Picatrix

O livro que revela como obter energia do Cosmos

Ancient-BookOs mistérios da Picatrix: o antigo texto árabe considerado o melhor manual mágico.

É conhecido como Picatrix, um livro de quatrocentas páginas que contém detalhes completos de magia e astrologia e que explica ao leitor como criar estátuas mágicas, talismãs e até cidades inteiras usando o poder da astrologia.

PicatrixEmbora hoje seja considerado que o livro é bastante escuro, tem desfrutado de enorme popularidade desde o século 11. Mas, apesar de sua importância histórica, a autoria do livro continua sendo uma grande controvérsia.
472682e6d23e4c4ca642e86113f5ead4_th“Através deste manuscrito antigo … o leitor pode atrair e canalizar a energia do cosmos para que um determinado evento se desenvolva de acordo com a vontade do praticante, a magia zodiacal; que se diz que ajuda a dominar e controlar com precisão os eventos da vida, através da força do universo, da natureza e do meio ambiente “.

maxresdefaultAcredita-se que o livro foi originalmente escrito em árabe e chegou à Europa através dos invasores mouros da Espanha, onde foi traduzido para o espanhol.

a423259fb8128c212bf88f4c24911721Mais tarde, no século XIII, o latim foi traduzido para a língua latina, que se espalhou por toda a Europa. Embora o texto original em espanhol tenha sido perdido ao longo dos anos, ainda existem vários exemplos do texto latino que existe entre os séculos XV e XVIII.

x2A maioria dos estudiosos que estão interessados neste texto incomum acredita que o Picatrix foi originalmente composto por “Abū-Maslama Muhammad ibn Ibrahim ibn ‘Abd al-da’im al-Majrīt” no século XI. Al-Majrit era um astrônomo, matemático e alquimista que tinha um interesse específico no conhecimento mágico acumulado pelos estudiosos do Oriente Médio entre os séculos VIII e IX. No entanto, embora pareça ser o candidato mais provável ter escrito o manual astrológico, alguns estudiosos acreditam que poderia ter sido escrito por um matemático árabe chamado al-Maijriti no século XI.

616x510Embora a verdadeira identidade do autor permaneça um mistério, uma coisa é certa: depois que o livro chegou à Europa, adquiriu uma vida própria. Vários leitores de todo o continente leram o livro com fascínio para aprender como canalizar a energia dos planetas usando a numerologia e o calendário lunar para manipular o mundo físico que os rodeia.

Untitled - 4O livro também contém detalhes sobre como construir e animar estátuas mágicas, como criar talismãs mágicos e detalhes sobre cidades inteiras construídas usando o poder da astrologia.

maxrefaultAlém dos detalhes completos da numerologia e do calendário lunar, o texto antigo também contém um grande número de receitas de poções mágicas que permitirão ao mestre de poções controlar os espíritos da terra. Muitas dessas poções continham ingredientes que alteravam a mente, incluindo haxixe, ópio e outras plantas psicoativas, enquanto outras incluíam ingredientes insólitos, como sangue, esperma, urina, cera, lágrimas e saliva.

PageFromBuniPamphlet_byAhmadIbnAliIbnYusafAl-Buni_1200s-webAo longo dos anos, o manuscrito recebeu uma variedade de nomes aludindo ao seu tamanho e ao retrato do diabo. Além da Bíblia do Diabo e do Codex Gigas também foi chamado de Codex Giganteus (o Livro Gigante), Gigas librorum (o Livro Gigante), Fãs de Bibel (Bíblia do Diabo) ou Svartboken (The Dark Book). Mas ao longo dos anos, a Bíblia do Diabo ainda mantém seu mistério, mesmo quando os pesquisadores queriam desvirtuar a verdadeira importância, que foi escrita pelo Diabo.

mammesdefaultSe o livro foi considerado uma curiosidade interessante por seus leitores ao longo dos séculos ou se eles tentaram usar os feitiços para alterar o curso da história, continua sendo um mistério.

libross111-1024x577O Imagick pode enviar gratuitamente para você uma cópia em PDF, no idioma inglês e sem ilustrações. Pedimos apenas em troca que você se inscreva em nosso canal do Youtube: https://www.youtube.com/user/rogerioimagick

Solicite sua cópia em: imagick@imagick.org.br

titulo Ok

filipeta

Gostou do que leu? Então temos muito em comum…

imagickl-1024x510

Para maiores informações sobre o

Imagicklan – A Irmandade das Estrelas

Cklicke aqui