deveresDeveres Básicos

Para que a Ordem funcione de maneira conveniente é fundamental que os membros cumpram, com responsabilidade, todas as atribuições que lhe são confiadas.

A primeira obrigação básica de todo membro é fazer todos os esforços para ascender nos graus e tornar-se um Irmão Maior, assumindo o compromisso mágicko de buscar a sua iluminação.

Para isto deve:

1 – Manter seus estudos e treinamentos em dia (responder aos questionários e enviar os seus relatórios regularmente);

2 – Fazer as iniciações de grau que lhe serão propostas;

3 – Participar dos encontros mensais presenciais na medida de suas possibilidades. As faltas devem ser justificadas e, estando distante, o membro deve fazer uma mentalização de integração no horário do encontro);

4 – Esforçar-se para estar presente no Grande Encontro Anual do Imagicklan na Cidade das Estrelas em São Thomé das Letras (geralmente esta atividade ocorre no último final de semana do mês de agosto). Nesta ocasião são feitas as consagrações e confirmação de graus.

O Imagicklan é uma Ordem sem fins lucrativos que vive da contribuição voluntária dos seus membros para cobrir os diversos gastos que vão desde o custeio de novas pesquisas e publicações, ao auxilio para a manutenção da Cidade das Estrelas (a nossa sede de campo) até os custos de divulgações, publicações, manutenção da internet, telefone, administração dentre outros.

Por isso, é importante que o membro mantenha sempre em dia suas contribuições de acordo com a categoria escolhida para o bom funcionamento da Ordem. Caso o membro possa e deseje doar um valor acima dos estipulados, pode utilizar-se do botão de doação na página de contribuições.

Falta de dinheiro também não justifica afastamento. Se por algum motivo um membro se encontrar em dificuldade econômica, deve entrar em contato com a Irmandade e comunicar a sua impossibilidade de fazer sua contribuição mensal (de forma total ou parcial). Se a condição perdurar, todo mês deve haver uma nova comunicação, por parte do membro, reiterando a sua situação.

Ao entrar para a Irmandade, ou mesmo durante o processo de crescimento em seu interior, o “Irmão Estrela” receberá certas incumbências, sendo sempre respeitado o seu livre-arbítrio.

Todo “Irmão Estrela” deve procurar ajudar a divulgar a Irmandade buscando dessa forma resgatar as almas irmãs que ainda não encontraram a nossa constelação.

filipeta

Abaixo clicke na página da Irmandade que deseja ir: