nascersol

Bem-vindo ao universo do Imagick, o Instituto de Pesquisas que estuda os processos que relacionam a mente com a qualidade de vida dos homens.

Nosso trabalho é pesquisar, estudar e compreender as teorias mais complexas já descritas pelos grandes mestres da humanidade. E depois, simplificar. Colocar em prática para que você utilize este conhecimento e viva melhor, mais feliz.

Desde 1990, o Imagick desenvolve exercícios e treinamentos com diferentes técnicas, para diversas áreas de interesse. Aqui você aprende, de maneira rápida, a se tornar seu próprio mestre.

O Imagick acredita que todo homem é uma estrela e por isso, deve fazer a sua Vontade: brilhar. Junte-se à nossa constelação.

Caminho-imagick

Cada ser humano tem seu caminho e uma busca individual de crescimento.

Mas vivemos na matéria. É importante resolver os problemas que nos afligem dia-a-dia para ter a tranquilidade mental necessária aos treinamentos mais avançados.

Para facilitar o início das jornada, o Imagick dividiu práticas e vivências com esta mesma lógica: por prioridade neste percurso de evolução.

Você está aqui e agora. Encontre o seu caminho. E seja feliz!

filipeta

Mas o que é o Imagick?

Basicamente, o Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick é uma entidade, sem fins lucrativos, criada no ano de 1990, na Cidade de São Paulo, com o objetivo de pesquisar, estudar e transmitir as suas experiências e conhecimentos sobre os processos que relacionam a mente com a vida humana. Nossa proposta é promover a valorização integral do ser humano, preparando pessoas  para enfrentar e vencer os desafios da vida, dando-lhes condições para a conquista dos seus objetivos.

 

imageKJ0

O Imagick é uma religião?

No sentido popular da palavra, não. Diríamos melhor que é uma filosofia de vida que procura, através de seus  sistemas e treinamentos, religar o indivíduo com a sua fonte interna, sua central de poder e paz, aquilo que os místicos chamam de Eu Real. Desta maneira e só desta, ele pode ser considerado uma religião.

 

magia2a

Dizem que vocês fazem magia. Isto é verdade?

É preciso entender bem a palavra magia. Se compreendemos magia como o poder de produzir coisas sobrenaturais, não fazemos. Se entendemos magia como a capacidade que algumas pessoas possuem de causar efeitos de acordo com a sua vontade e que são impossíveis para a média humana, a nossa resposta é sim.

 

imageDHK

Como vocês fazem isto?

Através da aplicação de leis naturais que são desconhecidas pela maioria das pessoas. Um exemplo disto é a velha história de Diogo Alves de Correa, chamado de Caramurú,  um náufrago que foi atacado pelos índios e para se defender atirou em alguns pássaros e por isto foi chamado por eles por este nome que significa deus do trovão.

 

O Imagick usa, de forma prática e muito dinâmica, desde os antiquíssimos conhecimentos das ordens esotéricas tradicionais (Rosacruzes, Gnósticas, Alquímicas, Teosóficas, Xamânicas, etc), até o que há de mais moderno no universo da psicologia mundial, a chamada meta-psicologia.

 

image96G

Não fica um pouco confuso?

Na verdade não. Há em tudo um “fator universal” que interliga todos os conhecimentos e caminhos verdadeiros, tornando igual aquilo que aparenta ser contrário. Nós, no Imagick, procuramos deixar de lado a forma, buscando transmitir a essência do conhecimento, usando uma linguagem atual, moderna e com lógica, para que possa ser compreensível principalmente para aquelas pessoas que nunca ouviram falar de esoterismo, programação mental ou mesmo magia.

 

tarde

Quais os métodos que, vocês do Imagick, usam?

Antes de responder a esta pergunta, gostaria de dizer que o Imagick preocupa-se mais com a formação do indivíduo do que com a informação que pode transmitir a ele.

