Considero todos, inclusive a mim mesmo, como um
ser que desperta, reivindicando seu direito inato aos planos superiores de consciência, de amor incondicional e de unidade.

Por Ken Keyes Jr
.

image4R8Todas as pessoas que você conhece, inclusive você mesmo, têm capacidade para uma percepção clara, para a sabedoria, a eficiência, a paz e o amor. Somos seres semelhantes. Mas, a não ser que se tenha trabalhado conscientemente na direção da consciência superior, essa grandeza interior pode ser sufocada por jogos tendenciosos que o separam e o isolam.

Será útil em nossa jornada (bem como à dos outros) considerarmos todos, inclusive a nós mesmos, como companheiros de viagem nessa estrada para o despertar.

Começamos a perceber que tudo o que fazemos é uma hábil ou inábil tentativa de encontrar amor e unidade. Mesmo quando alguém grita com você ou o agride, ele está procurando manipulá-lo de modo a ajustá-lo aos padrões de apego que ele possui  e, assim, poder amar em seu modo condicional. Quando o seu ego lhe permite ver as ações das pessoas através da perspectiva do aqui e agora, você nota que praticamente não há nada que alguém possa fazer que você já não tenha feito ou desejado fazer em algum período da sua vida. Não somos assim tão diferentes uns dos outros. Nossos egos e mentes racionais fazem com que continuamente julguemos as outras pessoas, apontando os seus erros e conferindo-nos, assim, uma suposta vantagem. Um ser consciente simplesmente vê, com a compaixão oriunda do discernimento e da perspectiva, que todos estão na estrada do despertar. Aprendemos a amar os outros, aceitando e amando a nós mesmos  e vice-versa.

Você compreende que em lugar dos termos de julgamento (como bom e mau) que usamos para nos separar dos outros, em nossa consciência o padrão ético mais simples e mais útil consiste em ver as coisas como graus de separação e de unidade. Visualize os pensamentos e as ações que o separam, localizados na parte inferior da escala ética; os pensamentos e as ações que unem estarão na parte superior. Ao invés de rotular as coisas como “boas” ou más, apenas faça uso de seu discernimento para determinar em que extensão os seus pensamentos ou ações separam ou unem, no que toca aos sentimentos para com as outras pessoas. Aquilo que o faz se sentir separado tende a impedir que a sua vida seja eficaz, enquanto o que possibilita a experiência do amor e da unidade permite a você uma harmonia entre a sua energia e as do mundo ao seu redor. Sempre que estiver em dúvida quanto a realizar algo ou não, pergunte a si próprio se isso irá fazer com que se sinta mais distante ou mais afetuoso em relação aos outros.

Cheryl Boswell sundanceQuando puder entender tudo isso – como uma constante representação do imenso drama de seus desejos – perceberá o quanto tem sufocado o potencial que existe em você.

Consciência Superior significa viver em harmonia espontânea com todas as pessoas e coisas do mundo. Isso permite uma aceitação emocional de tudo o que possa ocorrer aqui e agora em sua vida.

A Consciência Superior não é uma condição mística, metafísica ou distante. É um belo e prático estado de consciência, seu direito natural como ser humano.

 

Guia Para Uma Consciência Superior
Ken Keyes, Jr.
Editora Pensamento
filipeta
imageQVDffNo tumulto do stress do dia a dia
um mergulho na paz interior…
.
Um áudio com exercícios de relaxamento
especiais para pessoas que tem a vida extremamente agitada