TEXTO 1

 

1743600_10203422753990060_1497200020_n“Tudo o que existe no universo está contido nesse princípio que todos possuímos: a nossa alma superior. Essa alma superior que está em contacto com o Céu é uma emanação do próprio Deus.
Ao incarnarmos na matéria, nós perdemos o contacto com essa alma que, contudo, habita em nós. Mas, se procurarmos conhecê-la, se nos identificarmos com ela, aproximar-nos-emos do nosso ser verdadeiro: a nossa consciência eleva-se, as suas vibrações tornam-se mais intensas e, um dia, ela funde-se na consciência da Alma Universal; passamos a estar em unidade com o Criador e com a criação.
Esta verdade – a de que possuímos em nós uma quinta-essência de tudo o que existe no universo – não deve permanecer uma ideia abstrata. Nós devemos vivê-la; portanto, devemos procurar, explorar, cavar, a fim de trazermos à nossa consciência todos esses tesouros enterrados em nós.”
filipeta

 

TEXTO 2

 

10150644_10203390152015031_1373659449_n“Como a maior parte das pessoas, vós tendes tendência, certamente, para considerar que os outros não vos prestam atenção suficiente. Mas vós próprios não sois negligentes?
Prestais atenção a cada ser, a cada coisa? Mostrai atenção mesmo a uma flor, quando a plantais ou a regais. Vós pensais que o facto de estardes atentos ou não nada muda para ela. Pois bem, enganais-vos… E, além disso, não é tanto por ela que deveis agir assim, mas por vós, vós é que ganhais alguma coisa: tendes um gesto de atenção, de respeito, de amor, e esse gesto reflete-se beneficamente sobre vós.
Não procureis fora e longe aquilo que está muito perto. A existência quotidiana está cheia de possibilidades, de encontros, de contatos com os humanos, os animais, as plantas,
as pedras, e também com os objetos. Não vos mostreis negligentes em relação a eles, prestai-lhes atenção.

Vós direis: “Prestar atenção aos objetos?” Sim, aprendei a manejá-los conscientemente e com doçura. Será assim que harmonizareis as correntes em vós e em vosso redor. Se não sabeis como agir com objetos inocentes, o que fareis com os humanos quando eles vierem importunar-vos ou vos tiverem feito mal?”

filipeta

 

TEXTO 3

 

1455919_1452163108343781_478833953_n“Em tudo aquilo que empreendeis, esforçai-vos por começar bem, pois o desenrolar de um processo depende do registro que fostes capazes de inscrever desde o início. Mas também é necessário ter em consideração que, se se quer fazer um bom começo, já se deve ter sabido terminar corretamente a tarefa precedente.
Este princípio tem uma aplicação em todos os domínios.
Portanto, quando começais um trabalho, procurai manter até ao fim a mesma atenção, o mesmo cuidado. E, quando conheceis novas
pessoas, quando fazeis novas amizades, estai também vigilantes, para que aquilo que começou com sorrisos, palavras calorosas, presentes, beijos, não acabe em confrontos.
No plano físico, pode-se considerar que se pôs fim a uma relação ou a algo que se empreendeu. Bem ou mal, isso terminou.
Mas, no invisível, nada termina, nunca. A maneira como resolvestes uma questão influenciará os vossos encontros e os vossos empreendimentos futuros.”

Omraam Mikhaël Aïvanhov