by Tânia Gori

poiçlOlá crianças da magia, hoje gostaria muito de falar sobre magias de amor, estamos em uma época em que as pessoas estão muito carentes e estão se envolvendo de qualquer maneira.

Isso é retratado em nosso dia a dia, nos filmes, nas novelas e nas series, relacionamentos sem duração, sendo até descartáveis, assim como nossos celulares, carros, e tudo a nossa volta.

Mas serão que as pessoas são descartáveis, os relacionamentos são sem importâncias? O que aconteceu com o dialogo, com o conserto? O que aconteceu com o tempo que gostávamos de passar junto realmente das pessoas… Não por facebook ou mensagens de bom dia no whatsApp, mas um bom dia com um sorriso, um parar para tomar um café… um parar para ouvir o outro?

Dentro desse cenário caótico de relacionamentos, vejo a magia como uma energia restauradora de nosso caminho… Um meio que temos para abrir nossas percepções.

maxresdefaultOutro dia, uma aluna me contou que em uma novela, tem uma bruxa que faz feitiço de “amarração para um rei”, e essa aluna queria saber se isso é possível.  Lógico que é possível, temos muitos feitiços que fazem uma pessoa não pensar direito e se sentir atraído por outra, mas isso novamente não é amor, é um sentimento que não se sabe explicar e que muitas vezes trazem apenas tristezas.

O amor verdadeiro não pode ser enfeitiçado, pois ele já é a maior magia que existe. O verdadeiro amor tem que ser livre e a partir desse momento ele encontrará o caminho de sua casa, que pode ser seu coração.

Uma verdadeira bruxa usa os seus feitiços para deixar esse caminho iluminado e assim esse amor encontrar essa casa, assim ela tem a certeza da felicidade em sua vida.true-love-in-a-relationship

Aproveitando esse assunto, e a questão da novela, são citadas 4 ervas de feitiços, a Salsa, a Sálvia, o Alecrim e o Tomilho.

Que são ervas maravilhosas para muitas práticas mágicas, e que podem ser usadas juntas ou separadas em um desejo apaixonado.

A salsa é uma erva regida por Saturno e mercúrio, estimula o dialogo entre as pessoas, a boa comunicação e os relacionamentos duradouros, traz um equilíbrio emocional, para se colocar no lugar do outro.

Untitled - 8

Deixo aqui uma sugestão de Salada:

Salada para o Equilíbrio Emocional

Ingredientes :

4 Ramos de Salsa

1 Unidade de Tangerina

1 Mão cheia de Uva

½ Unidade de Limão

1 Punhado de Azeitonas pretas

1 Colher de sopa de Uva-passa

1 Pitada de Sal

1 Fio de Azeite virgem extra

1 Pitada de Pimenta do reino

Modo de Fazer: Para fazer esta salada de aipo para emagrecer, comece por reunir os ingredientes. Para temperar, o azeite de oliva e o suco de limão serão suficientes, mas também pode usar shoyu ou azeite balsâmico com baixo teor de açúcar. Primeiro lave os ramos de aipo, corte em pedaços e coloque no prato em que irá servir esta salada. Corte também as uvas ao meio e adicione ao prato, junto com as uvas-passa. Descasque a tangerina e adicione os gomos cortados à saladeira. Por último, polvilhe as azeitonas. Tempere a salada com sal e pimenta, regue com um pouco de azeite e adicione o suco de meio limão.

Vamos falar da sálvia, é uma erva regida por Júpiter, auxilia diretamente nos tratamentos de depressão, aumentando sua autoestima , sua fé e sua gratidão pela vida. Ajuda a desenvolver sabedoria e bem estar.

O Alecrim, uma das ervas mais sagrada e consagrada em quase todas as filosofias e religiões, regida pelo sol, foi denominada pelos gregos como a flor da excelência  e pelos egípcios a flor da imortalidade. Um ramo de alecrim fará com seu lado mais positivo seja sempre lembrado.

E finalmente o tomilho, a erva realmente do amor, regida por Vênus, traz a abertura em seus caminhos para um amor verdadeiro e pleno. Desenvolve a coragem e a motivação.

E assim deixo para terminar nossa conversa uma receita para abertura de seus caminhos no amor…

Untitled - 5

Batatas Gratinadas com Tomilho – Para abertura do caminho do amor.

Ingredientes:

3 batatas médias

200ml de leite (magro ou meio-gordo)

2 colheres de sopa de natas light

sal e pimenta q.b.

1 haste de tomilho fresco

Modo de Fazer: Lave as batatas e descasque-as. Corte-as em rodelas com cerca de 0,5cm de espessura e coloque-as numa panela juntamente com o leite e as natas. Tempere com sal, pimenta moída na ocasião e com a haste de tomilho. Leve a cozer até as batatas estarem macias. Retire o tomilho e coloque as batatas e o líquido da cozedura num pirex e leve a gratinar em forno quente. Polvilhe com umas folhinhas de tomilho e pimenta e sirva como acompanhamento de carnes assadas.

Ao servir as batatas tenha em mente um amor pleno e duradouro em seu caminho.

na_ed140c24-5a9e-4d33-bd16-c6b2d657abc7Beijos Encantados

Tânia Gori

titulo Ok