regisA semana começa com quatro planetas de mãos dadas dançando um balé cósmico no signo de capricórnio. Podemos ver mudanças nas estruturas de poder e mesmo coisas que pareciam muito difíceis podem acontecer. E um momento de romper estruturas e de inovação. Grandes empresas que não souberam se reciclar para acompanhar as mudanças do mundo podem enfrentar grandes dificuldades nesse momento. A lua entra na fase minguante dia 16. A fase minguante favorece aos processos de limpeza e reciclagem. É hora de limpar as gavetas e armários e se livrar daquilo que não já não tem mais utilidade. É hora de abrir espaço para o novo na sua vida. A lua minguante é favorável para começar dietas para perder peso ou desintoxicação. É favorável para aplicar tintura no cabelo pois tem mais durabilidade.

ÁRIES

Você vive o auge desse aspecto que se arrasta á alguns tempos. De agora em diante as coisas vão acontecer num ritmo mais rápido. Mas a turbulência continua por um bom tempo. Tente manter o foco e ter paciência, pois há possibilidade de choques com chefes ou pessoas mais velhas. Coisas que pareciam encerradas podem voltar. O ambiente de trabalho tende a ficar confuso e tenso. É um momento difícil para o amor, sujeito a conflitos e um certo distanciamento.

TOURO

Toda a turbulência do céu lhe atinge e a sensação é estar numa panela de pressão gigantesca, mas não vai durar muito tempo. Pode sentir-se mais inseguro e medroso, mas essa sensação passa logo. É um momento de grande turbulência no amor e de dificuldades de comunicação. Manter o relacionamento afetivo vai exigir esforço. Se está sozinho agora, não é hora de buscar seu par, pois o que vier não é boa coisa. A semana parece ser melhor para seus familiares que para você.

GÊMEOS

Agora você pega em cheio a turbulência dos céus. Vai ficar mais nervoso e agitado e por mais que corra e tente nada parece acontecer como você quer! A hora é de adaptar as circunstâncias e deixar as coisas acontecerem naturalmente. Pode ter uma certa dificuldade de dormir ou problemas digestivos. Mau momento para compras e para lidar com mulheres em geral. No amor o ser amado vai estar mais distante ou muito nervoso.

CÂNCER

O momento parece definitivo. Tudo ou nada. Calma, as coisas não são assim. O momento é difícil, há muita turbulência, mas tudo passa. Pode se sentir inseguro, sem chão ou com um medo sem razão aparente. É importante ter clareza de objetivos e firmeza nesse momento. Evite começar coisas novas essa semana, pois o ritmo agora é diferente. Pode ter alguns pensamentos obsessivos. Cautela com o que fala para não magoar pessoas próximas. No amor o momento é de maior paixão e intimidade.

LEÃO

Você não sente tanto a turbulência do momento, mas vai ver as pessoas a sua volta perdendo a cabeça. No ambiente de trabalho pode se sentir pisando em ovos, sem saber o que fazer. Cautela com um colega que quer puxar seu tapete. Conflitos com parentes ou colegas são possíveis. Você está deixando a desejar no amor, a hora exige que você paparique quem ama ou pode ter sérios problemas. Muito bom momento para cuidar da saúde

VIRGEM

Você se sente como um cachorro que caiu do caminhão de mudança, sem saber aonde ir e o que fazer. Sujeito a discussões e bate bocas com pessoas próximas. Discutir não vai resolver nada. O sistema digestivo pode se ressentir, pois você está muito preocupado. Não leve tudo tão a sério, pois esse momento difícil vai passar. Pode extraviar documentos ou ter problemas com papéis. Uma certa frieza e distanciamento no amor.

LIBRA

Você fica um tanto atordoado, os astros pegam você em cheio. As coisas ora fluem e ora ficam trancadas. O jeito é aprender a seguir o ritmo. Logo tudo vai fluir melhor para você. Pode reencontrar um velho amigo que surge de novo em sua vida para pedir ajuda. Pode ter boas surpresas nas questões profissionais e de dinheiro essa semana. Seu charme continua forte e você está machucando corações. Só fica sozinho se quiser.

ESCORPIÃO

O momento é complicado para você. Algumas rupturas ocorrem e o que não servir vai sair de sua vida. Pode chegar a alguns limites e ter que testar suas capacidades. Cuidado com a língua, você estará mais crítico e exigente e isso pode gerar alguns conflitos. Parentes ou vizinhos podem lhe dar preocupação. Mau momento para compras e mudanças. Não descuide da saúde. No amor, no entanto, o momento é muito bom, tudo parece fluir muito bem.

SAGITÁRIO

Você não tolera mentira e injustiças e ao ver algo desse tipo pode ter fortes reações essa semana. Amigos antigos revelarão sua verdadeira face. Despesas extras podem surgir especialmente coisas para arrumar na sua casa. Pode ter alterações de apetite ou de sono essa semana. Evite correr demais no seu carro e cautela ao lidar com objetos cortantes, pois está sujeito a pequenos acidentes. Pode receber a visita de parentes que vem de longe. Momento tenso no amor.

CAPRICÓRNIO

Tudo é definitivo até que mude. No meio de toda essa turbulência o jeito é aprender a se adaptar as circunstâncias e não querer se apegar tanto ao passado. É hora de rever seus planos e adaptá-los as novidades. Se uma porta se fechar, outras duas se abrirão. Pare de lamentar o passado, pois quem vive de passado é museu; olhe para frente e para cima e a luz das estrelas vão guiá-lo para o sucesso! Momentos inesquecíveis no amor.

AQUÁRIO

Toda essa turbulência e mudança já começam a lhe enjoar! Você é mais conservador do que pensa, pois adora mudanças programadas e planejadas. O momento é de conhecer pessoas diferentes e experimentar coisas diferentes. Um amigo vai precisar de seu apoio e ajuda! Pode ter despesas extras com a casa ou o carro. Mau momento para viagens. Momento de impaciência e conflitos com o ser amado. Você precisa ser mais paciente.

PEIXES

Você é um privilegiado nesse momento, pois todo esse turbilhão não lhe atinge, os problemas passam do seu lado e não grudam em você! Há uma certa dificuldade de concentração e de perceber detalhes. Cuidado para não perder documentos e chaves. Pode ter excesso de sono ou apetite. Pode ter que atuar como pacificador entre pessoas em disputa. Ambiente tenso e agitado tanto no trabalho como na família. O ser amado pode se mostrar distante e frio, com dificuldades de entendimento.