terramulherFaço uma homenagem às mulheres. 

Primeiramente às duas mulheres que criaram este planeta: a Água e a Terra. 

A Água, que foi o princípio de tudo. Ela foi a grande placenta onde tudo foi gerado. 

A Terra, com seu ventre fértil, fez tudo brotar, nascer, crescer e existir. 

Mas, para sobrevivermos com equilíbrio, precisamos de outras três mulheres, que ajudam a existência deste planeta: a Natureza, a Fauna e a Flora. 

A Natureza, com sua sabedoria constrói, a essência dos seres vivos, tentando sempre manter a ordem natural de tudo que existe. 

Assim também é a preocupação de uma mãe, que ensina seu filho a acreditar em  si mesmo e a aceitar o seu semelhante como irmão. 

A Fauna tem como responsabilidade preservar as espécies animais, enquanto a Flora as espécies vegetais. 

A mulher preserva seus filhos, para que estes não tenham frio, fome, dores ou doenças. E durante toda a sua vida, sempre tenta protegê-los, esperando de braços abertos, acolhê-los. 

A mulher tem a força de suportar a dor de um parto, que logo é esquecida, ao sentir em seus braços a recompensa recebida, pois dentro de si mesma, o amor prevalece, e o amor sempre está acima de tudo. 

Algumas possuem o equilíbrio de receber com carinho, aqueles que a magoam, desprezam, ou até lhe ofendem. 

Só devemos observar que, nem toda mulher esquece as mágoas, e que, se em alguns momentos se mostra flexível a ponto de perdoar, em outros se mostra furiosa e vingativa. 

Por isso devemos ficar atentos com o desrespeito cometido contra às mulheres que criaram o nosso Mundo: a Natureza, a Fauna e a Flora, como também com a Água e a Terra. 

As maravilhas, os encantos e benefícios que recebemos delas são sempre esquecidos e só vemos atitudes que as prejudicam. 

E elas, estão mostrando suas magoas, suas fúrias, mostrando que estão cansadas do desrespeito dos seres humanos, e que ainda são senhoras deste planeta. 

Observem o que está acontecendo por todo o planeta, e verificaremos que devemos respeitá-las, da mesma forma que respeitamos a uma mulher.

filipeta