ordemComo Funciona a Hierarquia do Imagicklan

Por ser aquele que deu os melhores resultados nos últimos milênios, o modelo de organização escolhido para estruturar a Irmandade das Estrelas foi o da hierarquia mágica.

A Irmandade é dirigida por um Conselho Deliberativo de Irmãos Maiores e mantida por toda a comunidade de acordo com a possibilidade de cada um.

Os “Irmãos Estrela” se distribuem em graus segundo o seu mérito, conhecimento, esforço, desempenho, dedicação à Ordem e poder mágicko.

A idéia é de que aqueles que estão em níveis mais avançados auxiliem o desenvolvimento e o aprimoramento de todos os demais, criando assim uma cadeia ascensional evolutiva.

São treze os graus, correspondentes aos seguintes títulos hierárquicos mágickos: Magus Neoph; Magus Initiatus; Magus Philosophus; Magus Pratickus; Magus Operandis; Magus Adeptus; Magus Sacratus;  Magus Clarificus; Magister Templis; Magister Exsolutus; Magister Caelestis; Magister Ipissíssimus; Pontifex Solaris.

Por sua vez, os onze primeiros graus estão divididos em três sub-níveis intermediários: Primus; Secundus; Tertius. O grau Magister Ipissíssimus em dois: Epíscopus 34 e Epíscopus 43. O grau Pontifex Solaris, em um só nível.

Isto totaliza o número de trinta e seis patamares iniciáticos – 36 é o “Número Mágicko do Sol”.

O grau 36, de Pontifex Solaris, é vitalício e ocupado por um Irmão eleito pelo Concilium Episcopalis, órgão deliberativo máximo da Ordem, composto por todos os membros Magister Ipissíssimus.

Ao término de cada grau o Membro cruzará, através de uma iniciação ritualística, um portal mágicko que lhe outorgará mais poder e conhecimento abrindo novos canais de percepção.

filipetaAtenção:

Todo Membro que, por ventura, estiver ocupando um nível hierárquico superior e que ainda não tenha participado das atividades pré qualificatórias e de certos procedimentos exigidos em graus que lhe são inferiores, se obriga, sob pena de juramento mágicko, a procurar regularizar o mais breve possível a sua condição de desequilíbrio.

Por exemplo, alguém que por relevantes serviços prestados à ordem e por seu brilhante desempenho dê um salto muito grande na escala hierárquica – Era Magus Pratickus e passou a ser Magus Clarificus – fica obrigado a realizar todas as iniciações anteriores e a participar de todas as atividades exigidas nos graus que ultrapassou.filipeta

Abaixo clicke na página da Irmandade que deseja ir: