buda com chacra“Muitas vezes me surpreendo a mim mesmo cometendo enganos e até ofendendo um semelhante, sem a intenção, mas por não utilizar o conhecimento que está à minha disposição de maneira equilibrada e sábia.

Verifico que, como ser falível em suas ações, é muito difícil disciplinar-se e seguir a retórica daquilo que cremos e assumimos como parte de nossas verdades e bandeiras.

Escrever sobre assuntos de ética, moral, divindade, etc… torna-se, até, muito fácil. Porém, mesmo que as palavras escritas se originem do fundo de nosso íntimo e até inspiradas pela conexão com a Divina Presença Eu Sou, às vezes deixamos que a razão interfira, e desta forma, talvez até automaticamente, maculamos ou alteramos a ideia intuída pelo astral.

É preciso estar em equilíbrio constante.

É importante parar frequentemente para rever nossa “localização”, pois as ondas imperfeitas do dia a dia, emanadas no contexto do cotidiano de uma sociedade diversa, nos tiram de nosso eixo.
Esse “stop” tem como objetivo fazer com que reativemos nosso equilíbrio e assumamos a consciência de nosso eixo, baseados nos três pontos que o delineiam, sejam estes: Motivação, Comunicação e Ação.

A motivação está ligada ao Timo, onde encontramos a serenidade e paz interior. Nada e nem ninguém deve nos tirar dessa paz.
A comunicação está conectada ao terceiro olho, o poder mental criativo, que nos preenche de confiança para empreendermos qualquer ação de nosso intelecto.
E finalmente, a ação, conectada ao ponto Hara, localizado quatro dedos abaixo do umbigo, onde encontramos firmeza, coragem e disposição.
É de suma importância que mantenhamos nossa consciência plena, baseada no equilíbrio e assunção de nosso eixo.

Onde estamos, o que estamos fazendo, como estamos nos sentindo. São perguntas que devemos fazer para poder definir e assumir a nossa localização.
Não podemos viver na periferia. Temos de identificar constantemente onde está nosso eixo. Pensar, falar, agir com equilíbrio e sabedoria.
Isso é o viver consciente. Ter a consciência devida da vida…”

(Orual Ojellav – Série Pensamentos – 01/07/2018)
Copyright © 1986–2018 Texto de Lauro Escobosa Vallejo™ All rights reserved.

imagem de bbudhacomchackra

o

titulo-Ok

filipeta

gostouPara maiores informações sobre o

Imagicklan – A Irmandade das Estrelas

Cklicke aqui