DORMIR-SOSSOLTEIROSSe você não quer investir em iogurtes digestivos, e precisa potencializar a absorção de nutrientes, presta atenção nessa dica milenar.

De acordo com a Ayurveda, conhecimento médico oriental desenvolvido há cerca de 7 mil anos na Índia, o lado que deitamos tem influência direta na digestão. A medicina indiana afirma que deitar-se no lado esquerdo após uma refeição fará com que a digestão seja mais rápida e eficaz.

Esta técnica, que viralizou no facebook, foi divulgada pelo centro de terapias integrativas Instituto Palin.

Segundo o instituto, a eficácia da postura é explicada pela anatomia e fisiologia do nosso corpo. O sistema linfático bloqueia-se quando deitamos sob o lado esquerdo, permitindo que os órgãos do sistema digestivo possam produzir e eliminar as enzimas para neutralizar os ácidos e gorduras sem que ocorra nenhuma pressão sobre o sistema digestório.

Para que agilizar o processo digestivo, precisamos ficar deitados por 10 a 15, após comer. Depois disso é tipo comercial de achocolatado: energia que dá gosto! Por conta da absorção dos nutrientes ser mais eficaz, o corpo já vai estar prontinho para mais uma aventura.

Um estudo publicado pelo Journal of Clinical Gastroenterology também concluiu que deitar-se do lado esquerdo pode auxiliar contra problemas de refluxo.

 Fontes: O Caminho das Borboletas / Instituto Palin / Folha / allthingshealing 

filipeta

imageGAKClicke na sacerdotisa para saber mais

animated_dividers_2