mapa1 copy
Seu caminho para as Estrelas

Situada a apenas 10 km de São Thomé das Letras, chegar à Cidade das Estrelas é muito simples. Saindo da cidade, basta pegar a estrada que vai para Sobradinho.

Veja nos mapas abaixo o caminho e a seguir informações sobre distâncias, caminhos inter municipais e estaduais, rodoviárias e táxis:

Exibir mapa ampliado

screen-capture-7

Distâncias

São Paulo – 346 km (rodovia Fernão Dias)

Rio de Janeiro – 356 km (rodovia Presidente Dutra)

Belo Horizonte – 335 km (rodovia Fernão Dias)

Vídeo Didático

Atenção: Aonde diz entrada 741 foi alterado, agora é 753 A

Para facilitar seu percurso, gravamos um vídeo que ensina a você que está vindo pela rod. Fernão Dias no sentido de São Paulo a Belo Horizonte,  como chegar a Três Corações, de lá a São Thomé das Letras e de lá a Cidade das Estrelas.

Partindo de São Paulo

Seguindo pela Marginal Tietê, em direção da Zona Leste, você deve entrar à direita para Rodovia Fernão Dias. Ao fazer isto você irá cair na pista marginal da Via Dutra. Mantenha a sua direita, pois logo em seguida, uns três quilômetros, logo após um posto de gasolina, haverá uma placa indicativa para Rodovia Fernão Dias. Avance por ela por uns 280 Km. até atingir a cidade Três Corações (saída 753 A da rodovia Fernão Dias).

A estrada hoje é tranquila, possui pista dupla, muitos postos de reabastecimento, lanchonetes, restaurantes e está bem sinalizada.

Chegando no acesso a Três Corações , entre na cidade pelo trevo que existe à direita. Siga as placas que indicam o sentido de São Thomé das Letras.

Você encontrará uma estrada inteiramente asfaltada e bem sinalizada. Depois de uns 20 km, você encontrará uma rotatória que a divide em duas, uma vai para São Bento Abade e a outra, mais à sua direita, segue para São Thomé das Letras.

O asfalto da estrada termina na entrada da cidade, numa rodoviária, siga por esta rua que agora é de pedra de São Thomé (há o muro de um campo de futebol à sua esquerda) e rapidamente em estrada de terra, essa estrada é a que liga São Thomé à Baependi.

Seguindo essa estrada, a uns 3 Km, logo que acabar a descida do Morro de São Thomé, você verá um entroncamento rodoviário. Existe um bar (Bar do Jony) com quadras esportivas e campo de futebol à esquerda. Neste ponto, entre à esquerda, no caminho de Sobradinho (existe placa indicativa).

Seguindo em frente, a uns 4 quilômetros  você vai passar pela frente da Cachoeira da Lua (existe placa indicativa). Continue em frente e uns dois quilômetros depois, assim que terminar uma ladeira um pouco mais íngrime você estará diante da Cidade das Estrelas. A entrada principal é na segunda porteira à direita (onde existe uma construção na forma de um pequeno castelo medieval, por favor veja a foto do castelo acima no começo da página).

Partindo do Rio de Janeiro

Siga pela Rodovia Presidente Dutra sentido São Paulo, por 180 quilômetros quando em Engenheiro Passos você deverá tomar o trevo de acesso à Serra da Mantiqueira. Siga a sinalização até Caxambú (este trecho da viagem é deslumbrante, com paisagens simplesmente maravilhosas).

Passando por Caxambú vá em frente no sentido de Juiz de Fora até passar por Baependi, ocasião em que deve ficar bem atento pois a mais ou menos 10 km. existe uma entrada a esquerda que segue para São Thomé das Letras (esta estrada ainda é de terra).

Siga por esta estrada por uns 35 km. Um pouco antes de chegar a São Thomé, você passará pela frente das seguintes cachoeiras: Véu da Noiva, Flávio e Eubiose.

