Bioenergia ( A cura pelas mãos )

Mc 2Através de nossas mãos, podemos canalizar o amor existente em nossos corações no sentido de aliviar o sofrimento daqueles que nos rodeiam. A cura pelas mãos ou Bioenergia, é um método bastante eficaz para ajudar – se e ajudar os outros pelo sistema de harmonização através da energia. É um método totalmente natural que só encontra paralelos na acupuntura e na terapia das zonas reflexivas. A Bioenergia ou cura pelas mãos, serve para aliviar doenças, depressões, mal estar, originários de bloqueios de energia, dispensando recursos ou medicamentos. E uma possibilidade de ajudar as pessoas quando necessitadas de alívio em casos de: agressividade, medo, nervosismos, tensão, asmas, enuresia, depressão, distúrbios circulatórios de origem nervosa,  esgotamento, frigidez, dores nas articulações, angústia, distúrbios sexuais, dor de ca­beça, cansaço, prisão de ven­tre, insônia, distúrbios nervosos do estômago, etc.

Aplicações

Antes de toda e qualquer aplicação, esfregar vigorosamente a palma das mãos, uma contra a outra, com os dedos abertos, por 3 a 4 minutos. E importante fazer uma energização diária, especial­mente pela manhã, pois o terapeuta irá trabalhar com pessoas extremamente negativas e que se encontram num nível de “baixo astral”. Sabe – se que essas negatividades podem afetar o terapeuta, haven­do, portanto, a necessidade de iso­lamento do doador e do receptor. Esse isolamento poderá ser feito através da Proteção Energética, elaborada pela própria vontade do terapeuta ou operador, qual seja a de Determinar o Comando Consciente dos Elétrons, que circundam o ambiente. O operador deve pro­curar um ambiente calmo e tranquilo, esquecendo – se dos ruí­dos externos e de seus problemas cotidianos que porventura existam. Imagine que se encontra dentro de um tubo ou círculo eletrônico que protege o seu corpo físico, num campo magnético de aproximadamen­te três metros acima, abaixo e pe­las laterais. Depois da visualização, o operador procederá da seguinte forma: Inspire, enchendo bem os pulmões e o adomem; Retenha o ar, por alguns segundos;

Visualize a formação do Círculo; Expire: vagarosamente, manten­do ainda a atenção no Círculo ou Tubo Eletrônico; Parada vazia, sem respirar, obser­ve – se neste momento, sinta a pre­sença dos elétrons, que se manifes­tam de acordo com o que foi pré – estabelecido. Repita este exercício durante 4 mo­vimentos completos; Após esse preparo, o terapeuta e receptor ou paciente sentam frente a frente. O doador toma as mãos do receptor nas suas, circunda os pulsos pela frente com decisão, mas não com força, de modo que sobres­saia a sensação de aconchego e não de aprisionamento. Esse gesto deve preceder cada exercício, como primeiro ato de acei­tação. Seguindo as regras da pola­ridade, o doador toma a mão es­querda do receptor em sua mão  direita e vice – versa. Esse exercício deve durar de 3a 5 minutos, durante os quais ambos devem unir – se energeticamente provocando a energia pelo contato com as mãos. Trabalho de cura.
Ex.N° 1 – Enxaquecas, tensões e nervosismos.
Neste exercício, o doador põe sua mão esquerda na nuca e sua mão direita sobre a fronte do receptor. Nuca e testa devem estar totalmen­te descobertas. As mãos ficam nes­sa posição durante mais ou menos 1 a 2 minutos. O doador então afas­ta sua mão direita da testa do re­ceptor de 1 a 2 centímetros e per­manece assim por mais 3 a 4 mi­nutos. Receptor e doador sentirão, na região da testa a sensação de calor ou frio. Em qualquer um dos casos, a emanação será percebida por ambos. A reação do receptor costuma ser espontânea: “Isto é morno”, “isto é quente”, “isto é frio”. A sensação de perceber uma mu­dança em cada caso, já é pretexto para deixar – se cair no exercício e entregar – se à ele. Esse gesto aju­da muito em todos os distúrbios nervosos da cabeça, enxaquecas, tensões e nervosismos.mc 1
Ex.N° 2 – Insônia, distúrbios da visão, má digestão, espas­mos do estômago e intestinos.
O terapeuta põe sua mão esquer­da sobre a nuca e sua mão direita sobre o alto da cabeça ( o meio da cabeça ), as pontas dos dedos de ambas as mãos apontando para a mesma direção. A mão direita per­manece assim de 1 a 2 minutos. Afasta – se, então de 1 a 2 centíme­tros e permanece outros 3 a 4 mi­nutos nessa posição levemente afastada. Podem ser executados leves movimentos giratórios com a mão direita, nesse tempo, sobre a cabeça. Esses movimentos devem ser feitos no sentido ( na direção ) dos ponteiros do relógio, e são bons porque fortalecem o efeito. É bom lembrar sempre que doa­dor e receptor devem se entregar aos exercícios, sem querer algo de pré – determinado.
mc 3
Ex.N° 3 – Problemas na região superior dos pulmões, em ten­sões na região dos ombros e na nuca, em dores de cabeça, em tensões de toda espécie por sobrecarga.
Neste exercício o doador perma­nece em pê atrás do receptor. Suas mãos estarão sobre os ombros do receptor, assim como 4 dedos deve­rão estar repousando sobre a fren­te e os polegares sobre a parte de  trás dos ombros. As mãos perma­necem nessa posição 5 minutos e proporcionam uma forte sensação de calor. As mãos não devem pesar sobre os ombros, não obstante, o do­ador perceberá que os ombros do receptor, depois de 2 a 3 minutos, relaxam e caem.
mc 5
Ex.N° 4 – Sobrecarga nervosa, excitações dos órgãos dos sen­tidos.
Durante esse exercício, o doador permanece atrás do receptor. As mãos do doador, levemente abertas, repousam ao redor da testa do re­ceptor, de modo que os dedos alcan­cem o meio da testa, sem no entanto se tocarem. As mãos podem, então, conforme o estado do receptor, per­manecer em conta to com a pele e re­alizar movimentos giratórios, ou de­pois de 2 minutos, serem levemente afastadas e permanecer assim por mais 2 ou 3 minutos. Se o receptor tem a sensação que sua cabeça está muito cheia, convém, depois do con­tato com a pele, afastar as mãos, de leve. Neste, como em todos os outros exercícios, se recomenda tomar um chá de frutas leve e morno. Depois de todo e qualquer exercício, o doador sacode bem as mãos e lava – as se possível, durante 2 a 3 minutos em água corrente.
Mc 4

filipeta

repsejasaudDECO14