Vivemos num mundo agitado, que requer de nós o máximo de nosso tempo, tornando-o precioso demais. Quem busca informações detalhadas, pode encontrá-las facilmente em livros e publicações, mas formação não se compra em prateleiras do shopping. Assim, respondendo a sua pergunta, temos cursos, vivências, programações mentais, workshops, excursões e  todo método (ético) que nos permita impressionar significativamente a mente interior do  participante, de tal forma que ele altere, de maneira positiva e consciente, seus comportamentos e suas respostas ao mundo que o cerca – isto é vivenciar o conhecimento, algo que fica para sempre.

 

simp

Os treinamentos do Imagick são muito longos?

Tudo no Imagick é prático, funcional e extremamente rápido. Os nossos cursos mais longos tem uma carga horária total de 12 horas e podem ser realizados, com toda a tranquilidade, em quatro noites ou mesmo num fim de semana. O Imagick possui hoje mais de quarenta diferentes tipos de cursos e vivências, todas independentes, mas que se complementam. Quanto mais treinamentos você participar, maior será a sua capacidade e o seu potencial.

 

turma

Para aprender o que vocês ensinam existe a necessidade de ter algum tipo de talento especial?

Para você ter bons resultados com os métodos do Imagick o único requisito necessário é ter a intenção de atingir as metas propostas. É preciso que você se disponha a praticar os treinamentos e aceitar as transformações positivas que advirão.

 

image4GA

Há  algum tipo de perigo envolvido?

É evidente que estes métodos são desaconselhados para pessoas com problemas psiquiátricos. Porém, quanto aos demais, não correm mais perigos do que quando participam de uma aula de matemática no colégio. Alias, nossos treinamentos são muito mais prazerosos, fáceis e amenos.

 

imageDHE

Em grande escala, o que vocês esperam conseguir com os seus treinamentos?

A proposta do Imagick é criar homens e mulheres de mentes abertas, fortes e confiantes, treinados psíquica e emocionalmente para vencerem os desafios não só do futuro, mas principalmente os de hoje, preparando-os como agentes transformadores de uma nova alvorada da humanidade; capacitando-os para assumirem a responsabilidade de traçar uma rota, firme e segura, de sucessos e conquistas de valores que realmente dignifiquem a espécie humana.

 

image82J

Crianças também podem participar?

A nossa principal preocupação é dar uma formação sadia às crianças.

Elas podem e devem participar, sempre tendo o bom senso de respeitar os seus respectivos níveis de consciência e compreensão. Não existe uma idade mínima estabelecida. Porém, uma coisa é verdade, quanto mais cedo elas puderem interiorizar os princípios formatadores de uma mente segura e poderosa, melhor.

 

imageGMF

Quantos vocês são? Qual o tamanho do Imagick?

Consideramos todas as pessoas que passaram por nossos treinamentos como membros. Desta forma, podemos dizer que o Imagick possui hoje mais de três mil membros, dos quais uns oitocentos são membros atuantes.  Isto sem considerar o grande número de pessoas que participam do Imagick, à distância, através da Internet e de nossos cursos por e-mail e correspondência.

 

sol2

Vocês mantém programas filantrópicos dentro de sua organização?

Antes de entrarmos nesta questão devemos reiterar que a nossa missão fundamental é dar ao indivíduo condições de resolver por si só os seus problemas. Porém, em muitas ocasiões, as pessoas estão de tal forma envolvidas por eles que não tem forças para reagirem favoravelmente e é aí que entra aquilo a que chamamos a “caridade silenciosa”.

Enviamos o socorro, seja ele em forma de dinheiro, remédio, abrigo provisório, ajuda médica, ou seja lá o que for necessário sem que nunca essa pessoa saiba de onde partiu o socorro. Assim são feitas campanhas de natal, de agasalho, de emergência climática… O nome do Imagick não aparece nunca, o auxílio vai através de terceiros (entidades beneficentes criadas para isto) ou de forma anônima. A pessoa que recebe jamais fica sabendo de onde partiu o socorro. (…não saiba a vossa mão esquerda o que faz a vossa mão direita…).. Assim ninguém deve nada a ninguém.

