O Número Sete

Captura de Tela 2018-04-12 às 10.12.51O Número 7 é profundamente venerado pelo os que conhecem o mistério de tudo que se manifesta no universo, principalmente entre os brâmanes, segundo eles o número 7 encerra em seu sentido místico uma representação do Deus Imanifesto, da Tríade Inicial e da Tríade manifesta:

ZYAUS, O Deus Irrevelado, germe imortal de tudo quanto existe;Tríade inicial, NARA-NARI-VIRAJ, porque ZYAUS tendo dividido o seu corpo em duas metades( o pai-mãe das escrituras, em verdade as partes solar e lunar no homem, que podem ser também as polaridades positiva e negativa) NARA E NARI, produziram VIRAJ, o Verbo Criador, Tríade manifesta, Brahma, Shiva e Vishnu, ou o Pai Filho, e Espírito Santo, Ísis, Osíris e Horus ou as três forças conhecidas como: Centrífuga, Centrípeta e Equilibrante.

Assim a Tríade Inicial, puramente criadora, transforma-se , manifesta-se, no Universo saído do caos, para criar perpetuamente, conservar eternamente e consumar sem cessar.

Segundo a Bíblia o mundo foi criado em 7 dias, as terras devem repousar por 7 anos, o grande candelabro de ouro do templo possui 7 braços, cuja as 7 chamas representam os 7 planetas…

No princípio as trevas e o Caos primordial, o Caos(desordem,desorganização,não-forma,informe); e o Cosmos exatamente o contrário, ordem, organização e sistematização, a transformação do Caos em Cosmos é a manifestação do não-manifestado, ou seja, a passagem do não organizado para o organizado. O não manifestado Para-Brahman precisa localizar um espaço para se manifestar assim surgem os seguintes símbolos a seguir:

Inicialmente o círculo vazio;

O círculo com um ponto no centro (1º trono)

O círculo com diâmetro horizontal(2º trono)

O círculo somando o diâmetro horizontal com o vertical (3º trono)

 toda a compreensão da Geometria e da Matemática divina, da evolução e da densificação através dos planos cósmicos está compreendida nestes símbolos, e o que isto significa?

Deus o não-manifestado, circunscreveu, limitou o Caos, formando o Cosmos, e o arquétipo primordial é o círculo ou esfera, o ponto no centro significa a origem da manifestação, dentro de um espaço limite, o círculo com o ponto no centro é o sol, é o ovo, é a célula, com seu núcleo, é o átomo.

Para tudo que existe manifestado em todos os planos este é o símbolo primordial isto é o Pai, inicialmente vibrou verticalmente e após horizontalmente, este é o próprio símbolo da manifestação, do Cosmos com forma daí o 1 o 2 e o 3 dando origem ao quaternário. Concluindo nada pode existir que não se tenha manifestado através da tríade.

“A TRÍADE ESTÁ EM TODA A PARTE” (PITAGORÁS)

Captura de Tela 2018-04-12 às 10.15.35

913aaa_690d73463e824a938a326321ff62bb17~mv2_d_1920_1200_s_2O NÚMERO SETE

O número sete é com certeza o mais presente em toda filosofia e literatura sagrada desde os tempos imemoriais até os nossos dias. O número SETE é sagrado, perfeito e poderoso, afirmou Pitágoras, matemático e Pai da Numerologia. É também considerado um número mágico. É um número místico por excelência. Indica o processo de passagem do conhecido para o desconhecido. O SETE é uma combinação do TRÊS com o QUATRO; O TRÊS, representado por um triângulo, é o Espírito; o QUATRO, representado por um quadrado, é a Matéria. O SETE podemos dizer que é Espírito na Terra, apoiado nos quatro Elementos, ou a Matéria “iluminada pelo Espírito”.

O número QUATRO que simboliza a Terra, associado ao TRÊS, que simboliza o Céu, permite inferir que o SETE representa uma Totalidade em Movimento ou um Dinamismo Total, isto é, a Totalidade do Universo em Movimento.

O SETE é o número da Transformação, é a primeira manifestação do homem para conhecer as coisas do espírito, as coisas de Deus, a Criação. Ele é o número da Perfeição Divina, pois no sétimo dia Deus descansou de todas as suas obras. Ao lado do TRÊS, é o mais importante dos números sagrados na tradição das antigas culturas orientais.

