chacras_reiki1CORPO HUMANO
O corpo humano recebe energia vital da natureza. Quando eles se encontram equilibrados entre si, sem a predominância de um e a falta de outro, o ser humano também se encontra equilibrado em todos os seus níveis de existência – físico/energético, emocional, mental e espiritual. Porém, quando há desequilíbrio entre estes princípios, nos desequilibramos em um ou mais níveis de nossa existência.
A Terapia Elemental têm o intuito de equilibrar os chacras e alinhar os meridianos, deixando o Ser totalmente integrado.
Estudando o homem, observamos que nele se encontra os cinco elementos:
– Sistema ósseo (Terra)
– Líquido interno (Água)
– Processo digestivo e fonte de calor do sangue (Fogo)
– Sistema respiratório (Ar)
* Mas, o homem têm dentro de si, um quinto elemento (Éter) responsável pela vida intelectual, afetiva, espiritual que nos faz aproximar como o Cosmo.

CHACKRAS
Cada parte do nosso corpo está diretamente relacionada com as cores do espectro, assim, dependendo da moléstia, necessitamos tratar essa parte com sua cor vibracional correspondente.
O ser humano e a natureza necessitam da luz do sol para viverem. Sem luz não há vida e dessa maneira, o homem e a natureza recebem a luz solar e esta se decompõe em sete raios principais, que são distribuidos por todos os nossos corpos físico e energético. Se houver desequilíbrio dessas cores, as doenças refletem-se no nosso corpo físico e adoecemos.

NA PRÁTICA
Efeito da massagem contra dor é similar ao de um analgésico
Na prática, já se sabia desde a antiguidade clássica, pois gregos antigos e chineses praticavam massagem em seus atletas depois de exercícios. Mas só agora uma equipe de cientistas, no Canadá, demonstrou o mecanismo bioquímico pelo qual a massagem faz efeito terapêutico.
Leia mais em:
http://www.bethcastrotherapias.com/

filipeta