homem 2Em janeiro de 2006, o paciente de um psiquiatra desenhou o rosto de um homem que vinha aparecendo sempre em seus sonhos.

Em mais de uma vez chegou a dar conselhos sobre sua vida pessoal.

Sua mulher jura que nunca conheceram esse homem.

O desenho ficou jogado em cima da mesa do tal psiquiatra até que outro paciente também o reconheceu como sendo o sujeito com o qual vinha sonhando e afirmou nunca o ter visto, a não ser nos sonhos.

10924820_638504839606177_2651052063445027096_nEstranhando o fato, o psiquiatra fez cópias do retrato e os enviou a outros colegas.

Em poucos meses, recebeu 4 respostas positivas de pessoas que haviam sonhado também com “este homem”.

De lá para cá, cerca de 2 mil pessoas pelo mundo todo alegaram já ter visto este homem em seus sonhos e todos afirmam nunca o ter visto antes.

Pelo que se sabe, este homem não existe fora dos sonhos.

Pelo menos até agora ninguém, em todo o mundo, foi reconhecido por ser ele.

O caso é estranho e já existem diversas teorias tentando explica-lo, mas nenhuma com dados ou fatos que a comprove.

 

Acha que é mentira?

Já fizeram um site que reúne relatos de pessoas de todos os lugares do mundo que sonharam ou viram o homem.

Se você viu também pode mandar seu relato para lá, eles também já espalharam cartazes em vários lugares no mundo todo em diversas línguas procurando pista.

O endereço do site é http://www.thisman.org

 

1016710_370350286421635_898600786_nAS TEORIAS

Várias teorias foram desenvolvidas para explicar a presença misteriosamente recorrente desse homem nos sonhos de diferentes pessoas que não estão relacionadas de forma alguma. As seguintes teorias são as que despertam maior interesse entre os próprios sonhadores.

TEORIA DO ARQUÉTIPO
De acordo com a teoria psicanalítica de Jung, esse homem é uma imagem arquetípica pertencente ao inconsciente coletivo que pode emergir em tempos de dificuldades (desenvolvimento emocional, mudanças dramáticas em nossas vidas, circunstâncias estressantes etc.) em assuntos particularmente sensíveis.

homem 6TEORIA RELIGIOSA
Segundo esta teoria, este homem é a imagem do Criador, isto é, uma das formas em que Deus se manifesta hoje. Esta é a razão pela qual suas indicações e as palavras que ele profere durante os sonhos devem ser decididamente seguidas pelos sonhadores.

TEORIA DO SURFISTA DO SONHO
É a teoria mais interessante e que tem as maiores implicações, mas também tem a menor credibilidade científica. De acordo com essa teoria, esse homem é uma pessoa real, que pode entrar nos sonhos das pessoas por meio de habilidades psicológicas específicas. Alguns acreditam que na vida real esse homem se parece com o homem dos sonhos. Outros pensam que o homem nos sonhos parece completamente diferente de sua contraparte da vida real. Algumas pessoas parecem acreditar que por trás desse homem existe um plano de condicionamento mental desenvolvido por uma grande corporação.

homem4TEORIA DE IMITAÇÃO DE SONHO
Essa é uma teoria psico-sociológica científica que afirma que esse fenômeno surgiu casualmente e se desenvolveu progressivamente por imitação. Basicamente, quando as pessoas são expostas a esse fenômeno, elas ficam tão profundamente impressionadas que começam a ver esse homem em seus sonhos.

TEORIA DO RECONHECIMENTO DO DIA
Esta teoria afirma que as aparições deste homem são puramente casuais. Normalmente, não nos lembramos precisamente dos rostos que vemos em nossos sonhos. A imagem desse homem seria, assim, um instrumento que, na vida desperta do sujeito, facilita o reconhecimento de uma imagem onírica indefinida.

E você o que acha?

 

Fonte: http://www.thisman.org

Tradução: Equipe Imagick

filipeta

Gostou do que leu? Então temos muito em comum…

imagickl-1024x510

Para maiores informações sobre o

Imagicklan – A Irmandade das Estrelas

Cklicke aqui

titulo-Ok