 

machu

Qual a área de influência de vocês?

Durante os primeiros anos de nossa existência ficamos mais restritos a São Paulo, Minas Gerais e alguns congressos e seminários internacionais. Porém, com o advento da internet, nossos trabalhos alcançaram nível mundial e hoje enviamos nossos treinamentos, através de mp3, para muitos países interligados pela rede.

 

imageS7E

E por falar em Minas Gerais, que história é esta de Cidade das Estrelas?

Imagick está, neste momento, empenhado em construir, no Município de São Thomé das Letras, no Sul do Estado de Minas Gerais, um centro de treinamento de campo: A Cidade das Estrelas. É o nosso santuário mágicko. Nosso ponto de comunhão com a Mãe Natureza.

 

Trata-se de um “SPA” dirigido para o corpo, para a mente e para o espírito. Um local onde longe do stress das grandes metrópolis,  as pessoas possam se encontrar com a paz que habita o seu interior, preparando-se para voltarem às suas vidas revigoradas, fortalecidas e principalmente, tranquilas.

Este espaço também está destinado ao desenvolvimento de pesquisas na área da psicologia humana, alimentação e agricultura natural, terapias alternativas, observações astronômicas, fenômenos paranormais e extra-sensoriais, etc.

Lá são feitos os nossos treinamentos de campo, as vivências junto à natureza, o encontro com os nossos reais valores.

 

image2CC

Qual a motivação do Imagick?

Transformar o ser humano de efeito casual em causa efetiva no mundo que habita, eis a motivação final de nosso trabalho…  Para que ele seja senhor da sua vontade… Para que ele caminhe pelo mundo altivo como um vencedor…  Para que ele possa erguer confiante a cabeça aos céus e lá encontrar o seu  “Eu Real”…

 

F31

Os Fundadores

Zelinda Orlandi Hypolito

  • Dra. Honoris Causa em Terapias Regressivas pela Facei;
  • Criadora do Sistema de Mentalismo Imagick;
  • Psicóloga Clínica, fundadora do Imagick, com cursos de especialização em relaxamento, calatonia e desenvolvimento de capacidades psíquicas e mentais, técnicas holográficas de captação cognitiva;
  • Trabalha atualmente com terapia de regressão de memória, ativação do feminino primordial, psicoterapia individual e conscientização noética; 
  • Participou de vários congressos de psicologia, psiquiatria e terapias alternativas. Pertenceu a várias ordens mentalistas e holísticas nacionais e internacionais;
  • Desde de 1995 é Pontífice Solaris do Imagicklan – A Irmandade das Estrelas;
  • Desde 1962 teve seu interesse voltado para as ciências da psique e do humanismo.
  • Consultora psicológica de várias publicações, reportagens, conferências e seminários que tem por tema a mente humana, a memória retrocognitiva atávica e pesquisas noéticas.
  • Autora dos livros:  “Síntese Mágicka”, “O Caminho da Rosa Dourada” e “Trem das Sete” – “Grimório da Grande Gaya” no prelo.
  • Criadora da Cidade das Estrelas e coordenadora das atividades de campo lá desenvolvidas.
  • Co-criadora e facilitadora de mais de 80 cursos ministrados pelo Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick. 
  • Hoje é Vice Presidente do Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick
  • Pesquisadora, conferencista, escritora, consultora e facilitadora.

