ovgi

Os discos voadores vêm ocupando as manchetes há muitos anos. Durante esse tempo, investigações oficiais e particulares têm sido realizadas no sentido de esclarecer todos os mistérios que os cercam.

Para estudar, profundamente, tais ocorrências, foi criada a Ufologia que hoje está disseminada em todo o mundo.
A sigla UFO abreviatura de Unidentlfied FIylng Object   Objeto Voador não Identificado (OVNI, em Português), passou a ser mundialmente conhecida a substituiu o termo popular disco voador. O fenômeno UFO seria o conjunto de manifestações de UFOs em nosso meio: suas visitas e constantes observações de nosso planeta a sociedade.
A Ufologia divide as manifestações ufológicas em grupos denominados contatos Imediatos. Segundo a classificação adotada pelo Centro de Pesquisas de Discos Voadores (CPDV), os contatos imediatos (CI) podem se dar até de seis diferentes maneiras; de zero grau, com a simples observação do UFO à grande distância; de primeiro grau, com a observação do UFO à pequena distância; de segundo grau, que envolve o pouso e os vestígios do UFO; de terceiro grau, em que há a observação de tripulante(s); de quarto grau, que envolve o contato à distância com tripulante(s); a de quinto grau, em que, além do contato com  tripulante(s), há o ingresso do observador no interior do UFO. 
Ainda segundo a Ufologia, mais de 400 mil casos com OVNIs já foram registrados no mundo todo, sendo aproximadamente 20 mil só  no Brasil. Esclarece, no entanto, que cerca de noventa por cento dos casos não são fenômenos ufológicos, mas fraudes ou erros de interpretação.
Claudeir Covo, fundador do Centro de Pesquisas Ufológicas de São Paulo, afirma que esses dados são baseados em constatações atribuídas ao ATIC  Air Technical Intelligence Center, o serviço de contra espionagem aérea dos Estados Unidos encarregado de localizar e identificar qualquer aparelho que sobrevoe aquele país.
Em síntese, para os ufologistas, é ponto pacífico a aceitação de três itens: a) a existência dos discos voadores; b) sua origem extraterrena; c) a evolução técnica dos discos voadores que ultrapassa os nossos atuais conhecimentos científicos.

Embora a ciência oficial ainda não admita a existência dos discos voadores, são inúmeros os pesquisadores e cientistas das principais universidades do mundo que aceitam a existência deles. Carl Gustav Jung, depois de estudar durante vários anos os OVNls, concluiu: “Não sei o que pensar relativamente a esse fenômeno, exceto que as pessoas vêem realmente alguma coisa, e que essas aparições, a meu ver, não podem ser de forma alguma explicadas como fatos psicológicos coletivos.”
Hubert Reeves, astrofísico canadense a autor de vários livros especializados, em entrevista a Seleções do Reader’s Digest, edição francesa, lembrou que vivemos uma época semelhante à era de 10 mil anos atrás, quando passamos do paleolítico para o neolítico. No paleolítico, assinala Reeves, os homens eram contemplativos e passivos diante da Natureza, e se contentavam com a caça e as frutas. Com o controle sobre os bens da Natureza, começou o estágio neolítico.

O astronomo Allen Hynek que durante 30 anos aproximadamente foi consultor de um dos projetos da Força Aérea Norte Americana e que já exibiu, no Brasil, algumas centenas de fotos dos discos, dos locais onde eles teriam pousado e das pessoas que os teriam visto, está também pesquisando o aparecimento de alguns desses aparelhos desconhecidos, cuja aparição foi acusada em nosso País.

O Llvro dos Espíritos, com 1.018 perguntas formuladas por Allan Kardec aos espíritos, e cujas respostas até hoje estão atualizadas, não só apenas nos aspectos moral e filosófico, mas também no científico, aborda a questão da Pluralidade dos Mundos Habitados Habitados:

55   São habitados os globos que se movem no espaço?
“O homem terreno está longe de ser, como acredita, o primeiro em inteligência, em bondade e em perfeição. Contudo, há homens que se têm na conta de espíritos fortes e que supõem pertencer ao pequeno Globo em que se acham o privilégio de conter seres racionais. Orgulho e vaidade! Pensam que somente para eles criou Deus o Universo.”
56   É a mesma a constituição física dos vários mandos?
“Não, eles não se assemelham absolutamente.”
57   Desde que a constituição física dos mundos não é a mesma para todos, terão organização diferente os seres que os habitam?
“Certamente, da mesma forma que entre vós os peixes são feitos para viver na água, e, os pássaros, no ar. ”
58   São privados de luz e calor os mundos mais distanciados do Sol, uma vez que este lhes aparece apenas como uma estrela?
“Supondes, acaso, que não haja outras fontes de luz e calor, além do Sol? Não tendes em nenhuma conta a eletricidade que, em determinados mundos, desempenha papel inteiramente desconhecido para vós, e bem mais importante do que aquele que lhe cabe na Terra? Além disso, não dissemos que todos os seres são feitos de matéria igual à vossa, nem que vivem, da mesma maneira, com órgãos semelhantes aos vossos.”

No Evangelho Segundo o Espiritismo, Allan Kardec afirma: “A casa do Pai é o Universo: as diferentes moradas são os mundos que circulam no espaço infinito e oferecem aos espíritos estâncias adequadas ao seu adiantamento.”
Mais adiante, ao tratar das diferentes categorias de mundos habitados, fez a seguinte classificação: mundos primitivos, mundos de expiação e provas, mundos regeneradores, mundos felizes e mundos celestes.
A Terra pertence à categoria dos mundos de expiação e provas, razão pela qual o homem nela está sujeito a tantas misérias. Embora, ainda, nessa categoria, a Terra e seus habitantes estão evoluindo e brevemente passará à categoria de mundo regenerador.

Apesar da inferioridade do homem terráqueo em relação aqueles de mundos mais adiantados, ele já conseguiu construir naves espaciais capazes de levá lo a pisar o solo da lua e permanecer no espaço por vários meses. Já existem, inclusive, projetos em fase de conclusão que poderão transportá to a Marte.
Somos levados a concluir que a recíproca é verdadeira, isto é, os habitantes de mundos mais evoluídos, por certo,   a não ser que não tenham mais interesse   já conhecem o nosso planeta a já estiveram entre nós, daí não podermos excluir a possibilidade da existência dos Discos Voadores.

OPINIÃO DE CHICO XAVIER
  Eu acredito que existem naves interplanetárias. Mas, o assunto é um tanto quanto difícil, porque pertence ao campo da ciência. Nós não podemos ignorar que depois da Segunda Guerra Mundial as superpotências experimentaram determinadas máquinas, mormente máquinas voadoras, naturalmente com segredos de estado que são compreensíveis. Possivelmente teremos máquinas de formas esféricas para voar e concorrer com nossos aviões, com nossos “Concordes” e talvez estejam esperando a hora certa para surgirem. Se entrarmos aí numa contenda sobre discos voadores, que dependem de outros mundos, de outras regiões de nossa galáxia e se as sedes desses engenhos não permitirem que eles venham visitar a Terra durante muito tempo e aparecerem as máquinas esféricas das superpotências, então com que rosto vamos aparecer? Vamos deixar que a ciência resolva este problema.