imageCNOPor: Ligia Maria Ourique Orlandi
.

22 horas, dia 23, e em meio a um telefona casual, não é que sou lembrada de um artigo prometido e ainda não cumprido. Em cima da hora, fazer o quê? Deixar para o outro mês, como já deixei tanta coisa, que me resultou em ‘hojes’ meio estendidos? Não, definitivamente não. É agora que alguém pode se beneficiar, recebendo uma palavra, uma sintonização de sentimentos, é agora o meu tempo de ter, de passar uma sensação, uma emoção, que amanhã jamais seria igual. E quando falo de amanhã, é amanhã mesmo, o dia seguinte.

Quem não sabe da importância de se viver no agora? É redundância e um tanto refrão, abordar esse assunto, porque sabemos que não leva a nada protelar a vida, com mil desculpas, nem se iludir que seremos realmente realizados quando isso ou aquilo acontecer, quando formos ou não formos mais isso ou aquilo.

Mas porque, apesar de ser tão claro racionalmente, ainda fica tão distante a vivência disso no campo emocional. Se você não se identificar com isso, se estiver na turma da não procrastinação, provavelmente bem perto de você há alguém muito querido que se enrola e por tabela já tenha também lhe puxado de embrulho. 
 

 

Nem sempre é fácil desbravarmos terrenos internos, mas só assim poderemos avistar novos horizontes externos. Talvez nem sempre seja fácil viver no presente de cada dia, mas só vivemos um amanhã se estivermos nele, estando presentes exatamente neste presente.

 Já que passado, futuro e presente são laços de um mesmo pacote, abramos esse PRESENTE vivo, que se denomina VIDA, vida plena, abundante e próspera, vida ilimitada em amor, em dádivas, em bênçãos, vida de realizações, de serviço e alegria, imensa alegria de sentir a satisfação de ser Um com um estranho, tanto como se é Um com quem mais amamos.

E por falar em amor, lá vai um sopro de carinho e muito amor, em linha direta e imediata, aos meus amigos Linda e Arsênio, que por acaso, ou por alguma razão, algum merecimento, também são meus irmãos. A essas pessoas imensamente sinceras em seus ideais, com pinceladas de pureza e tamanha honestidade em suas ações,  que pagam o preço de suas metas, que são fiéis, antes de tudo, ao seu olhar, ao seu apelo interno, ao seu propósito, porque o escutam, o decifram e o seguem. 

Como é importante nos deixarmos florescer, sem resistência, na luz certa, do solo certo de cada caminho, com garra e determinação. 

Sei que ninguém é perfeito e ainda bem que não espero perfeição minha, de ninguém, nem mesmo dos meus irmãos, porque isso seria uma chatice de mão dupla. E como é bom amar por inteiro, acolhendo o outro no seu todo, com amor e compreensão.

E é assim que neste momento estou amando você. Ou melhor, é assim que o amor de Deus, através de mim, está agora amando você, como semente e árvore bem fincada e regada na terra e no céu, dando frutos, folhas e flores. 

Beijos, Ligia. 

Ligia e Zelinda
Num momento de eternidade