estrelaQuerida estrela da Constelação Imagick.

    Todos os dias a tecnologia nos oferece novos sistemas de transmissão de informações. Vemos, muitas vezes assustados, que o que já era avançado torna-se cada vez mais perfeito e moderno.

    No século passado nossas casas foram invadidas primeiro timidamente pelos rádios, depois massivamente pela TV. O mundo foi ficando cada vez menor, as fronteiras da informação, que antes mantinham separados os homens, tornaram-se mais tênues, com seus muros mais baixos…

    Foi então que chegou a Internet e de repente, descobrimos que somos como que vizinhos de pessoas situadas a centenas de milhares de quilômetros de nossas casas. Porém, o processo não para, continua avançando em  ritmo alucinante.

    Tudo está ficando cada vez mais rápido. Diante da tela de um computador, o volume de informações que chega até nós em uma hora é bem maior que a quantidade que uma pessoa comum da Idade Média recebia em anos…

    Isto é ótimo, pois podemos acessar facilmente informações de extrema importância e crescer muito com isto. Porém, é preciso cuidado… existe um lado negro e perigoso neste processo, porque, nem tudo que nos chega pelas ondas do rádio e da TV ou mesmo pela rede da Internet é positivo e útil. Vale o mesmo para as outras mídias informativas como os jornais, revistas, cinema… Se, desavisados ou indolentes, deixarmos que a enxurrada asfixiante de informações entre em nossa mente, sem um cuidado seletivo, ficamos expostos a invasão do  negativismo que reveste cerca de 90% do material veiculado por todos estes veículos, deixando perigosamente nossa mente interior exposta e carregada de impressões negativas.

    É preciso estar sempre em estado de vigilância se quisermos conservar a paz, a positividade e a confiança em nossos corações.

    Isto não quer dizer que devemos virar as costas para os nossos monitores, tapando nossos ouvidos e fechando nossos olhos para impedir a chegada de imagens que nos revelem as várias facetas do ambiente em que vivemos.

    Ao contrário. É necessário que nos mantenhamos atentos, porém, com os filtros da consciência bem despertos e o que é mais importante, bem ancorados em nossas crenças espirituais. Isto significa estar em tempo presente, vigilante e mais que tudo, focado no objetivo maior de nossa vida, que é evoluir em direção da luz maior.

    Esta atitude nos dará a liberdade de navegar por mares de informações tempestuosas e nocivas, sem o terrível perigo da contaminação pela negatividade que derruba e invalida, pois a nossa  mente e o nosso coração voam alto, embalados nas asas douradas de uma consciência bem equilibrada e em sintonia com a Divina Consciência Cósmica.

    Com amor e respeito, fique com as nossas mais profundas

                           Saudações Mágickas
                                               Zelinda e Arsenio

filipeta

 

pm23