Mensagens Subliminares

    A Zelinda recebeu esta indicação de sua amiga Debora Hadadd. Ela achou muito interessante e passou-a para mim.
    Pela importância do tema, resolvi colocá-lo diretamente no site do Imagick para que todos os nossos membros e amigos possam melhor o que propaganda subliminar e como proteger-se dela.
    Seu autor é o Professor Vicente. Um pedagogo, professor e designer, que estuda e pesquisa sobre  Mensagem Subliminar desde 1985.
    Ele pode ser contatado por: professorvicente@uol.com.b

divider_04

 

O que é subliminar

imageG83A psicologia é quem melhor define Subliminar:
Qualquer estímulo produzido abaixo do limiar da consciência, e que produz efeitos na atividade psíquica ou mental.

As mensagens ou propagandas subliminares são veiculadas nos mais diversos canais de comunicação como TV, cinema, rádio, historias em quadrinhos, revistas, RPG, fliperamas, vídeo games, músicas, informática, teatro, jornais, outdoors, embalagens, bonecas, vitrines, etc.
Este tipo de propaganda fere as normas do bom senso e do livre arbítrio, pois não nos dá opção de escolha, seja na compra de um produto, uma filosofia ou ideal político.
 

                                                                                                                       Imagem: Dead Dreamer
O objetivo

“As pessoas querem ser enganadas, deixe-as serem enganadas”.
                           (“Cardeal Carlo Caraffe ao Papa Paulo IV.”)

“Sim, eu uso o poder”. (“Roberto Marinho”)

O objetivo maior destas mensagens é: Controlar sua mente !…

    É isso mesmo !
    As inserções de imagens, palavras, ícones ou idéias não podem ser percebidos pelo consumidor em um nível normal de consciência, portanto não lhe é dada a opção de aceitar ou rejeitar a mensagem, como acontece com a propaganda normalmente.
    Isto fere um princípio divino, chamado de livre arbítrio. Ou seja, Deus que é Deus, não obrigou o homem a seguir os seus caminhos, antes, propôs-lhe que optasse ou pelo bem ou pelo mal.
    Você pode consultar as leis de Moisés, que constituem ainda uma das bases do Direito até os dias de hoje.
    As sociedades modernas vivem enganadas com a pseudo ilusão de que tem o controle de todas as coisas, e que todas as coisas podem ser controladas. Tudo isso em verdade são fantasias, reforçadas inconscientemente através de um bombardeio de mais de 100 mil fixações por dia.
 

                                                                                                                               Imagem: Dead Dreamer
 

Origem

    O registro escrito mais antigo sobre influência subconsciente, que se conhece está escrito no livro de Gênesis, escrito por Moisés (primeiro livro da Bíblia), onde lemos a história entre Jacó e seu tio Labão.
    Jacó, após trabalhar vários anos de graça para ele, faz um acordo aparentemente inviável e totalmente favorável a seu tio.
    No contrato constava que toda cria do rebanho sob seus cuidados que nascesse listrada, salpicada e malhada seria sua, como forma de salário e todas de peles lisas continuariam de Labão.
    Dada a dificuldade de ocorrerem estes casos, Labão que era seu sogro, aceita prontamente a proposta.
    Jacó, inspirado divinamente, coloca nos bebedouros e nas bicas de água, varas de álamo, aveleira e castanheiro, descascadas de tal forma, que aparecia a parte clara dos caules em forma de listras, malhas, etc. “E concebia o rebanho diante das varas, e as ovelhas davam crias listradas, salpicadas e malhadas”.
    Ou seja, ao beber água, a imagem das varas que não era focada conscientemente, ficava registrada nos seus subconscientes repetidas vezes durante o dia. Esses estímulos subliminares, eram remetidos diretamente ao ventre das fêmeas, interferindo na formação genética dos embriões. Jacó, tornou-se desta forma, um dos homens mais prósperos da época.
 

