apolo 1Você deve estar se perguntando o que tem de mistério no mito do deus Apolo, você lera um pequeno texto que traça explicações em cima da tese dos deuses extraterrestre.

   Para quem ainda não conhece a teoria dos deuses astronautas falarei brevemente sobre ela. É uma teoria de que os “Deuses” de nossos antepassados primitivos seriam seres extrarrenos que nos visitavam a muito tempo , antes de cristo. A tese se baseia em documentos escritos, pinturas antigas e ate mesmo em monumentos já erguidos. A teoria amplia-se para todas as épocas desde do  homens de Neandertal passando pelas grandes civilizações (Sumérios, Egito, Grécia, Maias…) e chegando a nossa era.

alien_invasion_by_chrisra
  
Mito? ou interpretação errada?

   Escritos antigos descrevem Apolo como  um Deus, tanto para os Gregos quanto para os Romanos. Adicionando um pouco de historia ao raciocínio, podemos identificar que a maior parte dos deuses eram muito similares, havia apenas umas mudanças na nomenclatura dos deuses gregos para os deuses romanos. Por exemplo, Zeus era conhecido na mitologia romana como Júpiter e Poseidon como Netuno, porém Apolo se diferencia de todos pois é o único deus que os gregos e romanos chamavam pelo nome de Apolo.

persian
   O significado da palavra Deus em grego é: aquele que desce dos céus. Esse significado ée atribuído a todos os deuses e descrito em todas as épocas da historia da uma humanidade. É uma explicação muito vazia para quem procurar sentido de divindade nesses deuses. Apolo não foge à regra, ele sempre é descrito e representado guiando uma carruagem de fogo que desce dos céus em direção da terra. ‘Conhecidencia’ ou não, a Bíblia também se refere a uma carruagem de fogo guiada por Elias para subir aos céus ( livro de 2 Reis Capítulo 2 e Versículo 1 ao 11) :
  elias

“E sucedeu  que uma carruagem de fogo com cavalos de fogo os separou um do outro e Elias subiu ao céu num redemoinho”.
 Apolo também se destaca pois ensinava astronomia aos jovens gregos e depois de 20 anos dizia à população que partiria  para  ensinar outros povos além do sol, na terra norte.

 
Foto meramente ilustrativa

 Reflita um pouco sobre este tema, estude mais sobre os deuses do passado e relacione os Deuses à tese dos extraterrestres do passado…

 

Texto original: Mistérios da Humanidade

filipeta