos com todos, as nossas mais cordiais

Saudações Mágickas

Família Imagicklan

filipeta

Abaixo clicke na página da Irmandade que deseja ir: