Artigo publicado na revista Nature

dd-composite-hidden-chamaber-storyDepois de dois anos de estudo, cientistas Franceses e Japoneses anunciaram que existe uma grande cavidade dentro da já misteriosa e relativamente pouco entendida pirâmide de Khufu (ou Cheops), no Egito.

Não se sabe o porquê da cavidade existir ou se de fato guarda algo de valor, especialmente considerando que o espaço não é facilmente e obviamente acessível. A descoberta foi feita com a ajuda de uma técnica conhecida como muografia, a qual pode sentir mudanças de densidade dentro de grandes estruturas rochosas. E o resultado foi confirmado por três análises independentes e distintas.

nintchdbpict000364250516Nessa técnica utiliza-se as partículas múons, as quais são um subproduto das radiações cósmicas ao reagirem com os átomos da alta atmosfera. Essas partículas continuamente alcançam a Terra com uma velocidade próxima da luz e um fluxo em torno de 10 mil por metro quadrado. Nesse sentido, elas acabam atingindo e atravessando parcialmente tudo na superfície terrestre. Interagindo pouco com a matéria, algumas delas são absorvidas e algumas outras refletidas, especialmente em estruturas rochosas (densas). Isso permite uma análise não invasiva similar às radiografias mais convencionais.

conexao_UFO_featured_piramide-696x392A arqueologia oficial diz que ela foi construída durante o reino do Faraó Khufu, entre 2509 e 2483 a. C.

A Grande Pirâmide (ou Pirâmide de Khufu) possui uma altura de 139 metros, 230 metros de extensão na base, e é a maior das pirâmides egípcias localizadas em Giza, Cairo.

Além disso, é um dos maiores e mais antigos monumentos na Terra, e ainda não existe um consenso sobre como essa pirâmide foi construída pelos povos antigos (apenas é sabido como os blocos estruturais foram transportados, por causa de papiros encontrados dessa época).

conexao_UFO_featured_piramide4Em seu interior são encontradas três grandes câmaras e uma série de passagens, a mais notável delas sendo a Grande Galeria, com 47 metros de comprimento e 8 metros de altura.

Uma cavidade menor na face norte, antes desconhecida, já tinha sido detectada há algum tempo pelos pesquisadores. A nova cavidade provavelmente possui 30 metros de comprimento e vários metros de altura – como mostrado na figura – e foi uma grande surpresa para os pesquisadores, os quais não esperavam uma estrutura de tais dimensões nessa pirâmide. O anúncio da descoberta já está gerando um gigantesco debate entre os especialistas sobre o que essa cavidade pode representar.

conexao_UFO_featured_piramide2De acordo com alguns pesquisadores, é improvável que o novo espaço descoberto contenha quaisquer artefatos relacionados ao camara do rei, porque já existe uma  onde está o chamado  sarcófago dentro. Entre esses especialistas, especula-se que a cavidade tenha a função de ser uma “câmara de alívio”, com o objetivo de reduzir o peso pressionando a Grande Galeria. Sistemas similares são vistos acima da câmara do Rei e na pirâmide do pai de Khufu, Sneferu, em Meidum.

Porém, outros especialistas consideram a câmara muito grande para servir a esse propósito. Nesse sentido, essa cavidade pode ser uma passagem estilo a Grande Galeria levando a uma outra câmara superior.

nintchdbpict000364250154Pode ser também, segundo uma terceira hipótese, que a cavidade, junto com a Grande Galeria, esteja inserida em um sistema de contrapeso durante a construção da pirâmide.

A questão agora é saber como será feita uma investigação mais aprofundada para saber o que de fato tem dentro dessa cavidade e qual o seu real propósito. Pesquisadores do Instituto Nacional de Ciência da Computação e Matemática aplicada (Inria) na França, sugeriram uma ideia de como fazê-la, mas que precisaria ser aprovada pelas autoridades egípcias primeiro.

Basicamente, o plano seria furar um pequeno buraco para alcançar a câmara e colocar um pequeno robô – com ‘habilidade’ de voo – para analisar cada canto da possível nova câmara e revelar os seus segredos.

pira

Jussara O.

Fonte: http://conexaoufo.com.br

titulo-Ok

filipeta

bril2 (2)Para maiores informações sobre o

Imagicklan – A Irmandade das Estrelas

Cklicke aqui