Podemos citar ainda várias outras “coincidências” (?) em relação a

o SETE: São 7 as notas musicais, foram 7 as pragas do Egito, são 7 os Arcanjos, associados aos 7 dias da semana e os 7 planetas sagrados, são 7 as obras de misericórdia, 7 são os níveis de densidade da matéria que nos envolve. O arco-íris tem 7 cores. Nossas células todas mudam de 7 em 7 anos. Temos 7 glândulas endócrinas, 7 orifícios na face. São sete os nossos chakras. Os 7 dias da semana também marcam profundamente nossos ritmos.

Os 7 Corpos

Atmã é o espírito, enquanto que do corpo búdico até o  o físico teremos  a matéria ou energia, os princípios do homem são formados à custa dos princípios do Cosmos, Atmã como espírito, é a projeção do próprio Atmã Universal ou Espírito Universal. Os demais corpos são constituídos das mesmas matérias ou energias do universo.

Todos os princípios(inclusive Atmã) são emanações do Absoluto Ser ou Imanifestado, sendo assim o homem pode ser considerado uma unidade que tanto espírito Atmã, como matéria(os vários tipos) são emanações de uma única coisa : O ABSOLUTO SER.

 Na Classificação Teosófica,os três princípios superiores formam a TRIÁDE ESPIRITUAL OU SUPERIOR que se refletem no homem, Atmã expressa o atributo da VONTADE, o Corpo Búdico o do AMOR e o Mental Abstrato o da SABEDORIA, os quatro veículos inferiores o QUATERNÀRIO INFERIOR a Personalidade. A Tríade Superior representa aquilo que não perece após a morte enquanto que a personalidade se dilui nos planos cósmicos correspondentes.

Os  7 Planetas Sagrados

Captura de Tela 2018-04-12 às 10.17.59

Os 7 Chakras

Captura de Tela 2018-04-12 às 10.18.31

Captura de Tela 2018-04-12 às 10.19.12

Captura de Tela 2018-04-12 às 10.19.37

Captura de Tela 2018-04-12 às 10.20.04

As 7 Cores do Arco-Íris e as 7 Notas Musicais

Como os nossos olhos percebem formas e cores?

É a luz que nos permite perceber o mundo ao redor, a luz é uma das formas pelas quais a energia se manifesta, e o sol é uma fonte natural de luz. Graças à radiação luminosa, nossos olhos percebem com exatidão formas, tamanhos, cores e movimentos, os olhos porém não são sensíveis a todas as radiações luminosas, como os raios infravermelhos e ultravioleta que não podem ser detectados pelo olho humano. O sol , as estrelas,uma vela ou uma lâmpada são objetos que emitem luz própria, produzida por si próprios, são corpos luminosos, a maioria dos corpos que nos cercam porém enviam luz somente após receberem de algum corpo luminoso,  são chamados estes corpos  iluminados, a mesa, o livro ou a poltrona são corpos iluminados, porque refletem a luz emitida por corpos luminosos, a lua fica visível ao anoitecer porque reflete a luz do sol.

Captura de Tela 2018-04-12 às 10.20.51

Captura de Tela 2018-04-12 às 10.21.14

Captura de Tela 2018-04-12 às 10.21.47

Captura de Tela 2018-04-12 às 10.22.13

Captura de Tela 2018-04-12 às 10.22.42

Captura de Tela 2018-04-12 às 10.23.19

O Número 137

O 137 é o número mais misterioso e mais importante de toda a ciência,sem dúvida alguma.

O 137 refere-se aos elétrons e as chances de um elétron absorver um único fóton. Ou, em uma linguagem Cabalística simples, trata-se do recipiente e da Luz, ou do corpo físico do homem e sua capacidade de acender a Luz de sua alma e despertar a Luz na realidade extraordinária dos 99% para que ela brilhe em nosso mundo simples e comum.

Richard Feynman, um dos físicos mais importantes do século XX, escreveu o seguinte sobre o número 137: “Tem sido um mistério desde que ele foi descoberto há mais de 50 anos, e todos os bons físicos teóricos colocam esse número em suas paredes e se preocupam com ele. É um dos maiores mistérios da física: um número mágico que chega até nós sem compreensão alguma do homem. Você pode dizer que a “mão de Deus”, escreveu esse número, e “não sabemos como Ele usou o lápis.”

Tânia Cristina Devanandi