image2FATexto de: Zelinda Orlandi HypolitoImagens de Daniel B. Holeman

 
    Nós somos pessoas sérias, atarefadas, em nosso mundo não se admitem molóides, a corrida contra o tempo é brutal – não se pode perder tempo, afinal, tempo é dinheiro!

     Com estes conceitos somos criados e à estes conceitos respondemos. De repente, quando vemos, estamos velhos, cansados, tristes, doentes, mas… e daí ???
     Cumprimos nossa tarefa com orgulho e com a absoluta certeza de que tivemos toda a razão para agir desse modo… E agora, o que vamos fazer com toda a razão que temos ???

     As prementes necessidades que nos impomos cada dia mais, fazem com que tenhamos que “dar um jeito” para que todas as nossas “obrigações” caibam dentro das 24 horas de antes.

Então começam as escolhas, vamos “condensar” nossas tarefas, vamos “dispensar” as que não são tão importantes para ganhar dinheiro e posição. Vamos reduzir nossas horas de lazer, de sono, de alegria, de divertimento, de amizades, até que …. reduzimos nossa vida e gritamos do fundo de nós: NÃO AGUENTO MAIS!!! É MUITO PARA MIM… e despencamos. Nosso organismo toma para si a providência de parar esta máquina motoniveladora antes que ela nos destrua, então nos coloca em “stand by”, assim como nossa linda TV!
 

     Temos todas as desculpas do mundo para não parar: o aluguel, a escola, a prestação da máquina de lavar nova, etc. etc. etc. Quando nosso organismo dá um “basta” é que percebemos que as desculpas são piores que as mentiras, as desculpas são mentiras disfarçadas. O que estamos fazendo, conscien-temente ou não, é tentando nos tornar importantes para sermos amados e vamos conseguir basicamente o contrário, estamos fugindo do confronto com nós mesmos. Talvez tenhamos medo de descobrir que o que precisamos para viver bem, é muito pouco, afinal, não foi isso o que aprendemos!

     De repente, percebemos que a competição desumana criada pelos donos do poder, nos levou a buscar coisas completamente desnecessárias que acabaram se tornando “gaiolas de ouro”. Você já parou para pensar que tudo o que o dinheiro pode comprar é muito barato? Pense no que ele não pode: um amor para você (verdadeiro), o sorriso de um filho, a gratidão de seu cachorro,  a saúde de alguém que você ama, a sua paz… e por aí vai…
 

      Será que não é hora de PARAR, nem que seja por um pequeno tempo, olhar no espelho e conhecer quem está na sua frente? Perguntar a si mesmo, honestamente: O que me faz feliz? O que me faz rir? O que seria terrível se eu perdesse ou não alcançasse?

     PARE por um instante ou por vários instantes e se preocupe com a pessoa que é a mais importante para você – a que está no espelho. Sem ela, nada nem ninguém teria importância. E é dela que muitas vezes você se esquece, você a relega para segundo plano em troca da vizinha, do pai, do filho, do marido, do trabalho, do “o que vão pensar de mim…” E o que EU penso de mim?  Não é importante saber?

     Permita-se ficar um pouco só consigo, olhar uma estrela, ouvir uma música, sentir a água no seu cabelo, permita sentir-se vivo. Permita-se comungar com a natureza e ela lhe dará um retorno bem maior do que a sua bolsa de valores, porque o que ela dá, ninguém mais tira. Não se esqueça que você é uma parte desta natureza, é ela que lhe dá a oportunidade de conhecer e vivenciar este plano, a matéria. Se você parar um tempo para observá-la, irá compreender muito sobre você mesmo.

     Respeitando o ser do espelho, dando à ele o que realmente necessita, os outros também irão respeitá-lo. Amando o ser do espelho, o reflexo será o amor dos outros. E por amor, pare e dê a você mesmo a oportunidade de agradar este ser ainda desconhecido, para que um dia você tenha a alegria de dizer: Muito prazer, foi uma honra e um privilégio conhecê-lo.
 

Zelinda Orlandi Hypolito

 Zelinda Orlandi Hypolito

Psicóloga Clínica com especialidade em Regressão de Memória. 
No Imagick é: 
Pontifice Solaris do I.I.E. (Imagicklan, a Irmandade das Estrelas);
Vice-Presidente do Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick;
Coordenadora de todas as atividades da Cidade das Estrelas; 
Co-criadora de todos os cursos regulares promovidos por esta entidade. 

Email : zelinda@imagick.org.br

Zelinda Orlandi Hypolito