fred1

..Uma árvore frondosa com raízes intermináveis, galhos ora retorcidos ora alinhados, com frutos diversos dependendo da época, uns nem sempre tão doces, quiçá amargos, porém sempre sadios. Dotada também de um poder místico capaz de alinhar os caracteres daqueles que lhe sabem regar o solo, ou adubar a terra. Nunca negando seu refrescante sítio tanto para os que preferem dormir à sombra, como aos que necessitam investigar a paisagem luminosa.

fred2A despeito do mundo lá de fora ser imenso e diverso, a grande árvore guarda um segredo que promove um crescente anseio pela verdade. Vai se tornando importante na medida em que apazigua as inquietações esforçando-se para melhorar a sua ação pelo uso correto de seus frutos – o local onde se come uma melancia ao Sol, o limão se torna nocivo.
A árvore frondosa inspira respeito por estar sempre ativa naquela paisagem aparentemente imutável, com todos aqueles animais ao redor. Vez por outra apresenta uns espinhos – só para defender o néctar dos parasitas…

Assim é a Árvore do Imagick. Um lugar especial, campo de experiências e aprendizados com o qual convivo a 12 anos. Para mim é a maior escola esotérica que já existiu e continua existindo, um lugar onde sublimei minha esquizofrenia em arte, a arte de ser eu mesmo. Lugar onde encontrei abrigo a despeito de minha preguiça e de meu apego, de minha gula e de meu egoísmo. Onde cresci de uma posição de impotência platônica à de autor de minha vida.

Hoje sou capaz de ajudar a mim mesmo e a outros melhor que ontem. Tenho consciência e gratidão ao Imagick por contribuir inexoravelmente para essa minha condição.
O controle da imaginação foi uma peça essencial para dominar meus impulsos nem sempre construtivos. 

Estudei engenharia, terapias indianas e design de web para ser um colaborador mais apto ao mundo contemporâneo. Não nego ajuda a quem precisa e me pede. Encontro ensinamentos vitais em tudo que vive. Gosto de estar onde estou. Sei o que quero e faço questão de dizer:
– Arsênio, Zelinda, e todos que possam encontrar harmonia com isso, com todo respeito e fraternalmente – eu amo vocês !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!……..

Frederico Maximiliano Pelosifred3

 Membro Imagick n° 1735
 
Engenheiro
é Magus Operandis da Irmandade das Estrelas