Arsenio Hypollito Junior

  • Dr. Honoris Causa de Mentalismo pela FACEI.
  • Criador do Sistema de Mentalismo Imagick
  • Engenheiro Civil, especializado em construções industriais e residenciais. Pós graduação em impermeabilizações térmico/hídrico/acústico USP.
  • Durante muitos anos trabalhou, em paralelo com a engenharia, com fotografia artística e na produção de espetáculos audio-visuais de motivação humana.
  • Fundador do Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick, do Imagicklan – a Irmandade das Estrelas, do Santuário Mágico da Cidade das Estrelas e da Escola Superior de Mentalismo Imagick.
  • Sempre teve seu interesse voltado para as áreas do Mentalismo, espiritualismo e ciências holísticas e noéticas. Desta forma, pertenceu a várias organizações ocultistas e ordens mentalistas.
  • Autor dos Livros: “Síntese Mágicka”, “O Caminho da Rosa Dourada” e “Maravilhosa Criança”.
  • Criador e facilitador da maioria dos cursos e vivências ministradas pelo Imagick;
  • Ocupa hoje o grau de Magister Hipissimus 43 do Imagicklan – Irmandade das Estrelas.
  • Responsável pela produção do site do Imagick e da Cidade das Estrelas.
  • Pesquisador, consultor, orientador e facilitador de cursos sobre a ciência noética e mentalista.

Zelinda e Arsenio: Criaram juntos o “Sistema Mágicko Imagick” e produziram todos os cursos e vivências ministrados regularmente no Instituto. Dirigem e orientam todas as pesquisas psíquicas realizadas pelo Instituto.

Além do Instituto de Pesquisas Psíquicas, fazem parte do Sistema Imagick outras quatro entidades.

A Escola Superior de Mentalismo Imagick

O Imagicklan – A Irmandade das Estrelas

O “Stella Urbem – Sanctuarium Magickus – Santuário Mágicko da Cidade das Estrelas”

“Sacro Ordine dei Fratelli degli Elementi – Sagrada Ordem dos Irmãos dos Elementos”.

 

Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick

 

Sede – Cidade das Estrelas – Santuário Mágicko

Estrada de Sobradinho,  6 Km. São Thomé das Letras

Minas Gerais – CEP: 37.418-000 –  Tel: 3813.4123 – CEP: 01451.937

Escritórios e Redação:R. Dr. Mário Ferraz, 95; cj. 112 – Cidade Jardim

São Paulo – Capital – Tel: 11 3813.4123 – CEP: 01453.010

Atendimento Personalizado: Av. Brigadeiro Faria Lima, 2631; cj. 504

São Paulo – Capital – Tel: 11 3031.3076 – 3813.9187 – CEP: 01451.937

 CGC: 01.150.377/0001-90      CCM: 2.464.727-6

filipeta 

Diretoria

 
Presidente Dr. Rogerio Orlandi Hypolito
Vice-Presidente Dra. Zelinda Orlandi Hypolito
Coordenador Geral Dr. Arsenio Hypolito Junior
Secretário Geral e Tesoureiro Dr. Rinaldo Pirro Junior
Presidente do Conselho Dr. Vinícius Braga Rodrigues
Diretor de Projetos Arquiteto André Geraldi Nucci
Coordenador Energético Dr. Lauro Escobosa Vallejo
Diretor Administrativo Dr. Juliano Marcilio
Diretor de Intercâmbio e Jurídico
Dr. José Roberto Romeiro Abrahão
Diretor Social Dr. Arsenio Luiz Hypolito
Diretora de Imagem & Comunicações Dra. Juliana Chiaparini
Diretora de Planejamento Dra. Elizabeth Castro
Diretores de Campo – Cidade das Estrelas Terapeutas Ademir Pezeta e Patricia Leite Pezeta

 Grupo de Instrutores  do IMAGICK

Arsenio Hypollito Junior / Zelinda Orlandi Hypolito / Rogerio Orlandi Hypolito
José Roberto Romeiro Abrahão / Alline Rodrigues de Lima / Elizabeth Castro
Adriana Rolim Ragazzini / Paula G. Nucci / Angélica A. C. de Oliveira / Will Ronan
Wilson C. B. Cotrim / Jandyra Ferraz de Barros Molena Bronholi