Por: Dr. Ademir Carvalho Leite
imageLQ01) O governo atualmente coloca flúor no abastecimento de água para prevenção de cáries dentárias. Em breve colocará anti-depressivo para o bem estar da população.

O problema é tão grave que, segundo a Organização Mundial de Saúde, em 2020 a depressão será o principal motivo para a incapacitação ao trabalho.

Alguns autores referem como causa a difícil manutenção de uma qualidade de vida nas grandes cidades. Contudo observamos que habitantes de cidades de pequeno e médio porte também apresentam os mesmos sintomas.

Não depende da presença ou da ausência de problemas e preocupações, mas sim da sensação interna e consciente de que vale a pena enfrentar as adversidades da vida.

2) Ilusão pensar que nos afastando das grandes cidades os problemas ficarão para trás, pois, ao mudarmos, levamos junto todos eles na bagagem. Às vezes os problemas se avolumam, pois tínhamos a expectativa de que com a mudança tudo se resolvesse e não é bem assim. 

Não existe uma causa definida para a doença chamada depressão.

A hereditariedade, o estresse, o ambiente, as adversidades contínuas, são fatores que até podem desencadeá-la.

O sexo e a idade não são obstáculos para a depressão, 2 a 8%  das crianças e adolescentes sofrem da doença. Os idosos são também muito acometidos por várias razões . Os solteiros estão mais sujeitos à depressão do que os casados ou aqueles que vivem juntos.

Podemos sair da depressão quando buscamos ajuda e nos determinamos ir ao encontro do bem estar no trabalho; na atividade física, na família; na alimentação, etc…

3) A alimentação bem feita e o descanso são fundamentais.

Abolir vícios também será definitivo para a melhora geral.

Temos o direito e o dever de ir atrás da felicidade, sabendo que as dificuldades fazem parte do caminho, assim como as aflições e os medos.
Nós somos os únicos responsáveis pela transformação das nossas vidas.

Aceite e acredite na depressão quando o médico assim disser. Não queira esconder este problema grave; não se envergonhe. Encarar o fato é o primeiro passo para o início do tratamento e a melhora. 

Ouça o seu íntimo a sua consciência, ela lhe dirá o que você está precisando fazer para sair dessa situação!

ATENÇÃO:
 –   Vista roupas claras e alegres.
–    Exercite-se 
–    Largue o cigarro e o álcool
–    Alimente-se de forma adequada
–    Viaje 
–    Energize-se 
  

Dr. Ademir Carvalho Leite 
ao lado dos fundadores do Imagick 
no lançamento de seu livro 
Emagreça Comendo Batata Frita… Sem Culpa!Ele é responsável pela Suclin  Medical Solutions
Você pode entrar em contato com ele por: suclin@terra.com.br
                                                                                       Março/ 2007filipeta

 

pm23