Os Preceitos do Druidismo
 

Prof. Flavio Lins  
Todos os praticantes do DRUIDISMO
devem seguir os seguintes Preceitos Universais:

 .
1. Nós praticamos Ritos e Festivais para nos alinharmos ao ritmo natural do Universo, marcadas pelas Estrelas e pelos Sinais da Natureza Regente. Nós reconhecemos que nossa inteligência nos dá uma responsabilidade única em relação a nosso meio-ambiente, onde se incluem os nossos semelhantes, não sendo aceitos crimes contra a vida com o argumento de defesa ambiental. dentro de um conceito evolucionário.  
 
2. Nós damos crédito a uma profundidade de poder muito maior que é aparente a uma pessoa normal, onde a soma das partes é maior que o todo. Por ser tão maior que o ordinário, é chamado de Dom, mas nós o vemos como algo naturalmente potencial a todos que seguem nosso Caminho com Disciplina, Dedicação e Lealdade.  

3. Nós vemos o Poder Criativo do Universo como algo que se manifesta através da Manifestação de seus Sinais Sagrados e não pode ser representado pelo fator limitador das Polaridades definidas pelos gêneros carnais, que causa a crença na fraqueza e limitação do Incriado, e que ao mesmo tempo vive dentro de todos nós tanto como polaridades masculina e feminina, que é uma das formas de sua Manifestação Sagrada em nosso Mundo Físico.Não valorizamos um acima do outro, sabendo serem complementares. Valorizamos a sexualidade e sensualidade como direito de todos, sem excessos que agridam o próximo, e como o símbolo e incorporação da Manifestação. 
 
4. Nós reconhecemos a existência dos Planos de Existência além do Físico, e vemos na interação de tais dimensões a base de fenômenos paranormais e exercícios práticos para o despertar de Poderes adormecidos. Não negligenciamos qualquer das dimensões, vendo que todas são complementares para nossa realização.  
 
5. Nós não reconhecemos nenhuma hierarquia autoritária, todo Poder provem da aceitação voluntária das normas e Leis do Estado, mas honramos aqueles que dão do que tem, respeitamos os que dão do que sabem, e exaltamos os que corajosamente dão do que são.   

6. Não somos uma religião, somos o somatório da Sabedoria dos Fundadores que estão sendo despertadas em cada um para mostrar uma nova maneira de se vê o planeta Terra e de viver nele, um mundo como Ente Vivo em evolução que concede seu campo físico para que os seres que nele habitam cumpram o Plano Evolucionário, este estilo e modo de vida é definido com Druidismo.  
 
7. O Iniciado (a) no Caminho do Druidismo busca dominar forças interiores adormecidas, de modo a viver sabiamente e em harmonia com a Natureza, iniciando assim a busca do significado de sua existência e do Universo que conhecemos, e o seu Propósito dentro do mesmo e da sociedade.   

8. Não possuímos animosidade qualquer religião ou filosofia, e fato de suas instituições terem clamado ser “o único verdadeiro e correto caminho”, e lutado para negar liberdade a outros, e reprimido diferentes modos de prática religiosa e crenças, são ideologias de suas Doutrinas e daqueles que livremente aceitaram este Caminho, que como todos os outros conduzem ao Portal Sagrado. Somos preocupados com nosso presente e com nosso futuro e de nossa Pátria e de nosso PLANETA.  
 
9. Nós não aceitamos o conceito de “mal absoluto”, nem adoramos qualquer entidade definido pelas diversas Tradições Fundamentalistas ou outras. Não buscamos Poder através do sofrimento de outros, nem aceitamos o conceito de que benefícios pessoais só possam ser alcançados através da negação de outros. Trabalhamos dentro da Natureza para aquilo que é positivo para nossa saúde e bem estar, para defesa da Justiça, da Honra e da Verdade, palavras vazias para muitos, mas tornam-se uma força poderosa quando no coração do Iniciado. 
 
CONHECIMENTO É PODER!