                                                                                                                    Imagem: Dead Dreamer


Onde estão hoje em dia

    Em todo lugar !!!
    É isso mesmo que você ouviu, OPS !
    Quer dizer, é isso mesmo que você leu: – em todo lugar !
    Como as mensagens subliminares, ou ocultas são enxertadas ou inseridas na mídia em geral, de maneira tal que a percepção não seja consciente, teoricamente elas estão, ou poderão estar em todo lugar (sem que você perceba, é claro !).

IMAGENS EMBUTIDAS

    Existem varias técnicas subliminares, cada qual endereçada a órgãos dos sentidos específicos, sendo os principais a visão e a audição.
    Os casos de imagens embutidas mais antigos nos levam até Leonardo da Vinci, artista e sábio italiano (1452-1519) que muitas vezes utilizava a pintura para registrar cenas ou traumas de sua infância.
    A primeira vista quando vemos um quadro, uma pintura ou uma foto não percebemos conscientemente uma outra imagem que esta “embutida”, ou em segundo plano. Na figura 1 você vê uma moça de perfil, de chapéu, mas dificilmente vê uma velha.
 

O brinco da moça na realidade é o
olho da velha, na imagem embutida.

 

                                                                                                    Imagem: Dead Dreamer

 

 

Como funcionam

    Subliminar Visual: As imagens são captadas pelos olhos, que fazem mais de 100 mil fixações conscientes por dia.
    Numa fração de segundo esta imagem é invertida pelo nervo óptico e enviada ao cérebro (hipotálamo) para ser processada.
    O núcleo desta área, exerce controle de atividades das mais importantes do organismo, como o sono, temperatura do corpo, metabolismo da água, etc.
    Com o taquistoscópio provou-se que o cérebro reage a imagens projetadas a uma velocidade de exposição de até 1/3000 de segundo!
    Vale transcrever aqui a experiência sobre resposta emocional a imagens do Dr. Roger Sperry, prêmio Nobel de Neurofisiologia e Anatomia de 1981.

                                         Ilustração criada pelo autor deste texto.

    A equipe de Sperry projetou uma fotografia de modelo despida da Playboy no campo visual esquerdo de um paciente operado da seção do corpo caloso, órgão que une os 2 hemisférios do cérebro, a uma velocidade altíssima, impossível de se verificar conscientemente.
    Lembramos que o nervo óptico é cruzado, ou seja, o olho esquerdo envia informações ao hemisfério direito do cérebro.
    Estava provado, o paciente esboçou um sorriso, sem entender o que estava realmente acontecendo, ao mesmo tempo em que os aparelhos registravam alterações nos seus displays, provando a sua excitação.

    Estudo de John C. Eccles (O conhecimento do Cérebro-EDUSP-SP-1979) sobre a obra de Roger Wolcott Sperry, neurofisiologista norte-americano (Connecticut, 1913), que pesquisou as capacidades específicas de cada um dos hemisférios cerebrais e mostrou que, na maioria dos destros, o direito está associado a certas aptidões lingüísticas. De acordo com Eccles, a resposta do indivíduo à imagem erótica (eros=na mitologia grega, deus do amor) teria entrado no complexo límbico (Teoria de McLean), em seguida ao hipotálamo e, finalmente o sorriso no rosto…
 

Visão Periférica

    Os nossos olhos focam sempre o objeto principal das imagens, seja na TV, nos quadros, paisagens, etc.
    As células responsáveis são chamadas de cones, responsáveis por um ângulo de aproximadamente 20 graus de visão central, enquanto que a maior parte de nosso mundo visual está na área que chamamos de visão periférica realizada por células do tipo bastonete. Geralmente são estas imagens que são captadas a nível subliminar, ou seja , são remetidas automaticamente ao nosso cérebro, a nossa mente, em nível inconsciente, involuntário.
 

