spiritual-painting-woman-goddess-with-long-blue-hair-holdingn-e-jozef-klopackaO Sagrado Feminino é um conceito que reconhece que “Deus”, em última instância, não é antropomórficamente masculino ou feminino, mas uma Essência Divina (Deusa) além da forma e da dualidade – uma essência equilibrada e unificada de princípios masculinos e femininos – uma interdependência dinâmica “Imanência” que permeia toda a vida. O ícone asiático Yin Yang é uma boa representação desta ideia.

4414235-fantasy-women-wallpapersNo entanto, ver o divino como um conceito abstrato de consciência onipresente, ou imanente, é um desafio para a maioria dos humanos. Todos nós temos uma necessidade humana básica de colocar o inexplicável de uma forma tangível para explorar nosso relacionamento com ele. Assim, tendemos a antropomorfizar ou atribuir características humanas ao incognoscível. Em outras palavras, denominamos e atribuímos uma forma a um conceito abstrato para relacioná-lo com nosso nível de compreensão. Então, a Essência Divina ou Absoluto tornou-se uma figura de Deus “Pai” que nos ensinaram a visualizar, rezar e imaginar ter uma relação pessoal.

4414307-fantasy-women-wallpapersInfelizmente, ver a Grande Deusa, infinita, absoluta e indescritível apenas na forma de metáfora, o símbolo masculino limitou severamente nosso potencial espiritual humano e prejudicou grandemente a nossa capacidade de viver em paz e em equilíbrio nesta terra.

4413962-fantasy-women-wallpapersNos últimos milênios, os sistemas de crenças religiosas dominantes de nosso mundo foram patriarcais, que sancionaram a ética social que elevou Deus o Pai sobre a Mãe Terra e o homem sobre a mulher.

4414467-fantasy-women-wallpapersMas nem sempre foi assim! É vital lembrar que durante eons antes do patriarcado, ao longo das eras paleolíticas e neolíticas de pré-história, havia “Mãe / Mulher e Terra” que eram veneradas por sociedades que viviam em uma cultura mais igualitária, sustentável e pacífica, que prosperava sem guerra. É urgente redescobrir e exumar a memória perdida dessas culturas para nos informar e nos inspirar a construir uma base mais estável para o futuro da sociedade.

4414017-fantasy-women-wallpapersRecordando estas civilizações matrifocais perdidas, autentica e valida o significado do Sagrado Feminino e a importância dos valores das mulheres enquanto reconstruimos uma unidade global mais saudável.

Woman-1É hora de equilibrar os princípios masculinos e femininos dentro de nossos sistemas de crenças, nossas doutrinas religiosas, nosso ethos cultural e dentro de nós mesmos. Para ganhar esse equilíbrio, devemos mudar nosso foco por um tempo para a ideia da Maternidade Universal – precisamos explorar a metáfora da Mãe, o símbolo da Deusa e o modelo da Sacerdotisa. 

4414436-fantasy-women-wallpapersPrecisamos trazer à luz as evidências arqueológicas das deusas antigas e suas histórias. Precisamos enfatizar o amor, a sabedoria, a compaixão e a criatividade “maternal”, bem como respeitar a sexualidade como natural e sagrada. Devemos capacitar as mulheres e celebrar o seu ‘contributo’ para a espiritualidade, a cultura e a sociedade. E devemos nos despertar, ensinar nossos filhos e educar nossos homens.

4414453-fantasy-women-wallpapersA consciência do Sagrado Feminino nos ajudará a apreciar a natureza feminina em mulheres e homens. A consciência de uma maternidade universal nos ajudará a respeitar a terra e a Mãe Natureza. 

4414001-fantasy-women-wallpapersA consciência do Princípio Feminino nos ajudará a cumprir as passagens biofísicas e emocionais das mulheres através da vida e a ajudar todas as pessoas (mulheres em particular) a alcançar uma autoestima saudável. 

4414448-fantasy-women-wallpapersE essa consciência encorajará todas as pessoas a encontrarem o equilíbrio e a paz interior, aumentando assim o respeito e a tolerância uns dos outros – o que, em última instância, promoverá uma maior harmonia mundial.

4414509-fantasy-women-wallpapersÉ hora de honrar o Sagrado Feminino. 

4414194-fantasy-women-wallpapers“Honrar o Sagrado Feminino”, no sentido espiritual, significa valorizar o princípio feminino, juntamente com o princípio masculino, como aspectos iguais e fundamentais do Divino. 

4413857-fantasy-women-wallpapersEm um nível planetário, significa respeitar e curar nossa Mãe Terra. Do ponto de vista cultural, significa revivificar o arquétipo da Deusa através do entretenimento e das artes e usar a linguagem que dá igual ênfase aos pronomes “ela” e “ela”. No sentido social, significa recriar o papel de Sacerdotisa e respeitar a contribuição das mulheres nos negócios, ciência, arte e política, bem como o lar e a comunidade. 

4414282-fantasy-women-wallpapersEm uma visão religiosa, significa oferecer meditações e orações que reafirmem nossa conexão com o divino, com a deusa, com a terra e entre nós. No sentido humano, honrar o Sagrado Feminino significa especialmente avaliar o valor inato da mente, do corpo e da alma da mulher, bem como apreciar as qualidades “femininas” no caráter masculino.

goddess-woman-with-ornamental-tattoo-on-face-in-space-and-light-stars-with-eagles-head-eyes-woman-eye-contact-jozef-klopacka

titulo Ok

filipeta

Promoção pelo dia da Mulher

sagrado feminino

De R$ 40,00 por R$ 17,00

Válido de 8 de Março até 15 de Março

(pedidos por download: imagick@imagick.org.br)

Vídeo palestra gravada ao vivo sobre as tradições religiosas e seus efeitos nos homens e mulheres atuais. O final traz um exercício de aproximação e integração com a Grande Mãe, quando entregamos em seus braços algo que nos aflige a alma e aperta o coração.

Duas tradições se digladiam através dos séculos: A da Lua e a do Sol.

Uma formatada pelos conceitos e forças matriarcais, ligada a Mãe Terra, às forças da natureza, ao planeta que nos recebe. A outra, de cultura fundamentalmente patriarcal, está voltada para o Kosmo distante, para as forças celestes, para o Universo exterior.

Esta palestra versa sobre este assunto, procurando mostrar como a inteligência feminina faz sobreviver a Tradição da Lua diante das forças asfixiantes do patriarcado.

Destaca também o poder da Deusa, da Grande Mãe, do feminino sempre gerador e receptivo.

No final traz um exercício de aproximação e integração com a Grande Mãe, quando entregamos em seus braços algo que nos aflige a alma e aperta o coração.

Uma palestra para mulheres e homens que buscam no paradoxo dos contrários uma total harmonia com a Grande Consciência Cósmicka.