Norman Vincent Peale

(31 de maio de 1898, Bowersville, Ohio, Estados Unidos — 24 de dezembro de 1993, Pawling, New York, Estados Unidos)

nor 9“Mesmo a pessoa que têm um longo histórico de não ter sucesso pode ser transformada em alguém um grande empreendedor se ela descartar a imagem fracassada que tem de si mesmo.”
-Norman Vincent Peale

Mais conhecido por seu livro O Poder do Pensamento Positivo, Dr. Norman Vincent Peale tornou-se um pioneiro na indústria de auto-aperfeiçoamento, ajudando milhões de pessoas a acreditar em si e alcançar o sucesso e felicidade, aproveitando o poder do pensamento positivo, juntamente com a ação positiva. O seu livro best-seller, O Poder do Pensamento Positivo, é um dos livros mais vendidos do século XX.

Norman Vincent Peale nasceu no dia 31 de maio, 1898 em Bowersville, OH.

nor 2Além de ser ministro sênior do Marble Collegiate Church, em Nova York, ele também era um proeminente autor, palestrante, colunista, comentarista de rádio e TV, e editor e coeditor (com sua esposa) da revista”Guideposts”. Seus sermões foram entregues semanalmente para mais de 4.000 pessoas e enviados para um adicional de 500 mil pessoas em todo o mundo

Dr. Peale foi ganhador de muitos prêmios ao longo de sua longa e ilustre carreira, incluindo a Medalha Presidencial da Liberdade. Sua filosofia e livros são baseados em grande parte em seu trabalho pioneiro com a Clínica Psiquiátrica-religiosa da Fundação Americana de Religião e Psiquiatria, da qual ele era presidente.

nor 4Ele foi casado com Ruth por mais de 60 anos. Tiveram três filhos. Norman Vincent Peale morreu na véspera do Natal de 1993 com a idade de 95.

Dr. Peale abordou os problemas do dia a dia que são relevantes para todos, em seguida, apresentou fórmulas dinâmicas para trabalhar e lidar com esses problemas, alterando o nosso processo de pensar e batendo em nossa fé. Um dos autores de inspiração mais lidos de todos os tempos, ele tem ajudado milhões de pessoas a desenvolver o aumento da qualidade de vida e felicidade.

nor 3Graduou-se na Universidade de Boston. Desde os 24 anos de idade atuou como pastor evangélico e, ao longo de sua vida, escreveu mais de 40 livros, todos voltados para auto ajuda.

No Brasil, teve publicados: .

nor 8

filipeta

Trecho do livro Seis Atitudes Para Um Vencedor – Norman Vincent Peale

Norman-Vincent-Peale1. Recursos. Procure recursos inexplorados dentro de si mesmo. Existem muitos que ainda não foram descobertos e que tornarão você mais interessante para si mesmo.

2. Companhia. Você já pensou em si mesmo como sendo boa companhia? Alguém com quem gostaria de estar? Muitas pessoas descobrem que podem distrair-se muito bem sozinhas.

3. Interessante. Encha a sua mente com pensamentos interessantes, faça coisas interessantes, leia livros interessantes, interesse-se pelo que vai no mundo.

4. Esquecer. A pessoa solitária intensifica sua solidão ao tornar-se obcecada consigo mesma. Uma das maiores habilidades da vida é esquecer de si mesmo.

nor 915. Diversão. Seja uma pessoa divertida. Ria bastante. Desenvolva sua habilidade de ver e apreciar o lado engraçado de tudo. Quanto mais divertido você for, tanto menos terá probabilidade de sentir-se solitário, pois todos gostam de pessoas alegres.

6. Abundância. Uma vida solitária pode ser estéril e, portanto, infeliz. O segredo que contrabalança isso é a palavra abundante. Tenha várias atividades, interesses e novas experiências. Encha sua mente e sua vida de abundância.

112403-004-BAAB85807. Programa. Faça um plano para cada dia. Faça algo interessante, diferente. Vá a vários lugares, veja uma porção de coisas, tente conhecer muitas pessoas.

8. Olhe. Ao seu redor, em toda parte, há pessoas solitárias. Procure esses indivíduos e vai encontrá-los. Desde que você tem estado solitário, não será difícil reconhecê-los.

9. Faça. Tente aliviar a solidão de outros. A pessoa que procura ajudar outros não ficará solitária por muito tempo. Quanto mais se esforçar para que a vida seja menos solitária e infeliz para outros, menos solitária e infeliz será a sua vida.

10. Companheirismo. Na verdade, ninguém precisa estar só. Até mesmo numa ilha deserta no meio do mar, você não está só. Alguém o acompanha. Cultive a companhia do Grande Amigo.

Disse Jesus: “E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”. Mateus 28:20

filipeta

 

 

 

pm23