Mata Amritanandamayi Devi
(Alappad, Índia, 1953 –       )

   
                 Situado numa península entre o Mar Arábico e a cidade de Kayamkulam, no sul da Índia, no estado de Kerala, se encontra o Ashram de Amritapuri.
                 Este Ashram foi criado pela Sri Mata Amritnandamayi Devi (Amma) considerada uma Mãe Divina e reverenciada SATGURU por milhares de pessoas em todo o mundo.
                Nascida em 27/9/1953, hoje com 46 anos, na aldeia de Alappad em Kerala-Índia, seus pais lhe deram  o nome de Sudhamani.
                Desde criança sempre esteve envolvida em práticas espirituais. Aos cinco anos de idade começou a compor cantos devocionais dirigidos ao Senhor Krishna. Aos 9 anos com problemas familiares, passou a cuidar dos problemas domésticos e, ainda assim passava até o amanhecer meditando.
                Um dia ela teve a visão da Mãe Divina do Universo, e a partir daí toda sua vida teve como objetivo servir a Deus.
Abandonada pela família, passou a peregrinar pelas ruas submergida em práticas espirituais.
        Dessa forma ela começou a receber pessoas para dar sua benção, e a visitar enfermos nos hospitais e casas de saúde espalhadas pela Índia.
Em pouco tempo muitos jovens discípulos se reuniam para ouvi-la, e lhe foi dado o nome espiritual de “MATA AMRITANANDAMAYI”.
        Na mesma casa onde havia nascido  aos 27 anos estabeleceu o seu Ashram, onde hoje congrega cerca de 300 pessoas as quais dividem todo o trabalho de organização do Ashram. Normalmente residem no Ashram cerca de 1.000 pessoas.
             Toda a sua vida é dedicada ao desprendimento e de amor incondicional. E em suas próprias palavras : “Uma corrente indestrutível de amor flui de Amma para todos os seres do universo. Esta é a natureza inata de Amma”.
             Em 1993, no Parlamento das Religiões Mundiais realizado em Chicago ela foi eleita como um dos presidentes da Assembléia.
            O Darsham ( benção) de Amma é único. Ela abraça um a um todos que lhe procuram no Ashram.
            Diariamente às 5 horas da manhã iniciam os cantos devocionais. Normalmente o Darsham começa às 10 horas nos sábados e domingos, prolongando-se até altas horas da madrugada quando todos os presentes foram atendidos pessoalmente.
           Às segundas ela passa o dia inteiro em meditação. 
           Às terças ela atende ao expediente administrativo do Ashram. Às quartas, quinta e Sexta feira o Darsham é dado nos intervalos dos cantos devocionais.
Para os visitantes, o Ashram oferece uma hospedagem e refeições.
          Ao lado do templo existe um edifício de 8 andares com apartamentos simples (ventilador no teto e banheiro privativo). Colchões, toalhas, e roupas de cama são emprestados aos hóspedes.
            O custo da diária é de cerca de 2 dólares por apartamento e as refeições saem em torno de 0,50 cents de dólar cada uma.
            O modo mais prático de chegar ao Ashram é ir de avião até MOMBAY ( antiga Bombaim).
            Em seguida toma-se um avião para COCHIM (U$ 130,00 ida/volta).
             Em COCHIM toma-se um táxi (U$20,00) para ALLAPEY.
             Em Allapey (pequeno povoado) toma-se um barco muito confortável que sobe o Rio  até o Ashram. O barco demora cerca de 6 horas para chegar ao Ashram e é muito barato (3 dólares). Diariamente o barco sai de Aleppey às 10:00 horas da manhã, e a viagem é muito interessante pois passa em diversos povoados a beira do rio com enormes plantações de coco.
              Caso queiram tomar um Táxi de Cochim para o Ashram é possível ( demora cerca de 3 a 4 horas e custa U$60,00), porém, perderão a chance de conhecer o que há de melhor naquela região.

 

As atividades promovidas pela AMMA são:
 

FUNDAÇÃO MATA AMRITANANDAMAYI MATH – Dirigida por Amma e é dedicada a servir a todos sem distinção de casta ou religião, com sede em Kerala e escritórios em cerca de 13 países.
COMPLEXO EDUCACIONAL DE PARIPPALLY – Escola secundaria de Sânscrito Amrits; Orfanato Amrita Niketanam; Amrita Bhavanam Albergue para crianças nativas; Centro de Investigação de Arte e Cultura Amrita na cidade de Parippally; 10 escolas de educação formal para crianças em povoados vizinhos  ao Ashram;
AMRITA KUTEERAM projeto de construção de 25.000 casas de concreto em 5 anos para os pobres (em l998 foram entregues 5.000 casas em Kerala);
AMRITAKRIPASAGAR residência para enfermos terminais de câncer;
ANBU ILLAN asilo de anciões;
INSTITUTO AMRITA DE CIENCIAS MEDICAS hospital de consulta com 800 camas em Kochim; ASHIS escola para surdos e mudos Amrita;
HOSPITAL DE CARIDADE AMRITAKRIPA com 50 camas para atender as necessidades dos habitantes do Ashram e da comunidade vizinha como pescadores;
ESCOLAS AMRITA VIDYALAYAM uma escola média de inglês para meninos e meninas em Kodungallur;
CENTRO VOCACIONAL DE MULHERES AMRITA centro de instrução para mulheres para iniciar trabalhos em industrias locais;
INSTITUTO DE TECNOLOGIA EM COMPUTAÇÃO Centro de estudos em Puthiyakavu fundado em 1990 onde jovens que vivem na zona rural adquirem conhecimentos de computação sendo um dos 6 institutos privados em toda a Índia.
O Ashram administra todos os donativos recebidos e organiza sua distribuição a todos os projetos por eles desenvolvidos.

Para maiores conhecimentos acerca do Ashram o site na Internet é : www.ammachi.org



 Esta página é assinada por: 
  Wilson Carlos Bronze Cotrim
 Auditor fiscal e contábil de profissão.
Grau de “Magister” do I.I.E. (Imagicklan, a Irmandade das Estrelas)
 Diretor de Intercâmbio e Comunicações Internacionais do Imagick
 É Mestre Recki nível IV e Mestre Terapêuta da Luz nível VIII 
 Instrutor do curso: Reicki – Uma nova visão.
 Mestre Reicki Imagick.
 

   

Email : cotrimauditores@imagick.org.br

filipeta

Irma