Aqui está a história real…

Titanic2bAbril de 2012 marcou o 100º aniversário da primeira e última viagem do Titanic. É incrível a quantidade de informações interessantes que existem a respeito desse famoso navio que ainda permanece nos dias de hoje.

6a00d8341c630a53ef0133f253d70b970b O nome de Beatrice Wood, que talvez não lhe diga nada, foi a pessoa em quem o diretor James Cameron utilizou baseou-se para compor a personagem de Rose Dewitt Bukater Calvert. Se você pesquisar um pouco sobre esta mulher, você vai descobrir que ela foi realmente uma pessoa 

Beatrice Madeira nasceu na cidade de San Francisco, na Califórnia, em 1893, de uma família rica e de consciência social.

Aos 5 anos, sua família mudou-se para Nova York. Sua mãe imediatamente começou a preparar Beatrice para sua eventual festa de “debutante”.

581f425572315_6aEla mandou-a para Paris, por 1 ano, para viver em um convento. Ela foi matriculada no último ano da escola e passava suas férias na Europa, onde visitava galerias de arte, museus e teatros.

Em 1912, quando ela era iria debutar na sociedade aristocrática, em sua maioridade (no ano do naufrágio do Titanic, sem Beatrice à bordo), ela cancelou todos os planos e, desafiadoramente, disse a sua mãe que queria ser pintora. Como você pode imaginar, sua mãe fez todo o possível para fazer as coisas no estilo da alta classe. Ela enviou Beatrice para a França, com um acompanhante para que ela estudasse pintura.

581f4285aae17_8aBeatrice não ficou muito impressionada com a escola e mudou-se para Giverny, cidade natal de Monet, residência de muitos artistas aspirantes. Lá, ela desentendeu-se com seu acompanhante e mudou-se para um sótão.

Sua mãe, ao saber disso, foi para Giverny para ver como ela estava. Ela descobriu que as condições daquele sótão estavam muito aquém de seu agrado e levou Beatrice, rapidamente, de volta a Paris. Uma vez lá, ela mudou seu enfoque para o teatro, onde iniciou aulas particulares, porém, com o início da Primeira Guerra Mundial, seus pais quiseram trazê-la de volta para Nova York.

t1Sua mãe fez todo o possível para trazer Beatrice de volta à Nova York, mas ela uniu-se aos franceses, no Repertório do Teatro Nacional.

Ela representou mais de 60 papéis sob o nome artístico “Senhorita Patricia”. Lá, ela se encontrava com um francês solitário que estava no hospital. Alguém havia sugerido a ela que fosse visitá-lo, já que ela falava francês. Em sua segunda visita, ela foi apresentada a um amigo do homem, Marcel Duchamp. Este homem é muito famoso por seu quadro “Nu descendo uma escada”.

581f4222a6de1_4aBeatrice e Duchamp se deram bem e este a apresentou a Walter e Louise Arnsberg, que realizavam as peças artísticas de sua casa contemporânea. Beatrice foi exposta ao movimento “dada”, que é melhor descrito como um movimento anti-artístico. Ela também conheceu o escritor Henri-Pierre Roché, que se tornou seu primeiro interesse amoroso. Eles três pareciam viver uma espécie de triângulo amoroso que acredita-se ser a inspiração para o livro de Roché, “Jules et Jim”. Ele foi o primeiro homem a partir seu coração.

Em 1918, Beatrice mudou-se para Montreal. Claro, sua mãe a rastreou com um detetive particular. Seu bom amigo Paul, que era encarregado do teatro, convenceu-a de que a única maneira dela livrar-se de sua mãe seria casando com ele. E assim ela fez. Foi um casamento de conveniência, especialmente para Paul, que a usava para manter seus hábitos de jogo.

t3Os pais de Beatrice se encarregaram que o casamento fosse desfeito anos mais tarde. De volta a Nova York, Beatrice apaixonou-se pelo ator e diretor britânico, Reginald Pole, mas ele também partiu seu coração. Beatrice decidiu mudar-se para Los Angeles, para ficar perto do Arnsberg.

Em uma de suas viagens, Beatrice inscreveu-se em um curso de cerâmica, na Hollywood High School, em 1933. Ela logo descobriu que não era tão fácil como parecia, mas a química esmalte a intrigava e ela treinava criando vasos.

Com o tempo, ela começou a vender algumas peças para se sustentar. Mais tarde, ela estudou com artistas de cerâmica, tais como, Glen Lukens, Gertrud e Otto Natzler.

Em 1947, Beatrice decidiu construir uma casa em Ojai, Califórnia. Ela participou de exposições no Museu do condado de Los Angeles e de Nova York. Lojas de departamento como Neiman Marcus, Guanacos e Marshall Fields lhe faziam inúmeros pedidos.

581f42bf921bd_10aSua casa ficava do outro lado da rua do orador e pensador Krishnamurti. Ela era fã de sua filosofia e até mesmo viajou para a Europa para ouvi-lo falar.

De acordo com sua biografia, sua vida sempre se entrelaçou com a sabedoria do Oriente, o pensamento positivo, uma forte ética de trabalho, um senso de humor dadaísta e uma visão romântica da vida.

Em 1974, ele se mudou para outra casa, em um terreno de propriedade da Fundação Happy Valley.

No final dos anos 80, ela publicou seu primeiro livro, “O Anjo que Vestia Meias Pretas”.

581f42feb62a9_12aAlguns anos mais tarde, ela publicou sua autobiografia, “I Schock Myself”. Ela também escreveu “Pinching Spaniards” e “A 33ª Esposa de um Marajá: Uma História de Amor na Índia”. Ela escreveu também alguns livros sob o pseudônimo de Condessa Lola Screwvinsky. Quando James Cameron estava criando sua personagem para o filme, ele tinha em mente uma batalhadora, com uma mãe dominadora. A esposa de Bill Paxton estava lendo a biografia de Beatrice Wood e, quando Cameron posteriormente a leu, ele teve a visão real perfeita da personagem que ele queria.

James Cameron convidou Beatrice para a estreia do filme Titanic, mas ela recusou-se devido à sua saúde. Naquela época, ela já tinha 104 anos, por isso, Cameron e Gloria Stuart (que interpreta Rose mais velha) jantaram em sua casa e deram a ela um vídeo do filme. Ela não quis vê-lo, à princípio, já que sabia que seria um filme triste, dizendo que era velha demais para ficar triste. Ele morreu poucos dias depois, com a idade de 105 anos. A atriz Gloria Stuart comemorou seu 100º aniversário no dia 4 de Julho de 2010. Parecia-se muito com Beatrice Wood. Infelizmente, ela morreu no domingo 26 de setembro de 2010.581f42d2c4461_11a

Fonte: paraoscuriosos.com

filipeta

Gostou do que leu? Então temos muito em comum…

imagickl-1024x510

Para maiores informações sobre o

Imagicklan – A Irmandade das Estrelas

Cklicke aqui

titulo Ok