Por: Conceição Trucom

A consciência é o primeiro passo para viabilizar a cura e a transformação. Sem a consciência não há o que mudar.

Muitas vezes, existe primeiro a necessidade do reconhecimento de que estamos doentes, a partir do que, surgirá o desejo da cura.

Deste desejo, quando construtivo, emerge a coragem de identificar a sequência de formas pensamento que geraram aquela doença ou distúrbio comportamental.

Entretanto, antes que tudo, faz-se fundamental entendermos e identificarmos, como são desencadeadas as nossas atitudes negativas, geradas pelo ego, e as nossas atitudes de expansão, construtivas, geradas pela alma.

E, para realizar o salto quântico da expansão pessoal é prioritário que você, inicie optando corajosamente pelo abandono das atitudes destrutivas, transformando-as lenta e gradualmente (algumas o mais rápido possível), em atitudes construtivas.

A caminhada é longa. Portanto recursos e ferramentas (Ver Terapias Alternativas), que facilitem a expansão da consciência, que deem suporte e força para a conquista diária das atitudes construtivas são fundamentais. A Alimentação do 3º Milênio oferece vários destes recursos.

Entretanto, porém, todavia, a vontade original é totalmente e unicamente sua.
 

AS TRÊS QUALIDADES DA AÇÃO

Primeiro pensamos. Criada a forma pensamento, o passo seguinte é transformá-la em ação. As formas (padrões) de pensamento são inúmeras, porém mestres iluminados Sufis, há 5.000 anos, criaram um modelo sintético para entender o comportamento humano. 
Assim surgiu a teoria das Três Qualidades da Ação – Atitude Passional, Atitude Destrutiva ou da Atitude da Sabedoria. 
Nós seres humanos, temos, a todo momento, a opção de agir sob uma destas três qualidades. Cada atitude, por ser de livre arbítrio, gera um resultado, que determina uma consequência. 
Todos nós fazemos estas opções a cada momento de nossa vida. Seja no trabalho, praticando esporte, com os amigos, alimentando-se, comprando livros, dirigindo, etc.
Existe porém uma qualidade de atitude que predomina em nós para cada aspecto da vida (social – saúde – trabalho – finanças – família). 
O mais importante, é que, após acessar esta sabedoria milenar, seja feita uma jornada interior silenciosa, para avaliar como andam as suas atitudes.

1. ATITUDE PASSIONAL OU DO PRAZER:

O comando deste tipo de atitude vem do ego. Ele é feito de forma a te convencer de que: sem o néctar do prazer imediato não é possível viver. Não há resistências. A sedução é instantânea e imediata. É o chamado condicionamento compulsivo. O prazer é imediatista. Primeiro o prazer, depois avaliação das consequências.
O resultado deste tipo de atitude leva o praticante, invariavelmente, num curto prazo, a sentimentos de culpa, insatisfação, decepção consigo mesmo e “déjà vus” de mesmice.
A pessoa que pratica freqüentemente este tipo de atitude é repetitiva e contém uma energia de estagnação.
Atitudes passionais são como novela mexicana, perdem-se 30 capítulos, e ao 31º percebe-se não ter perdido nada. 
Pessoas que se repetem nas atitudes passionais parecem, aos olhos alheios, como um xerox do dia anterior. Para elas mesmas, fica a sensação de que a vida não anda, não muda. E esta sensação é real. 
Mas para que haja mudança de resultados, faz-se necessária a mudança da atitude. Faz-se necessário ouvir a alma, a mesma voz (sempre baixa, porque parte do coração) calma, paciente e amorosa que provoca a insatisfação pessoal após cada atitude passional/ compulsiva. Dois exemplos:

Exemplo 1 de Atitude Passional

Noite de sexta feira e você está angustiada porque todos têm programação, enquanto você está amargando em casa. De repente toca o telefone. É aquele namorado repolho (verde, cheio de cascas e ainda por cima dá gases) que você bem decididamente desmanchou. Ele te convida para sair. O coração diz: Aproveita para arrumar seu quarto, ler aquele livro ou colocar sua contabilidade em ordem. Seu ego diz: Careta, isso é programa de gente? Vai dançar, vai ouvir música, vai se divertir, vai para a gandaia como todas as pessoas do planeta estão indo neste exato momento. Vence o ego. Você abre a porta do carro do repolho e, surpresa! Seu coração dispara amargo e diz: Noite perdida, espero sobreviver.

Exemplo 2 de Atitude Passional

Decidida e ter uma alimentação mais saudável e perder aquelas gordurinhas que te fazem questionar toda vez que compra um biquíni. Começou na semana passada e está insegura, questionando os resultados (imediatismo). Passando pela praça de alimentação, vê a vitrine maravilhosa da Amor aos Pedaços. Aquela torta é irresistível. Todos os propósitos nobres e de amor próprio escoam vitrine abaixo. Cinco reais à menos no bolso, o prazer da primeira garfada, e a sensação desagradável das demais, juntamente com a promessa mentirosa de que foi a última vez.

