Morgan La Fey

morgan     Para a maioria das  pessoas, Morgan Le Fay era bruxa conjuradora que provocou a queda do reino de Arthur, e contraparte bonita e altamente perigosa de  Merlin, o mágico.

    Esta imagem era largamente divulgada por monges cristãos no 13º século, período muito influenciado pelas lendas e histórias da literatura Arturiana, que era toda cheia de alegorias religiosas.

Porém, no pasado,  Morgana é descrita como sendo a Grande Rainha Goddess, a ilha mágica de Avalon,  notável pelos seus poderes curativos, pelo conhecimento de cura, plantas e pela sua visão profética.

    Ela era a líder das Nove Mulheres Santas que curaram as feridas de Arthur depois da desastrosa batalha de Camlann, que destruiu o seu reino.

    Infelizmente para Morgan, o cristianismo acreditou que era blasfêmia  atribuir poderes curativos para uma fêmea que, ainda por cima, não era membro de uma ordem religiosa cristã.

morgan-le-fay-by-emily-balivetEste fato (capacidade de cura) dá poder e passa a minar a autoridade do sacerdócio e a igreja. Assim, no semi-pagão deles/delas literatura, os escriturários cristãos se dedicaram em enegrecer o nome dela.

    Devemos ter em mente que estes eram tempos quando muitos cristãos acreditavam que as mulheres não possuíram uma alma!

    Levando em conta isto, é mais justo imaginar Morgan Le Fay como uma benevolente meia-fada, com fortes poderes de cura, que tem suas origens fixadas num mundo muito antigo. Uma terra de deusas pagãs e espíritos.

    Caso contrário, nós podemos estar prestando um desserviço a este povo pre-cristão, cujas convicções espirituais eram tão importante para eles, como as atuais são para nós, homens de um novo século.

filipeta

.

porta aberta

Clicke na imagem para mais informações

kt