O processo de individuação e integração consciente.

image3JMQueridos amigos 

Deus nos fez indivíduos. Tudo está interligado pelo Amor de Deus, pois segundo o que Paulo, o “iluminado na estrada de Damasco”, escreveu em 1ª Epist. aos de Corinto 3:16, “Deus está em todos nós“. Nessas condições a individualidade é uma condição útil. 

Deus nos dá a oportunidade de desenvolvermos a nossa Consciência através da imaginação controlada. O limite de nossa percepção é dado pelo limite de nossa imaginação. A capacidade de análise lógica e racional permite avaliar através do bom senso o que é provável e, separar do que seja pouco provável e mesmo improvável. No entanto o limite de nossa capacidade de imaginação é dado pelo nível de dados e informações que temos no banco de memória e, pelo resultado de nossas experiências eficientes, os quais nos permitem raciocinar com bases sólidas, escapando das fantasias que escravizam 70% da humanidade.
 
Seu tempo de vida é limitado, então não o perca vivendo a vida mental que outro construiu. Não sejam aprisionados pelas crenças limitantes – que é viver com os resultados do pensamento e da fantasia de outras pessoas. 

Não deixe a opinião dos outros abafar sua voz interior, pois opinião é como vapor de água que só se mantém no calor da discussão que o Ego impõe. Tenham a coragem de seguir seu instinto e suas intuições na busca de experiências que mostrem resultados claros e objetivos que, avaliados pela razão, premiam a imaginação criativa.

Fraternalmente,

Escrito por Prof. Alberto Dias

filipeta

 

imageJM1