 

2. ATITUDES DESTRUTIVAS: DA IGNORÂNCIA e INDOLÊNCIA

O comando deste tipo de atitude também vem do ego. A mensagem que o ego passa é a de que: “Não serei capaz de tomar o comando de minha própria vida”, ou “Não quero assumir responsabilidades”. Assim, não questiono, não me informo, não quero saber, fico sempre numa posição de passividade e indolência. O ego afirma que somente como vítima receberei amor e atenção.
Nesta atitude o resultado gera um ser com muita mágoa e raiva por todos os fracassos e insucessos na vida, que sem dúvida alguma, afirmam eles, foram gerados pelo outro. Nesta atitude, estamos sempre colocando o nosso poder nas mãos dos outros, tornando-se depois, muito fácil culpá-los pelo fracasso. 
Esta energia de vítima e indolência geralmente acaba por se cristalizar no corpo físico, na forma de doenças.
A energia pessoal dos praticantes ativos deste tipo de atitude é também destrutiva e decadente. O pior que pode acontecer para quem age com este nível de destrutividade, é ter alguém super protetor ao lado. Mas eles sempre encontram algum bom samaritano para cristo.
Pessoas que fumam ou se drogam estão praticando atitudes destrutivas. Pessoas que insistem em comer frituras, muito açúcar e gordura animal também. O mundo inteiro está passando a mensagem de que isso faz muito mal à saúde, mas: Não quero saber, não questiono, sou passivo e indolente. A culpa é do dono do supermercado, dos restaurantes e da minha mãe que me expõem a estes estímulos.
Como exemplo, nós brasileiros somos eleitores destrutivos. Os políticos são péssimos porque somos indolentes há séculos.
Para mudar é fundamental QUERER acessar a força e o poder pessoal, assumindo o comando (via diálogos com a alma) da própria vida.
É preciso subir nos próprios tamancos, olhar a vida por cima e decidir: Esta vida é minha, não QUERO perder nada.

DA PREPOTÊNCIA, ARROGÂNCIA e CETICISMO

O comando deste tipo de atitude vem do super ego. A mensagem do ego é: Eu sou super inteligente, sou super bem informado, eu sou um super Deus, eu tenho o controle de tudo que acontece na minha vida.
Verborrágico, não consegue ouvir, compartilhar ou ser humilde. Seu lema é: “Só vendo para crer”. Mas, mesmo vendo, inventa uma explicação genial para se manter um cético.
Dizem que quando Deus não consegue fazer um filho despertar pelo amor, ele tenta pela dor. Praticantes deste tipo de atitude, quando mudam é na base da dor. Uma doença grave, a perda de entes queridos, a perda de um bom emprego, etc…
Antes de me decidir (e mesmo após decidir) por seguir o caminho da espiritualidade, predominavam em mim atitudes de prepotência e ceticismo. Era uma empresária bem sucedida e poderosa. Mas, foram as sensações constantes de vazio e profunda solidão, que me deram força e coragem para acreditar em algo maior e começar a mudar minhas atitudes. 
Prepotentes, semideuses e controladores, costumam ser pessoas organizadas, disciplinadas e determinadas. 
Cuidado, organização, concentração, disciplina e determinação só serão fortes qualidades quando aplicadas com sabedoria e compaixão.
Assim, é bastante comum sabermos de pessoas que conseguem romper a barreira da prepotência e ceticismo, e determinadas, perseguirem com louvor o caminho da espiritualidade.

3. ATITUDE DA SABEDORIA E COMPAIXÃO:

O comando deste tipo de atitude vem da alma. Ele soa bem mais baixo que os comandos feitos pelo ego e, temos muita dificuldade em ouvi-lo ou praticá-lo. Atitudes de sabedoria necessitam de garra e coragem, determinação, força de vontade, disciplina e concentração.
Os frutos desta atitude estão associados com a superação, a vitória, a evolução, a lucidez (luz) e a sabedoria divina. A sensação interna é de muito auto amor gerando paz e uma transbordante compaixão.
A energia das pessoas que praticam atos de compaixão e sabedoria é de evolução e crescimento. O ser que se nutre com atitudes de sabedoria entra num estado de harmonia, preenchimento e alegria interna, que propicia e dá suporte a estados freqüentes de expansão de consciência.
Mestre Saint Germain muitas vezes disse: ” Onde colocardes vossa atenção, lá estareis; para aquilo que dirigis vossa atenção, aquilo sereis! “
O Grande Elohim Vista do 5º raio (Chama Verde e Branco Cristal), cujas virtudes são a Verdade, a Dedicação, a Concentração e a CURA, diz: ” O que é que podereis conseguir sobre a Terra, em vosso viver diário, em vossas atividades mundanas sem a concentração? Onde falta a concentração só existe a mediocridade e o alvo só é tocado na superfície (quando tocado) “. Cada pessoa que deseja se sobressair das massas e desenvolver com maestria sua expressão divina precisa decidir-se pela coragem da determinação com discernimento.

imageSLA

filipeta

 

Talvez este seja o chamado que você esperava há anos…

Desenvolva seus poderes psíquicos na Irmandade das Estrelas.
Onde os bruxos conspiram…
 

Entre em contato conosco para obter maiores informações…
irmandade@imagick.org.br
(11) 3813.4123

filipeta