polçCom cada dia que passa, crescemos fisicamente, emocionalmente, mentalmente e espiritualmente. À medida que envelhecemos, temos uma consciência maior sobre as verdades mais profundas da vida. Nós mudamos como pessoa, interior e exteriormente. Nossa consciência desperta e não pode ser acossada por coisas que costumavam nos incomodar.

Tenho certeza de que até certo ponto todos nós fomos rebeldes quando  adolescentes. É natural, é o caminho psicoquímico que todos atravessamos. Mas superamos a maioria das questões que costumavam nos tornar reativos.

taliaNós tendemos a abandonar certas reações e emoções extremas (principalmente negativas) à medida que envelhecemos e alcançamos níveis mais altos de consciência.

É como quando você dá um zoom e vê a imagem maior, os pequenos detalhes que uma vez desempenharam uma grande parte de repente não são importantes, há inúmeros outros detalhes de objetos maiores. E você faz conexões que lhe dão muito mais significado. Você vê como tudo se conecta.

Não é esse um problema significativo, a escala de que você então percebe é simplesmente diferente.

Isso é o que realmente aumenta a consciência, você diminui lentamente e vê a imagem maior sem perder de vista detalhes menores.

O seguinte é uma lista de coisas que desistimos quando elevamos nossa consciência para estados superiores.

animatio13he3

Ódio

hate-faceO ódio é inter-relacionado com a raiva, e esses dois combinam para as emoções mais negativas. Eles dominam nossos sentimentos e adicionam combustível ao fogo, a negatividade que podemos experimentar.

A raiva é um sentimento autodestrutivo. Não nos permite um estado de paz.

O ódio dá impulso à doença física, considerando uma forma como de drenagem mental e emocional.

Uma vez que sua consciência se eleva o suficiente para ver isso, você não desperdiça mais tempo e energia para se sentir desse jeito. 

animatio13he3

Inveja

Two competitive businesswomen cupping their plants in their hands

Damos origem a inveja quando começamos a comparar-nos com os outros.

Nós associamos valor extremo a objetos materiais e sentimos inveja quando não possuímos as mesmas coisas que outros. Ficamos com ciúmes de pessoas que possuem essas coisas que queremos por nós mesmos.

Mas a inveja é um estado de espírito destrutivo. Você não quer apenas o que outras pessoas têm, mas você preferiria que ambos não tenham.

Mas à medida que sua consciência aumenta, você começa a perceber que, ao invés de ter inveja do que outras pessoas têm, é muito melhor e mais construtivo usar isso como um sinal do que você é para você. Para se inspirar!

animatio13he3

Medo de falharlsp_managing-phantom-pain_181114-065724A versão imaturo de nós estava receosa de correr riscos por causa do medo do fracasso.

À medida que os anos passam, nos sentimos emocionados nas oportunidades.

Não temos mais medo de correr riscos uma vez que percebemos que certos riscos são necessários.

À medida que aumentamos a consciência, percebemos que não se trata de falhar ou não, trata-se de caminhar no seu próprio caminho, seguindo seu próprio propósito e a própria jornada. Essa é a aventura. Isso é excitante!

animatio13he3

Insegurança

photomania-3da1fe2d5000db58d5c8e7679bcabb80Nosso crescimento espiritual abre os olhos para a singularidade que possuímos.

Começamos a perceber que somos um processo contínuo de se tornar. Não existe um eu. Nós sempre somos suficientes para continuar sendo a singularidade que somos.

Nós sempre somos livres para sermos melhores do que costumávamos. Uma vez que percebemos isso, nossas inseguranças desaparecem quando vemos que elas não nos definem.

À medida que aumentamos a consciência, percebemos que nossas falhas não são permanentes enquanto crescemos em direção ao melhoramento.

animatio13he3

Ansiedade

anxiety-overthinking-everythingAs pessoas que estão em níveis baixos de consciência percebem o mundo com seus pensamentos espalhados no passado, o presente e o futuro de uma só vez.

Mas as pessoas que estão em níveis mais altos de consciência sabem que o agora é tudo o que existe, tudo o que já foi e tudo o que nunca acontecerá. Eles percebem o mundo de forma dimensional. Eles sabem que somos todos verdadeiramente presentes no momento.

Somente neste estado de presença, não há ansiedade. Não adianta pensar no passado e no futuro. Você existe e você é livre para escolher qualquer futuro que você deseja para si mesmo.

À medida que aumentamos a consciência, começamos lentamente a perceber o mundo através de maiores dimensões.

animatio13he3

Vingança

emily_von_camp-474775Provavelmente uma das coisas mais difíceis do mundo é perdoar alguém que nos prejudicou. Ainda mais difícil do que isso é perdoar a si mesmo.

Mas, eventualmente, você perceberá que a vingança não serve a ninguém. Não se trata de honra, mas de seu ego. Ele cria mais do que você luta contra. Então, de certa forma, desonra o que você diz que realmente representa.

E não me interprete mal, isso não significa que começamos a deixar os outros nos empurrar. Não, você defende o que é justo, você defende o que é certo, e você luta por isso, se é o que é necessário. Mas você não faz isso porque tem um ódio pessoal para com os outros. Você apenas representa o que você conhece bem no seu coração!

À medida que elevamos nossa consciência, percebemos que desistimos de ideias de fazer mal aos outros ou prejudicá-los, começamos a caminhar em um caminho de auto-justiça. Percebemos que não queremos injetar negatividade no mundo. Preferimos fazer o que amamos fazer.

serenidade

Inspired By Jeff Wilson’s Article

filipeta

Gostou do que leu? Então temos muito em comum

imagickl-1024x510

Para maiores informações sobre o

Imagicklan – A Irmandade das Estrelas

Cklicke aqui