imageKROO Ritual de Primavera é antes de tudo uma cerimônia de renascimento e fertilidade. Conhecido nos cultos Celtas por Eostar, é marcado pelo equinócio vernal (no Brasil o comemoramos na entrada do Sol em Libra, mais ou menos em 22 de Setembro).  É a época do ano em que noites e dias são de igual duração. Os últimos sinais do inverno estão dando lugar à primavera. Nessa época do ano, os antigos povos tribais da Europa homenageavam Ostera, ou Esther, a Deusa da Primavera, que segura um ovo em sua mão e observa um coelho pulando alegremente em redor de seus pés nus. Os cristãos transformaram esta festa na Páscoa festejando a ressurreição de Jesus Cristo.

                  Este ritual provoca o nosso renascimento psíquico, quando nossa mente interior está pronta para aceitar vamos deixar a nossa velha pele para trás e começar uma nova vida.

                  Nesse dia sagrado, os Bruxos acendem fogueiras e se rejubilam, tocando sinos e decorando ovos cozidos, um antigo costume pagão associado à Deusa da Fertilidade.

                 Os ovos, obviamente são símbolos da fertilidade e da reprodução. Pintados com vários símbolos mágicos eram lançados ao fogo ou enterrados como oferendas à Deusa. Em certas partes do mundo pintavam-se os ovos do Equinócio da Primavera de amarelo ou dourado (cores solares sagradas), utilizando-os em rituais para honrar o Deus Sol.
 

                 Os aspectos da Deusa, invocados nesse Sabá, são: Eostar (a deusa saxônia da fertilidade) e Ostara (a deusa alemã da fertilidade). Em algumas tradições wiccanianas, as deidades da fertilidade adoradas nesse dia são a Deusa das Plantas e o Senhor das Matas.

                A Páscoa (em inglês Easter, nome derivado da deidade Eostre) só recebeu oficialmente esse nome da Deusa após o fim da Idade Média. 

                Até hoje, o Domingo de Páscoa é determinado pelo antigo sistema do calendário lunar, que estabelece o dia santo no primeiro domingo após a primeira lua cheia, no ou após o Equinócio da Primavera, no Hemisfério Norte. (Formalmente isso marca a fase de “gravidez” da Deusa Tripla, atravessando a estação fértil.)

                 Se você está vivenciando experiências desagradáveis que se tornaram cenário comum do seu cotidiano, se você gostaria de ter a oportunidade de uma nova vida, uma transformação radical, deve participar deste ritual.

                O Imagick realiza dois rituais de primavera por ano, um na entrada da primavera no Hemisfério Sul, outro na entrada da primavera no Hemisfério Norte. É que nós nos ligamos à egrégora que nos interessa, no momento que nos seja mais propício.

                 Porém, nem todas as pessoas podem participar, de corpo presente, nos nossos rituais. Moram longe, tem compromissos inadiáveis na hora da cerimônia e tantas outras coisas que a vida moderna nos impõe. Foi para estas pessoas que produzimos em áudio o Festival da Primavera. 

               Gravado ao vivo durante a celebração de um ritual, leva até você toda a energia gerada no momento em que foi realizado. Assim, você pode, no conforto de sua casa, em qualquer lugar do planeta  que estiver, promover as transformações positivas em sua vida participando do nosso Ritual de Prosperidade.

               Kit com dois CDs (ou MP3) com explicações teóricas, exercícios, treinamentos e ritual mágicko, mais apostila e gráficos.


 Clicke na Capa do CD acima para saber mais…