duas luzesO que se festeja no Natal?

A união da alma e do espírito. A alma e o espírito se unem para colocar no mundo uma semente que é o ponto de partida, dentro de nós, para uma nova consciência.

Essa consciência se manifesta como uma luz interior que expulsa as trevas; como um calor tão intenso que, mesmo que o mundo inteiro nos abandone nunca nos sentimos sozinhos; como uma vida abundante que fazemos jorrar por onde quer que passemos.

.
Essa consciência é acompanhada também por um fluxo de forças que queremos consagrar à edificação e à construção do Reino de Deus, e nos presenteia, ao mesmo tempo, com a alegria extraordinária de nos sentirmos ligados com todo o Universo, com todas as almas evoluídas, de fazermos parte dessa imensidão…

Por fim, temos a certeza de que ninguém pode nos tirar essa alegria. Na Índia, esse estado de consciência se chama búdico, enquanto os cristãos o chamam de `nascimento do Cristo´.

.
Embora o que tenha sido escrito nos Evangelhos sobre o nascimento de Jesus não corresponda à realidade histórica, é absolutamente verdadeiro do ponto de vista simbólico e esotérico, e é isso que é importante para nós.

Quando o menino Jesus nasce na alma do discípulo, os espíritos celestes se colocam a seu serviço, pois esse menino é o Menino real, e todo o Céu vem admirá-lo e trazer-lhe o que necessita.

O que conta não é se existiram realmente uma estrela, anjos, pastores, uma manjedoura com um burro e um boi, pois, do ponto de vista simbólico, tudo isso permanece verdadeiro.

Cada vez que o Cristo nasce em uma alma, a estrela está presente, os anjos cantam e os Magos vêm inclinar-se e trazer presentes.

Omraam Mikhaël Aïvanhov

filipeta

.

cristo in68a76bcaa05a2391da7c6b69ec548dfd