Depois do filme O Sucesso, a lei da atração passou a ser um tema muito discutido atualmente.

Já de a muito muitos filósofos, cientistas e estudiosos da mente humana afirmam que o poder da mente é capaz de mais coisas do que o homem comum imagina. Cada vez mais livros estão sendo escritos, sites estão abordando o assunto e acredita-se que a tendência é que as pessoas utilizem cada vez mais esse poder para conseguir seus objetivos, sejam eles materiais ou não.

Quer experimentar?

Vamos lá:

Primeira coisa: O pensamento é uma força poderosíssima e para usar esse poder a seu favor, aprenda que o foco é o ponto de partida. Se você for disperso no seu objetivo, dificilmente conseguirá utilizar a força do seu pensamento. A mente precisa ser usada com autoridade e comendo, portanto, antes de tudo, saiba o que você realmente quer e foque nisso.

Desta maneira, concentre-se num objetivo bem definindo. Uma meta clara para alcançar.

Para que seja bom, pense também em coisas boas. Essa dica é fundamental para usar o poder da mente para realizar coisas boas. Infelizmente existem pessoas que aprendem a usar a mente e fazem isso focadas apenas no mal. Mas evite isso, pois da mesma forma que existe a lei de atração, também existe a lei de ação e reação. Pense e use sua mente para o bem e somente ele retornará para sua vida.

Uma coisa muito importante é: Faça afirmações positivas. Imagine firmemente o que você quer e anote em um caderno afirmações positivas. Ao fazer as afirmações seja confiante e jamais duvide. Deixe que a sensação de realização tome conta de você, fale em voz alta, como se já estivesse vivenciando a realidade desejada. Procure fazer essas afirmações em voz alta no mínimo três vezes por dia e quando conseguir, faça mais vezes, mentalmente, no decorrer do dia. Sempre se imagine vivendo aquilo que deseja. No inicio é difícil, dá uma sensação de “enganar a mente”. Mas com a persistência ela começa a acreditar e isso faz com que o universo conspire a seu favor.

Finalmente faça uma limpeza na sua mente. Jogue o lixo mental fora. Tudo aquilo que você pensa de desagradável, mágoas, inveja e sentimentos ruins de toda a espécie, se configura em lixo mental. São emoções perniciosas que fazem com que a mente perca o foco nas coisas boas. Se você quer usar a mente a seu favor comece a retirar do seu pensamento esse lixo. Faça uma verdadeira faxina para que a mente se ocupe do seu desejo, da sua vontade firme. Mas saiba que o processo é lento e exige muita determinação. Limpar a mente não é uma ação que se faz da noite para o dia. Adote a meditação como hábito e vá, aos poucos, eliminando os pensamentos ruins, ou seja, o lixo mental.

Texto enviado por nosso membro

Sergio Marcos Arruda

filipeta.

.

Click no pensador para conhecer a Irmandade das Estrelas