                                                                                                             Imagem: Dead Dreamer

 

 

Como se defender

    Neste momento, pare por 30 segundos que você esta fazendo.
    Este é o tempo normal de um comercial de TV.
    Dê uma olhada geral à sua volta.

(Estou esperando…. Vá com calma…)

    Pronto ?…

    Agora tente anotar (mentalmente) tudo o que você viu.

    OK.

    De olhos fechados procure responder por exemplo, quantos livros haviam na estante, ou quantas almofadas haviam no sofá, ou que horas marcava o relógio da sala, se o mostrador dele era com algarismos romanos ou arábicos ou qual era a cor da sua meia ?

    Olhe novamente, agora procurando fixar com mais atenção nos cantos, nos detalhes.

(Tempo…)

    Percebeu quantas coisas foram simplesmente ignoradas?

    Percebeu que sua lista poderia conter pelo menos 3 vezes mais objetos ?

    Todas as coisas à sua volta, todos os detalhes, não foram acrescentados ou alterados.
    Eles continuaram nos mesmos lugares. As coisas que você anotou, são na realidade as percepções conscientes. As que você não viu ou pensa que não viu, foram ‘anotadas’ sim, porém a nível de inconsciência, subliminar.

    Realmente é inconcebível que um indivíduo pudesse concentrar-se de maneira consciente em todas as coisas ao mesmo tempo.
    A percepção consciente é portanto fragmentária. É impossível à mente humana lidar com todas as percepções, sejam visuais, auditivas, olfativas, gustativas e táteis ao mesmo tempo.

    Sabemos que alguns espiões, são treinados exaustivamente para, numa passada de olhos, ‘fotografar’ objetos, códigos, equipamentos, números de série de equipamentos, etc.
Você também pode chegar a este nível. Tenha fé !

    Os neurofisiologistas, psicólogos, comunicólogos e todos quantos estudam e se apaixonam por esta matéria, sabem há muito tempo que apenas uma pequena fração de uma percepção é registrada de modo consciente. Se você fosse submetido a um processo de hipnose ou narcosíntese, (não aconselho), certamente iria descrever o mesmo ambiente da experiência anterior com uma riqueza de detalhes que certamente iria impressioná-lo. Logo, é possível desenvolver, através da repetição de experiências semelhantes a realizada, substituindo a sua sala por exemplo, por qualquer veículo de comunicação ou emissor de mensagens: TV, teatro, jornais, revistas, cinema, games, outdoors, etc.
    Você vai se surpreender com a quantidade de mensagens ‘escondidas’ que vai descobrir nos cantos e detalhes desta ‘sala’.

    Uma outra técnica de caçar mensagens na TV e nos games, por exemplo, é gravar o programa ou jogo em vídeo e em seguida pausar ou congelar as imagens.
    Nos games, tenho encontrado muito material escondido.
    Observe que quando estão jogando, as crianças (ou adultos) estão totalmente concentradas no centro da ação, ou seja, no centro do monitor.
    Quando estiver pausando as imagens, faça uma varredura, em tudo aquilo que geralmente ninguém vê: olhe os muros, as placas das ruas, dos carros, as mensagens pichadas nas paredes, as simbologias ocultistas, nazistas, ideológicas, etc.
    A primeira reação que você vai sentir depois de tudo isso é de indignação, de ‘bronca’ por saber que foi muito tempo enganado.
    Não desista, logo logo estarei passando mais dicas pra você….
 

                                                                                              Imagem: Dead DreamerSe você gostou deste artigo e quer saber mais, vá até o site do Prof. Vicente
http://www.mensagemsubliminar.com.br

Se tiver alguma dúvida e quizer entrar em contato com ele
professorvicente@uol.com.br


 

                                                                                                              Imagem: Dead DreamerObservação:
Todas as imagens desta página contém mensagens subliminares
e foram criadas por Dead Dreamer


 

                                                                                                              Imagem: Dead Dreamer

filipeta

 

produta

barrinhga