Logo depois da Cachoeira da Eubiose existe um entroncamento rodoviária com um bar com quadras desportivas e campo de futebol. Neste ponto, entre a direita, no caminho de Sobradinho. (Existe placa indicativa).

Partindo de Belo Horizonte

Tome a Rodovia Fernão Dias em direção à São Paulo.

Avance por ela por uns 290 Km. até atingir a cidade de Três Corações.

A estrada hoje é tranquila, possui pista dupla, muitos postos de reabastecimento, lanchonetes,  restaurantes e está bem sinalizada.

Chegando no acesso a Três Corações, entre na cidade pelo trevo que existe à direita. Siga as placas que indicam o sentido de São Thomé das Letras.

Partindo de Campinas

Tome a Rodovia Dom Pedro I, sentido Rodovia Presidente Dutra. Siga por uns 75 Km. até atingir o trevo de Atibaia. Então, vire à direita, na segunda entrada, seguindo indicação para Belo Horizonte.

Desta forma você entrou na Rodovia Fernão Dias. Avance por ela por uns 220 Km. até atingir a cidade Três Corações.

As duas estradas hoje são tranquilas, possuem pista dupla, muitos postos de reabastecimento, lanchonetes,  restaurantes e estão muito bem sinalizadas.

Partindo de Juiz de Fora

Tome a Rodovia “BR 267” sentido Caxambú, por uns 140 km. Passando a entrada para Cruzília, uns 10 km. depois, você verá uma entrada à direita para São Thomé das Letras. (logo na entrada desta estrada,  na sua margem direita, existe uma loja de jardinagem bem grande, esta estrada ainda é de terra).

Partindo de Baependi

Tome a Rodovia “BR 267” sentido Juiz de Fora. Você deve ficar bem atento pois a mais ou menos 10 km. existe uma entrada à esquerda que segue para São Thomé das Letras (logo na entrada desta estrada, na sua margem direita, existe uma loja de jardinagem bem grande).

Para quem vai de ônibus

A rodoviária de São Thomé das Letras, apresenta serviços das seguintes viações: Transul, Trectur e Coutinho. Para entrar em contato com ela disque: (35) 3237-1530.

A rodoviária de Três Corações, situada a 42Km de São Thomé das Letras, dispõe de várias interligações. Para entrar em contato com ela disque: (31) 3232-4606.

Abaixo você pode conferir os horários dos ônibus de São Thomé, porém, eles estão sujeitos a modificações inesperadas:

São Thomé X Sobradinho pela Viação Coutinho
09:10 (direto – diário)

Sobradinho X São Thomé pela Viação Coutinho
16:00 (direto – diário)

Três Corações x São Thomé pela Viação Trectur
06:00 – 11:00 – 16:00 (direto – diário)
19:30 (sábado e domingo)
07:30 – 18:00 (via São Bento Abade de segunda a quinta)

São Thomé x Três Corações: Viação Trectur
08:00 – 10:20 – 12:30 – 17:30 – 20:45 (direto – diário)
05:45 (de terça a quinta)

Abaixo você pode conferir as empresas de ônibus que fazem linha em São Thomé das Letras.

Atual

Tel: (35) 3231-3875 – (35) 3231-3056

Transul

Táxi

Chegando em São Thomé, se você preferir, você pode pegar um táxi para a Cidade das Estrelas, porém é bom você agendar com o taxista, antes de viajar para São Thomé:

1. -Taxista Airton: 35 9951-5147

2. -Taxista Fábio: 35 9911-1711 / 9931-7727

3. -Taxista Deyvison: 35 3237-1203

4. -Taxista Novo Horizonte: 35 3237-1239

Existe também a possibilidade de pegar um táxi direto de Três Corações a Cidade das Estrelas:

– Taxista Ana Paula e Luís: 35 99345141 / 35 99876069

S 21 41.838

W 44 55.576

Altitude: 1,169 m

filipetacidade das estrelasacomodaçõesestruturalazer e atendimentosatendimentosfotos e videoscomo chegarpolítica e funcionamentosão thomé das letrasprogramação