Ritual de Pacto de Amor

Ligando Corações e Almas
 
  Como toda forma de expressão religiosa o Imagicklan, A Irmandade das Estrelas, 
o braço espiritualista do Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick, também tem seus rituais de acordo com o momento e as necessidades. São eles: os Rituais Sasonais, os Eucarístickos, os de Passagem, os Invocatórios e os de Celebração. 

O ritual Pacto do Amor é formado por um conjunto de práticas mágickas, cuidadosamente preparadas, que criam uma ligação muito profunda entre as pessoas celebrantes.

Ele tem várias versões para melhor poder se adaptar às condições e necessidades.

Em linhas gerais tem o mesmo desenvolvimento de um ritual mágicko regular.

noiva

Sinopse do Ritual:

a) Entram no Templo (local onde será realizado o ritual, o templo mesmo, um salão, um jardim, um bosque…) os celebrantes, o noivo (ou a pessoa considerada Iang na relação), os pais, padrinhos, familiares e testemunhas.

b) Os zeladores purificam o altar e o templo pelos cinco elementos.

c) Os guardiões fecham os quatro portais cardiais e o Mestre de Cerimônias constroi o círculo mágicko protetor.

d) São feitas as invocações e orações de praxe.

e) Abre-se um dos portais para que entre a noiva ou a pessoa considerada Ying na relação. Uma vez aberto o portal entra no templo uma dama de honra portando as alianças ou aneis pactuais. Estando as alianças sobre o alta entra, escoltada pelo pai ou padrinho e pelo mestre de cerimônias, a noiva ou a pessoa Ying.

f) Acende-se o fogo sagrado e entoada por todos os presentes a Oração de Integração Cósmicka.

g) Neste momento é efetuado o Pacto entre as partes com troca dos juramentos sagrados, afirmações de comunhão espiritual e consagração mágicka do Pacto pelos Sacerdotes Celebrantes.

h) Se a cerimônia acontece a noite e houver número suficiente de participantes é praticado o rito da Expansão da Luz entre os presentes.

i) Os pais e padrinhos abençoam os pactuantes. Toda a platéia abençoa os pactuantes enquanto os sacerdotes fazem a oração da União Sagrada.

j)  Consagra-se então o pão e o vinho pactual, para a seguir se proceder o ritual Eucarísticko da Comunhão Perfeita.

k) Os celebrantes abrem os portais e encerram o Ritual.

l) Os pactuantes se retiram, precedidos pelo Mestre de Cerimônias. Seguem pais, padrinhos, equipe celebrante e convidados.

Observação: Este é um Ritual muito forte e com sérias implicações na vida dos participantes, portanto deve ser efetuado com muito consciência e seriedade.
                     Trata-se de um ‘voto mágicko’ que necessita de um mago bastante competente para desmanchar ou invalidar.

Se você tem interesse em efetuar um Pacto de Amor
clicke nos noivos para maiores informações