imageAQ1Naqueles tempos havia pouquíssimas estradas, sem sinalizações. Não havia mapas para orientar os viajantes. Foi por um impulso interno que se apressaram, olhos postos na estrela, para chegar a Belém. Vinham de paragens distantes. As viagens eram longas e cheias de perigos. Sem dúvida tomou lhes muitos meses   talvez anos   para chegar ao lugar onde encontrariam o Menino Jesus.

“E, eis que a estrela que tinham visto no Oriente, ia diante deles até que, chegando, se deteve no lugar onde estava o Menino” (Mt. 2:9). A jornada terminara com sucesso!

A estrela que os Reis Magos tinham visto e seguido, não brilhava somente de noite, no céu. Estava também em suas mentes e em seus corações. Siga a sua estrela!

Também você, caro amigo, recebeu a mesma dádiva: a habilidade para visualizar o bem, com o olho de sua mente, usando o maravilhoso poder da imaginação dirigida, que é um dos maiores dons concedidos por Deus a cada um de nós. Trata se, como você sabe, da capacidade de manter um retrato interno; uma imagem daquilo que você deseja. Ao persistir e alimentar essa imagem de seu secreto desejo sob a orientação de Deus, você será guiado seguramente a seu bem, como foram os Reis Magos pela estrela, a Jesus.

Use a sua Imaginação

O poder da imaginação é dom muito profundo. Com ele você é capaz de criar novas condições na vida. Por exemplo: se você tem um problema de saúde, você pode usar esse dom na cura, conforme a Verdade, colaborando no processo natural do corpo.

Como fazer isto? Em primeiro lugar, descarte a imagem que você tinha do problema, substituindo o com a imagem harmoniosa da parte ou órgão são. Quanto mais definida, clara e simples seja a imagem, tanto mais fácil será visualizá-la e mantê-la. E também é mais fácil para a consciência celular ou do órgão captar e responder.

Pensamentos   principalmente as imagens fortes   mantidas firmemente, produzem sempre os efeitos que determinamos. E também atraímos isso. Imagens claras e plenas de cura, influem sobre a consciência das células ou do órgão, para que atuem conforme nosso mandato, gerando a cura.

O Milagroso Poder dos Pensamentos

Somos testemunhas de milagres realizados pelo poder criativo da imaginação, que nos foi dado por Deus. Eis um deles: o filho caçula de um amigo   Andy    foi atropelado por um carro. Seu baço ficou despedaçado e teve de ser removido. Isto significava que seu poder de imunização ficara muito frágil, para o resto da vida. Ele precisaria tomar antibióticos, diariamente. E não podia jogar com os amigos (esportes).

O menino recebeu alguma orientação a respeito da função do baço, no corpo. Ensinaram lhe a imaginar seu baço crescendo e se formando. As crianças são mais simples e obedientes. Ele começou a usar o poder de sua imaginação, desejando crescer como seus irmãos e brincar com eles. Visualizava e alimentava a imagem do baço. 

Manteve se firme nessa concepção durante muitos meses. O resultado? Hoje Andy é um moço sadio e vai entrar no Colegial. Os médicos reconhecem que seu baço se formou novamente e ele poderá ter uma vida completamente normal.

Imagem de uma Vida Nova

Você quer mais outro exemplo inspirador, do maravilhoso poder da imaginação? E o caso do Monsenhor de uma grande Diocese, no Nordeste dos Estados Unidos. Estava com câncer. Seu diagnóstico era desanimador, mas nunca perdeu a fé no poder sanador de Deus. Duas vezes ao dia, sentado em prece, imaginava o dedo de Deus tocando seu peito   pois lhe haviam dito que atrás do osso do peito (Esterno) está a glândula Timo, que produz células imunizadoras altamente especializadas, que vão pelo corpo, como um exército, para encontrar e destruir invasores do organismo. Monsenhor persistiu em fé nessa imagem do dedo de Deus, comunicando vida nova à sua glândula Timo. Ele sabia que Deus o amava e visualizava a plenitude de harmonia em seu corpo.

Ele é nosso amigo. Vimo-lo recentemente. Está sadio e feliz, empenhado em ajudar os demais a usar também esse dom incrível de Deus   o poder da imaginação como um real caminho de cura!

Visualize o seu Bem.

O que é que você deseja harmonizar ou consolidar em sua vida? Deus só lhe deseja o bem total e você pode começar a modelar esse Bem. Se é cura, modele a imagem saudável dessa parte do corpo e afaste decididamente diagnósticos e quadros negativos. Se é emprego, imagine se na atividade a que está capacitado, apreciado por seu empenho. Se é harmonia de relacionamento, visualize se num trato cordial e amistoso com a outra pessoa.

Qualquer que seja o seu justo desejo, use esse poder que Deus lhe deu. Além de você conseguir resultado nisto, sua mente será disciplinada para ser usada positivamente em outras áreas de sua vida.

Tranquilize se. Peça a seu Espírito apresentar-lhe alguma imagem específica, definida e forte. Não rejeite nenhuma imagem, ainda que lhe pareça infantil ou simples demais. Use a. Mantenha a no foco de sua Imaginação. Ela é a sua estrela! Siga a! A semelhança dos Reis Magos que foram conduzidos seguramente a Belém, você será levado ao encontro de seu Bem: ao Cristo, em você.

E ao encontrá-Lo, encontrará também tudo o mais: a saúde, a alegria, a paz, a prosperidade, o amor e todos os secretos desejos de seu coração. Agora você sabe: usando criativamente o poder da imaginação!

.

Mary Alice e Richard Jajolla
Diretores do Dep. de Preces de “Unidade Silenciosa”
Revista Leitura Diária
Dezembro de 1992
filipeta
pm23